As sete mortes de uma sereia

As sete mortes de uma sereia Lis Vilas Boas

Resenhas - As sete mortes de uma sereia

Dango Yoshio 16/02/2024

Nem todo homem, mas sempre um homem hsuahsauhus
No começo eu tava bem confuso, mas depois tudo fez sentido. E teve uma hora que eu fiquei com um pouco de medo de pra onde a história ia seguir, mas, felizmente, foi pra um lado inesperado e eu amei!

Uma história curta e muito bem construída!

Luciana 29/11/2023

No começo você fica meio perdido. A melhor coisa que fiz foi reler o conto, as duas leituras foram experiências muito distintas e ótimas!
Um amor que atravessa o tempo, mas será que continua o mesmo? Será que vale a pena? Um desejo quando atendido é uma benção?

A escrita da Lis vem como as ondas, confunde, balança, te cospe na areia, e então você percebe as inúmeras camadas desse de amor.
É possível interpretar essa história de várias maneiras e todas elas serão maravilhosas.

Ana Luiza 25/12/2023

Incrível!
"As Sete Mortes de uma Sereia", de Lis Vilas Boas, é um conto de prosa poética que explora os nuances de um romance trágico. No início, achava que era uma história de amor, mas cada capítulo, iniciando com fragmentos enigmáticos, revelou uma trama mais complexa. O enredo, longe de ser sobre o encontro do casal, se transformou numa jornada amarga sobre o desejo obsessivo de manter o "amor" a qualquer custo, resultando numa teia de sentimentos complexos e um fim inevitavelmente amargo.

A conexão com os personagens é lenta, porém a cada detalhe, você vai mergulhando em suas histórias, se importando com eles, ate que irá compartilhar suas dores e desejos. E, ao final, é impossível não se arrepender amargamente pela tentativa de prender uma sereia. Uma obra que transcende expectativas, deixando pelo menos com um gosto amargo e esperando que os gatos não demorem a voltar.

Quel Spell 14/01/2024

É um conto sobre um amor trágico e como ele pode mudar quando as circunstâncias mudam. Um sentimento não pode se manter sempre o mesmo, já que as pessoas estão em constante movimento. De forma geral eu gostei.

Agatamhn 27/04/2024

Confuso e triste
Cheguei neste conto através da leitura de Marea infinitus, um conto da mesma autora que achei lindo e de uma profundidade semelhante ao do mar.
Ao iniciar a leitura do conto me deparei com fragmentos de memórias que parecem sem nexo a um primeiro momento. Só a partir do relato de oferenda elas fazem algum sentido, embora continuem confusas, e isso atrapalhou um pouco do desenvolvimento da leitura para mim.
As partes que falam do presente, da vila de pescadores, foram as partes que a leitura fluiu.

A reflexão que o conto trouxe foi muito válida e triste. A ganância e a obsessão nunca trazem coisas boas?

Redd 03/03/2024

Um conto de fadas ambientado nos lugares onde os contos de fadas acontecem, mas extremamente atual, conversando com quem a gente é nessa vida (sereia ou não), oferecendo o desfecho que a gente precisa. Adorei!