Um Avatar Para Chamar De Seu

Um Avatar Para Chamar De Seu Silvana Barbosa

Resenhas - Um avatar para chamar de seu

Raquel Cavalcanti 14/10/2022

Romance literário, paixão de cinema
"Um Avatar para chamar de Seu" narra o romance do astro hollywoodiano Quincy Minturn com a escritora desconhecida Wanda Xavier.

Os dois estão enfrentando uma crise. Quincy havia atuado num filme cujo roteiro não agradou à crítica e nem o público. Wanda escreve romances de época, mas vê seu público ficando cada vez mais escasso. Por isso ela decide criar um romance picante e atual, e tem a brilhante (?) ideia de lançar um banner promocional cujo avatar para o seu protagonista; Sebastian; é Quincy Minturn. O ator, obviamente, não estava ciente disso até descobrir o fato através de sua prima, Carina. Ela é uma influencer literária, e fuçando na Internet descobriu a divulgação de Wanda para o seu próximo livro.

Carina adora a ideia de ver o primo estampando banners de um romance erótico, mas Quincy não está convencido de que isso seja bom. Por isso, ele próprio vai até a casa da escritora. Wanda nem acredita que o avatar do seu livro se materializou na sua frente! Mas Quincy lhe dá uma bronca por usar a sua imagem indevidamente. Wanda se desespera, e Quincy muda de ideia: vai ajudar na divulgação do livro. Carina oferece a casa na serra; pertencente aos pais dela; pra que a autora possa criar a sua história em paz. Ela não os acompanha, deixando o ator e a escritora a sós...

Ao mesmo tempo em que Sebastian e Cassie vivem cenas ardentes nas páginas do livro de Wanda, ela e Quincy também vão curtindo momentos apaixonados fora do mundo da imaginação. Mas será que a autora e o astro poderiam ser felizes ou a pressão midiática seria mais forte do que a paixão que surgiu entre ambos?

"Um Avatar para chamar de Seu" é fofo, engraçado e quente na medida certa. É também uma bela homenagem aos escritores. Wanda nos representa, pois quantos (as) de nós já não cogitamos desistir de escrever por falta de algum tipo de incentivo? É uma história que vai além do romance e nos leva a refletir no quanto é solitário o ato de escrever. Esse é um livro que eu recomendo para todos, mas especialmente às pessoas que fazem da escrita sua profissão e da leitura, sua paixão.

Rosangela Thomaz 28/10/2022

UM AVATAR PARA CHAMAR DE SEU
Um romance divertido, sobre um romance entre uma autora e o dono da imagem, que ela usou para divulgar o seu novo livro! O romance foi bem escrito, com cenas hots na medida certa! Amei ler!

Janethe 21/09/2022

Delicioso
Uma comédia romântica ambientada no universo literário uhuuuuuu, onde vamos ver um casal inusitado uma autora e um astro do cinema, foi tão gostoso de ler e acompanhar a construção desse casal .

Suelen Mattos 19/10/2022

A autora falida e o ator em crise 🔥🔥🔥🔥🔥

Quando fiquei sabendo do plot do novo livro da Silvana Barbosa, quase surtei de ansiedade. Autoras usando atores como avatar de seus livros é algo tão dentro da nossa realidade, que não foi difícil imaginar uma confusão dessas acontecendo. Me preparei para acompanhar de camarote cada detalhe desse embate e não me decepcionei. Esse provavelmente deve ser um dos livros mais diferentes da autora. Com certeza o mais hot. Mas, ao mesmo tempo, tem todas as características que a gente ama em sua escrita e seu jeito de contar uma boa história.

Wanda e Quincy são ótimos juntos. Um casal bem improvável. Até o fato deles se encontrarem já era algo incomum, mas que atire o primeiro marcador de livro a leitora que nunca sonhou em ver a personificação do seu mocinho favorito aparecer na sua porta. Claro que no caso de Wanda esse encontro era por um motivo nada agradável. Vai ter fogo no parquinho literário, sim! E confiem em mim: vocês vão amar cada minuto dele.

Além do casal de milhões, também temos personagens coadjuvantes maravilhosos, em especial uma certa leitora-barra-influencer que é gente como a gente e nos representa muito bem — seja você uma leitora, seja você uma criadora de conteúdos. Achei muito legal cada aspecto retratado na história, tanto em relação ao casal quanto ao ambiente e mundo que eles pertencem. Isso enriqueceu ainda mais a leitura.

Um Avatar Para Chamar De Seu é o tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais parar, enquanto não chega ao fim. Uma mocinha corajosa, que encarou o desafio de sair de sua zona de conforto e ousou fazer algo diferente. E um mocinho que, mesmo em seu pior momento, manteve sua essência e viu na adversidade uma oportunidade de fazer algo bom, não só para ele, mas para os outros também. E o livro ainda tem algo que eu amo demais: um epílogo perfeitinho, do jeitinho que eu gosto. Como não amar? Só sei que eu amei demais! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2022/10/silvana-barbosa-um-avatar-para-chamar.html

Danyelle5 21/09/2022

Amei
Que leitura maravilhosa!!!!
Uma escritora e o avatar que escolheu para seu personagem, se a moda pega.
Uma leitura rápida e viciante, vindo da Silvana isso não me surpreende. Um romance que nos envolve e não queremos parar de ler. Quincy e Wanda passavam por um momento difícil e o destino resolveu todos os problemas com um encontro entre os dois.
Um romance leve e fofo do tipo perfeito para curar ressaca.

Jane 23/09/2022

Essa era uma leitura que estava precisando: leve, foca e com humor.
Quincy é um ator de Hollywood passando por uma maré de roteiros ruins que vai sujando sua imagem.
Wanda é uma escritora de romances de época que vê seus livros vendendo cada vez mais e a perspectiva de viver como escritora escapulindo. Assim, decide escrever romances contemporâneos +18.
De um jeito,a vida dos dois se cruza e eles resolvem se unir para sair do buraco em que ambos estão. E entre leituras de trechos de livros, preparação de refeição e uma convivência doméstica, vão se apaixonando.
Gostei por ser um amor construído aos poucos, com a convivência.

leiturasdadriane 28/10/2022

Uma comédia romântica fofa
Quincy e Wanda vem passando por uma maré de azar com projetos que não vem emplacando no meio de trabalho deles, ele vem de dois filmes que não obtiveram sucesso e ela seus livros não vem fazendo boas vendas.
Para fugir do assédio dos jornais ele decide ficar na casa de sua tia no Brasil e com isso descobre que uma certa autora está usando indevidamente sua imagem.
Com isso o que era p ser um embate entre eles , acaba com Quincy ajudando Wanda a alavancar seu público com ajuda da Carina prima dele.
A leitura do livro é leve, muito fácil de identificação já que é um mundo onde nos bookstan sempre estamos envolvida, numa comédia romântica com um final que aquece nosso pobre coração.

Leituras da Cielo 28/10/2022

Wanda e Quincy
? Um avatar para chamar de seu
Autora: Silvana Barbosa
E-book: 193 páginas

? Confesso a vocês que é meu primeiro contato com a escrita da autora, e me chamou atenção o título da história. Todos nós sabemos que quando tem a descrição do personagem, vasculhamos na mente ou perguntamos ao autor em quem se inspirou nas características físicas.

? Inicialmente começamos a história com Quincy, um ator popular perante as mulheres mas que ultimamente anda desgostoso com os papéis que anda fazendo nos filmes, papéis com personagens e até mesmo o enredo da história sem atrativo o que leva não só o autor a ter uma pontuação menor como o filme ser alvo de críticas pessimistas. Quincy também se sentia incomodado pois o seu estrelato era mais devido a sua aparência, quanto ele também queria ser reconhecido pelo trabalho.

? Wanda era escritora de romance históricos, mas estava insatisfeita com o saldo de sua conta e sua amiga sugeriu que ela deveria sair de sua zona de conforto e apostar nos romances contemporâneos, com isso ela acaba embarcando na atualidade. Após tudo pronto, Wanda tem uma surpresa inesperada quando a campainha toca e se dá de cara com seu personagem ali na porta, ou melhor dizendo, seu muso de inspiração para avatar.

? A história é bem construída e Wanda e Quincy são um casal pra lá de quente, sem falar que isso seu deu por Carina prima do ator é leitora e digital influence e mexendo na internet descobriu a propaganda usando a foto de seu primo, querendo ajudar e pregar a peça nele resolve alavancar a divulgação. Cheia de humor, romance é claro quem não gostaria de ter o avatar ali no real?
Achei divertidíssimo para quem quer sair da ressaca literária.

Beta Oliveira 03/12/2022

Wanda e Quincy não sabiam, mas estavam atravessando uma maré contrária bem semelhante.

O último filme dele foi só não foi um fracasso completo graças ao corpo dele.

Os livros dela não estavam vendendo e ela precisava se reinventar em um novo estilo para conquistar leitoras e leitores.

Uma foto usada sem autorização para divulgar o lançamento o deixou irritado.

Apesar do início torto, não é que poderia dar certo serem aliados na busca por dias melhores?

Parceria, cumplicidade, problemas, reviravoltas. Às vezes, o nosso caminho tem umas curvas que nos levam para o nosso destino, mesmo que ele não seja exatamente o que imaginamos. E a viagem pode ter percalços, mas quem te garante que não vai valer a pena?

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/11/20/um-avatar-para-chamar-de-seu-silvana-barbosa-cap-1876/

Nathenes 07/10/2022

Meio literário
Mais um livro perfeitinho da Silvana Barbosa : Wanda é uma autora em crise e que precisa se reinventar para emplacar um grande sucesso, e assim conseguir mais reconhecimento (ou em outras palavras, dinheiro). Aconselhada pela amiga com quem divide um apartamento, ela resolve se aventurar um um novo gênero literário: romances eróticos. Mesmo não sendo, nem de perto, o que ela está acostumada a escrever, embarca nessa nova aventura. E para isso, resolve utilizar a imagem de seu ator preferido nos banners de divulgação do novo livro.

Quincy é um ator de cinema que não está na sua melhor fase profissional e resolve vir para o Brasil, a fim de fugir um pouco dos holofotes. Ele fica na casa de sua tia e sua prima Carina possui um blog literário bem conhecido. E é aí que tudo se embola... ele descobre que sua imagem está sendo usada para divulgação de romances eróticos e não gosta nem um pouco disso. Sendo assim, vai atrás da tal autora e daí...

Bom, o que dizer agora? Quando que Wanda imaginou receber em sua casa um ator do tipo do Quincy? Tudo muda a partir daí... ele entende o lado da Wanda e resolve ajudá-la! Gente, maravilhoso né? Ô inveja da Wanda... o relacionamento dos dois é gradual e bem quente. Eu fiquei me perguntando como que os dois ficariam juntos devido a realidade deles.... mas tudo é resolvido no final. Um livro perfeito para nos tirar de ressacas literárias e para nos identificarmos com algum dos personagens.

Sério, gente, leiam que vocês não vão se arrepender... é um pouco mais "hot" do que estou habituada a escrita da @autora.silvanabarbosa , mas não reclamo nem um pouco. Adoro livros nos quais posso me identificar com algum personagem!

site: IG: @mundo_danath

Angélica 28/11/2022

Ameei
Uma leitura leve, divertida, fluída e super rapidinha. A sinopse do livro me deixou super curiosa para saber como essa história se desenvolveria, adoro leituras que a protagonista é escritora e gostei de ver a Wanda saindo da sua zona de conforto para escrever algo que até então ela achava que não daria certo.

Gostei dos temas que a autora abordou em relação ao cenário da literatura nacional, as dificuldades que as autoras encontram nesse mundo para conseguir lançar um livro e que muitas vezes não é possível viver só da escrita.

Quincy achei ele fofinho e gostei da atitude dele quando foi conhecendo a Wanda melhor. Quando os dois se conhecem é uma loucura até porque o Quincy vem tirar satisfação com a Wanda sobre o uso da sua imagem, então já podem imaginar a confusão né?! haha

Mas conforme eles vão convivendo mais, o romance vai surgindo, o casal pega fogo e as cenas entre os dois são bem calientes, achei o hot na medida certa e o desenvolvimento da história muito boa de acompanhar.

Um livro que da para ler em um dia, bem estilo sessão da tarde, que deixa um quentinho no coração. Acho uma ótima opção para sair da ressaca também, por ser curtinho, leve e gostoso de ler.