Crônicas de Daleroth

Crônicas de Daleroth Mateus Queiroz

Resenhas - Crônicas de Daleroth

fabio.hingst.1 12/11/2022

Um apraz cartão de boas-vindas a Daleroth!
Foi a melhor coletânea de contos que já li na vida, impossível de largar!
Surpreendente, cativante, divertida e extremamente fluída, esta, com certeza, é uma leitura OBRIGATÓRIA para os amantes dos clássicos de RPG, do velho D&D ao famoso Tormenta 20, que trás muita INOVAÇÃO e temas importantíssimos, com os toques de humor e aventura que apenas Mateus Queiroz pode transmitir.
Recomendo fortemente que adentrem nesta Antologia fantástica e se lancem para este grande e convidativo portal para DALEROTH!
Guardem minhas palavras, este cenário será gigantesco no Brasil, tem muito potencial e com certeza será palco para diversas campanhas de RPG no futuro! Cuidado, hein, Tormenta! Rsrsrsrsrs
Parabéns, Mateus, um ótimo livro de estreia!

Diogenes Ternero 03/12/2023

MUITO BOM
Crônicas de Daleroth: Alvorecer é uma coletânea de contos fantásticos no estilo fix-up. Neste livro, várias histórias se desdobram no mesmo universo, cada qual com seus próprios personagens, entrelaçando-se para dar vida e profundidade ao universo.

Com uma linguagem simples e envolvente, o autor proporciona uma imersão na trama, garantindo uma visualização clara dos eventos. Dessa forma, o leitor se sente parte integrante de cada momento ao lado do personagem.

Apesar de ser uma coletânea de contos, o autor consegue transmitir a grandiosidade de seu universo, desde a construção da mitologia até a organização dos reinos, os conflitos políticos e o surgimento dos heróis e mitos.

Este é um livro de fantasia que busca inspiração nos clássicos do RPG, trazendo histórias repletas de ação, aventura e reviravoltas que irão te surpreender. O humor é um elemento que faz presente nos contos, bem como o uso do elemento sombrio, portanto esteja preparado para mergulhar em narrativas densas, nem sempre com desfechos felizes.

É essencial estar atento aos detalhes, pois cada conto, o autor revela novos aspectos da grandiosidade de seu universo, oferecendo pequenas peças para completar o quebra-cabeça e ampliar o entendimento sobre o mundo de Daleroth.

A combinação de uma escrita simples, um universo grandioso e personagens cativantes torna a leitura profundamente prazerosa. Apesar de conter momentos sombrios em alguns contos, é uma leitura leve, que convida o leitor a se sentir parte do enredo, proporcionando uma viagem por Daleroth. É uma leitura tão envolvente que comecei em uma terça e terminei finalizei na quarta. Praticamente devorei o livro.

Todos os contos têm sua relevância e merecem atenção, embora alguns se destaquem mais que outros. Cada conto tem uma ilustração que contextualiza o enredo, proporcionando uma experiência visual fascinante que nos ajuda a imaginar os eventos narrados.

Certamente, os entusiastas da fantasia encontrarão neste livro um verdadeiro deleite, vivenciando momentos extraordinários em uma jornada que nos deixa com gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/