Skyhunter: A Foice de Ferro

Skyhunter: A Foice de Ferro Marie Lu

Resenhas - Skyhunter: A Foice de Ferro

Mari 16/03/2023

Finalmente terminei de ler! E que livros, meus senhores!
Tudo o que aconteceu, o que eles passaram e como conseguiram aguentar.
Eu amei e queria tanto que tivesse mais deles!

Sarah 02/03/2023

Que possa haver alvoreceres futuros
O segundo começa exatamente de onde parou. Red está com Jeran, mas Talin foi levada. O livro inteiro é bem arrastado. Marie lu tenta manter o tom de voz sério no livro, mas acaba tornando a história cansativa. O primeiro livro te deixa viciado, esse te deixa cansado. Demorei muito tempo pra terminar justamente porque a história não me prendia. Mas enfim, né... terminei porque era apegada aos personagens, e o final é satisfatório.

Cris 24/02/2023

?Que possa sempre haver alvoreceres futuros.?
?O bem não pode ser um só líder. Uma pessoa solitária. O bem são os amigos que ficam a seu lado, mesmo quando temem que você esteja perdida.?

?Mesmo que não possa vê-lo, o sol ainda está lá.?

Atrás das linhas inimigas, Talin está sozinha e sem escolha, a não ser se submeter aos experimentos da Federação e se tornar a máquina mais mortal que existe: uma Skyhunter.

O elo entre os dois, apesar de enfraquecido, pode ser o suficiente. O suficiente para se reencontrarem. O suficiente para reunir os Foices.
O suficiente para, contra todas as apostas, derrubar a Federação.

A batalha está apenas começando.
Como Foice, Talin aprendeu que lealdade é tudo.
Lealdade a seu Escudo, que está sempre na sua retaguarda, aos outros Foices, que se arriscam na frente de batalha, e, acima de tudo, a Mara, a última nação livre da tirania da Federação Karensa. Mas Mara foi invadida. E sua destruição deu início ao pior pesadelo de Talin.

Já não existe mais esperança para ela, mas Red, que conhece bem a crueldade da Federação e a tortura dos laboratórios, sente que ainda não é o fim da linha nem para Mara, nem para Talin. O elo entre os dois está fraco e obstruído, mas pode ser a última esperança de todos. Uma resistência está se formando e Talin pode ser a faísca capaz de incendiar a Federação.

Gabriela.Marques 11/02/2023

A própria casa já é um spoiler em si, acho que esperava mais desse livro, não foi ruim. O final foi um pouco corrido e pouco empolgante.

Iparisclarke 06/02/2023

Admito que esperava um pouco mais desse livro, mas foi uma boa conclusão. Ele tem um ritmo diferente do primeiro e em muitas partes fica extremamente arrastado.

Teve um bom desenvolvimento dos personagens e um final fofinho.

Eleonora 28/12/2022

Que possa haver alvoreceres futuros
Minha experiência passada com o livro da Marie Lu "Jovens de Elite" não foi tão boa, mas essa duoligia foi INCRIVEL, eu sinceramente pensei q n ia gostar muito da escrita da autora, eu bati o pé falando "Dessa água n beberei" resultado: Bebi, me afoguei, vivo no fundo do mar e virei o aquaman. Pretendo ler mais livros da Marie Lu, dessa água eu posso viver por toda a vida.
Mas agr falando da história, a protagonista Talin é PERFEITA, faz juz a todos os seus títulos, te conquista a cada fôlego. O Red é incrível, perfeito, maravilhoso, ele e a talin são incríveis juntos, graças a Deus essa autora teve piedade no final do livro.
Jeran e Aramin são perfeitos. Eles separados são maravilhosos, fazem tudo, mas eles juntos... são totalmente PERFEITOS
E o q falar sobre minha querida Adena? Incrível, sensacional, espetacular, maravilhosa, perfeita, linda, esperta e fød@
Esse grupo é a definição de perfeição.
A história é muito bem narrada, teve um momento que eu desconfiei do plot, mas mesmo assim ele é muito bom, vc lê esse livro com rapidez, a não ser q esteja com ressaca literaria igual eu estava, demorei um tempo pra pegar o livro e ler de verdade, mas quando fiz isso, foi maravilhoso "uma experiência revigorante"

Toniolo 18/12/2022

Skyhunter
Achei o livro enrolado e tudo aconteceu rápido de mais no final como se várias coisas que foram feitas ao longo do livro se tornassem inúteis