A Nova Ordem Mundial: Se for possível, como pode ser alcançado, e como deverá ser um mundo pacífico? (H. G. Wells) George Henrique de Souza Ferraz

Resenhas -

charles.franco.35 03/02/2024

O mundo seguiu um caminho diferente
"A Nova Ordem Mundial", de H.G. Wells, é uma leitura envolvente que me levou a uma reflexão profunda sobre os intricados jogos de poder globais. A capacidade do autor de antecipar eventos futuros é impressionante, dada a época em que o livro foi escrito. No entanto, minha crítica reside na visão utópica excessiva de Wells, que pode parecer idealista demais diante das complexidades do cenário mundial. Sua narrativa, embora repleta de ideias inovadoras, pode soar simplista diante da realidade geopolítica contemporânea. Apesar disso, a perspectiva visionária de Wells ainda oferece uma lente intrigante para contemplar as possibilidades de uma nova ordem global.