As Crônicas da Morte

As Crônicas da Morte Lucas Morales

Resenhas - As Crônicas da Morte

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos
Balaham precisa de um novo guardião, o escolhido é um adolescente de 16 anos chamado Argon, ele precisa passar por uma jornada de 13 desafios e mostrar que possui as 12 virtudes necessárias para então poder se tornar o guardião.

Logo no início podemos ver a trama explorando as questões da sua idade, e eu fiquei surpresa com ele tem uma grande responsabilidade, ele tem uma personalidade incrível e passa por muitas lutas internas durante os desafios, sofremos junto com ele em muitos momentos.

A história vai mudando de local, tempo e cenário com base um novo desafio surge, cada um sendo diferente e o testando a modo de provar uma de suas virtudes. Trazendo tanto passagens atuais como antigas.

“Eu já havia enfrentado um cachorro sanguinário, um serial-killer vingativo, um grupo de nativos assassinos e agora uma guerra em escala global. O que me esperava no próximo?”

A imersão é garantida pela minuciosa descrição dos cenários. Cada ensaio apresenta ambientes distintos e detalhados, enriquecendo a experiência do leitor. Essa riqueza na narrativa não apenas adiciona camadas à história, mas também mantém a leitura dinâmica, prendendo nossa atenção ao longo dos capítulos.

Meu capítulo favorito foi o último, chamado “monstro”, o último desafio é o que mais lhe exige, em físico, mental e psicológico, a sua jornada é muito linda, mas ver o que ele consegue fazer a sua volta é encantador, o plot final foi emocionante e muito bem trabalhado.

Vocês já conheciam este livro?

site: https://www.instagram.com/p/C4T1QkoLniP/

Sí Leitora 20/01/2024

Uma fantasia recheada de aventura
As Crônicas da Morte: Os 13 Ensaios" de Lucas Morales mergulha os leitores na extraordinária jornada de Argon, um adolescente de 16 anos, enfrentando 13 provas mortais para se tornar o Guardião de Balaham. Cada ensaio apresenta ambientes distintos e detalhados com riqueza na narrativa.

A trama se destaca pela imersão proporcionada pela descrição detalhada dos ambientes em que Argon enfrenta seus desafios. A diversidade de cenários não apenas adiciona camadas à história, mas também mantém a leitura dinâmica, prendendo a atenção do leitor ao longo dos capítulos.

Além da jornada física de Argon, a obra explora as questões comuns de um adolescente enquanto ele enfrenta responsabilidades extraordinárias. A presença de referências a jogos e aplicativos modernos acrescenta um toque contemporâneo à narrativa, proporcionando uma identificação mais profunda com a audiência mais jovem.

Acompanhar a jornada de Argon foi uma experiência fascinante, não apenas pela emoção das provas mortais, mas também pela autenticidade de suas lutas internas. Eu recomendo!