Beka e o Natal das Estações

Beka e o Natal das Estações Noemi V. S. de Paula

Resenhas - Beka e o Natal das Estações

@helen.olivio 21/12/2023

Beka e o natal ?
Beka passou por altos e baixos na vida, situações do passado fizeram com que ela não vivesse com alegria, desistisse da faculdade e de muitas outras coisas, Beka vivia um luto, tantas coisas fizeram com que ela se fechasse para a vida + através da oração de seus pais e amigos ela se reencontrou com o AMOR

- enfrentei meus medos e inseguranças e me deixei ser levada pelo amor, o amor de Deus e de um homem fiel a Ele que me ama como nenhum outro! - Rebeka

Rebeka tem um natal bem especial, ela que vivia uma vida no automático, sem propósito e reclamação eram seu sobrenome, vive algo que nem imaginava ser possível, Deus tinha um propósito pra vida dela e dias antes do natal as coisas mudam ?

Aquele que estava assentado no trono disse: ?Estou fazendo novas todas as coisas!? E acrescentou: ?Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança?. Apocalipse 21.5

@leitora_decristo 08/12/2023

Maravilhoso
Um livro super gostoso de ler, a personagem é bem complicada, mais a gente entende e reflete muito sobre.
A mensagem do livro é super importante, a gratidão ,o amor, as amizades a autora aborda temas que a gente consegue absorver e meditar.
O clima natalino, os dramas familiares, a transformação de vida é fantástica.
Super recomendo que leiam ....

Maria 20/12/2023

Beka e o Natal das Estações
Como posso começar? É um livro que prometeu tudo e entregou além do esperado. Beka e o Natal das Estações é um livro de ficção cristã curto e de linguagem simples. Além da história principal, ainda teremos mais quatro contos extras com histórias cheias de significados.

? - Beka traz uma história intrigante e envolvente. Em vários momentos ficamos com raiva da protagonista pelo comportamento egoísta dela. Sim, egoísta. Beka se demonstra uma pessoa tão cega que simplismente passa a ignorar totalmente as pessoas ao seu redor, principalmente, aquelas que a amava. Mas, ainda bem que Jesus a resgatou hahahaha. Além disso, o livro traz um romance legal entre Beka e Alan, porém o foco está em mostrar o processo de cura interior da mesma.

? - É um livro maravilhoso e amei a experiência de lê-lo. É a primeira vez que leio um livro da @noemiescritora e amei de primeira (inclusive, vou ler todos os outros). Recomendo esse livro para todos aqueles que amam um livro de ficção cristã e o que amam o Natal.

Eduarda2297 22/01/2024

Natal com cara de natal
Um conto de natal pra trazer esperança, e nos fazer olhar para as coisas que realmente importam.

Beka era uma pessoa que podemos dizer: Insuportável, uso o termo no passado porque depois de alguns acontecimentos ela vai mudar seu jeito.

Achei a história interessante, porém corrida. O romance me fez querer ver mais do casal principal, dava pra desenvolver mais a história deles.

O livro é curtinho e dá pra ler super rápido.

Flavyanna 07/12/2023

??
Primeiras impressões

Beka e o natal das estações
@noemiescritora

No começo fiquei um pouco encabulada com a Beka, não entendi o porquê dela ser tão mal-humorada, achava ela grossa e insensível.

Mas depois comecei a vê ela com outros olhares , uma jovem que passou por traumas que ainda doem em sua alma.

E que com o tempo irá reconhecer, devemos olhar sim, ao nosso redor para entender que as outras pessoas também precisam de atenção.

O natal era uma data significativa para ela, mas com a morte de seu avô tudo isso mudou .

Ela tem duas amigas a lore e a Veka , totalmente diferentes , uma é temente a Deus e quer ser missionária, já a outra acha que a vida deve ser aproveitada ao máximo .

O que será que irá acontecera com Beka e suas amigas neste natal ?

O livro nos mostra que somos seres humanos abto a errar, mas que devemos sempre ver o centro de nossa vida que é Cristo, e que mesmo errando temos a escolha de mudar . Não devemos viver no passado, mas agradecer o presente .

Fernanda 08/12/2023

Livro lindo para presentear no Natal
Livro bem escrito, com uma diagramação perfeita e uma história abençoadora. Fala sobre gratidão, amizade e valorizar aquilo que mais importa. Esse livro vai aquecer o seu coração, e é uma ótima pedida de presente de Natal!

Aline 13/12/2023

Uma Pérola literária de Natal
Beka e o Natal das Estações é uma história belíssima com o agradável pano de fundo natalino ...Cada elemento da história foi magistralmente desenvolvido e percebemos o cuidado da autora com a história...Cada versículo antes dos capítulos,a ambientação e a mensagem central do enredo revelam pinceladas de amor literário...Se pudesse definir esse livro com uma palavra seria contentamento, porque essa é a lição central de toda a história,mostrar que o Natal pode ser um despertar para uma vida de gratidão ao nosso maior presente,Jesus...Noemi de Paula é uma Escritora que destila sinceridade em suas palavras,em cada enredo que escreve é perceptível o seu anseio por escrever para a Glória de Deus!Em Beka e o Natal das Estações,Noemi utiliza uma linguagem descontraída,intimista e divertida,tornando-o um livro adequado para todos os públicos...Beka e o Natal das Estações é uma leitura envolvente,calorosa e que nos traz uma mensagem poderosa sobre o verdadeiro Amor,sobre gratidão,amizade e principalmente,sobre a soberania de Deus sobre cada situação...Em Beka e o Natal das Estações, você encontrará emoção,boas reflexões e uma pitada de sobrenatural...Que tal embarcar nesse trem e desvendar cada Estação?

LondoNworB 14/12/2023

Conto de natal
Uma história sobre como costumamos deixar que o valor que os outros nos atribuem modelo a forma como nos vemos e como vemos o mundo ao nosso redor.

Beka tinha tudo que queria e precisava, mas ainda assim, por perder um namorado, deixou que os sentimentos ruins a dominasse e encheu-se de amargura contra aqueles que mais lhe queriam bem.

Mas, um dia na estação, Beka escuta uma frase que a incomoda "sua vida vai mudar!". E assim começa a refletir sobre quem ela realmente é e em como tem se portado com aqueles que lhe querem tanto bem.

Carina28 10/12/2023

Não me agradou
A escrita, na minha opinião, é bem adolescente. Não achei a história envolvente e os contos, apenas um achei interessante, que foi do "O melhor natal da nossa vida". Os demais, principalmente o último, achei bem fantasioso.
Fico triste quando um livro não me agrada, mas esse realmente não funcionou para mim.

Rita.Liziet 15/12/2023

Uma menina até então despreocupada e desligada com as coisas da igreja, sem perceber as bençãos em seu caminho. A autora foi sensível ao fazer sua transformação e que ela enxergasse o verdadeiro amor e as verdadeiras amizades. São contos de Natal para aquecer o coração, dar esperança, renovar laços? meu coração tá quentinho ??

@lendocomacamis 18/12/2023

Uma história de natal para aquecer o coração
Beka anda um pouco insatisfeita com a vida no Vale do Melta, com um emprego que não gosta muito e sem perspectiva de futuro ali. Ela se torna uma moça reclamona, mas no período do natal sua vida mudará!

A história se passa toda no período mais lindo do ano - Natal! Tem cenas de flashback, cenas que remetem ao futuro (quase um efeito borboleta) - o que nos traz grandes reflexões sobre amor, família, amizade.

Uma história engraçada, leve e envolvente...
E que além de tudo isso aquece o coração!!

Leiturascomdaia 12/12/2023

Perfeito
Dia de resenha ?

? falta tao pouco para o Natal e mais uma vez a Noemia me suprendeu muito com a sua leitura e seu livro e a história tão maravilhosa da beke .?

? deixa seu coração quente ??.

?e o livro me suprendeu muito.

? o livro conta a história de beka.

? beka era apenas uma menina cheia de sonhos desafios e enfrentando o luto da força errada e romance que não era planos de Deus.

? beka enxergava os planos de Deus na sua vida , buscou se afastar das pessoas.

?no livro percebemos com a beka muitas vezes somos cometemos erros se afastando de Deus maus ele manda anjos nos mostrar que precisamos enxergar.

? beka aprende que Deus tira algo se nos .

? gostei muito da parte que a beka enxerga os sonhos de Deus para a sua vida .

? este livro faz você refletir sobre suas escolhas e sobre Deus quantas vezes nos erramos e encontramos o caminho da fe

?Beka está totalmente perdida com seus desfeitos e é enfrentando o luto mais assim que ela se entrega a Deus ela dar uma nova chance a vida dela e mudar ..

Leitura fluída escrita também está bem detalhada e fluída deliciosa

Super indico!

#resenhasliterárias #resenha #ler #lertransformamundos #criadoradeconteudo #parceirascomautores

Marilia.Raphaela 12/12/2023

Natal, multiverso, romance ??
Beka e o Natal das Estações é o tipo de livro que ao ler você se sente mais do que nunca em clima de Natal, é como se você estivesse assistindo a um clássico filme natalino. A escrita da Noemi nos permite viajar para uma bela e pacata cidade chamada Vale do Melta onde encontraremos personagens que irão te cativar e te emocionar.

A história possuí um enredo empolgante, onde a cada página você conhece mais sobre cada personagem e o por que de serem como são: a revoltada da Beka, o apaixonado do Alan, a fiel amiga Lorena, entre outros. Reviravoltas, revelações, surpresas e emoções são encontradas em cada capítulo.

A autora toca nossos corações com essa bela história, nós fazendo refletir se as vezes não somos ingratos, reclamando de tudo e todos, nos tornando pessoas amargas e que ninguém deseja a companhia. Cada mensagem transmitida nos faz refletir profundamente sobre a maneira que estamos vivendo, se estamos seguindo a vida de acordo com a vontade de Deus ou de acordo com nossos desejos. Essa obra nos ensina que nem tudo que reluz é ouro e que na maioria das vezes, aqueles pessoas que esbanjam felicidade e liberdade, são mais prisioneiros do que aqueles que estão realmente encarcerados. Nos é revelado por entre as páginas o verdadeiro valor e significado do amor, do amor supremo que o Senhor teve por nós ao entregar seu único Filho para morrer em nosso lugar, para nos salvar de uma vida infeliz e limpar nosso pecados.

Ele nos ama e se importa tanto conosco que continua nos protegendo nos dias de hoje, as vezes algo não dá certo ou perdemos uma amizade ou relacionamento que amávamos demais, porém lá na frente só nos traria tristeza e decepção. O Senhor não deseja isso, por esse motivo, nos livra do que não nos convém antes que seja tarde.

A leitura desse livro é fluída, a escrita simples e cativante, a cada capítulo finalizado você irá querer partir para o próximo e a cada versículo lido, uma reflexão nasce. Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto amei essa história, conhecer Vale do Melta foi uma experiência maravilhosa que todos deveriam ter.

Se você ama o natal, vive assistindo aqueles clássicos natalinos e não resiste a um casal grumpy x sunshine, se acomode e prepare uma fumegante e saborosa xícara de chocolate quente, porque o expresso Love Vintage está de partida e só vai parar quando chegar ao Vale do Melta, uma cidade pequena porém belíssima, onde milagres acontecem, nem tudo é o que parecesse e onde a felicidade está a um passo de distância, você só precisa olhar com atenção

Estrela30 17/12/2023

Resenha

? beka e o natal das estações

? Um livro leve mas aborda temas relevante.
?um ponto que a autora abordou e eu ameii é sobre a mal influência e como uma mal influência pode te levar para um caminho distante e sombrio.
?beka uma jovem que após um acontecimento um tanto triste, que quebra o pobri coraçãozinho dela, ela acaba se revoltando com o natal. Nada tinha mais luz e brilho.
?No livro, nos é mostrado pontos de vista de outros personagens, e isso faz com que entendemos mais os sentimentos e as ações que eles tomam.
?O romance fofinho, só acho que a autora poderia ter desenvolvido mais o romance entre os dois e ter colocado mais cenas clichê.
? Eu me identifiquei com a personagem com relação a está acostumada com o lugar e a rotina que eu vivo e que as vezes é bem chata ksksk, aprendi que devemos ver a beleza nos pequenos detalhes no dia a dia.

Priscila1066 17/12/2023

Amei a leitura!
Leitura leve, fluida, descontraída, atual, cativante e que traz grandes ensinamentos.
Uma leitura tão gostosa que ao mesmo tempo que nos alegra, nos faz refletir sobre a vida!
Beka focou o olhar no que havia perdido, que ela julgava ser o mais importante para sua vida, com isso acabou abrindo mão de sonhos, amizades. Mas, nessa história, mais uma vez, vemos que o cuidado de Deus conosco vai além do que podemos imaginar e Ele permite a ela uma experiência sobrenatural onde ela pode reconhecer o verdadeiro valor da família, dos amigos. Quem não gostaria de ter uma "amostra" de como seria se tivesse tido oportunidades diferentes na vida? Beka teve e com isso descobriu que a felicidade estava bem mais perto do que ela poderia imaginar. A história ainda vai nos mostrar que aparências enganam, que aproveitar oportunidades que nos aparecem podem nos trazer grande satisfação, que manter a fé em Deus mesmo em situações difíceis nos conduz a ótimos resultados, dentre tantos outros ensinamentos.