Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Maria18897 31/12/2023

Pra encerrar o ano
" ... mas quando muita gente diz uma coisa, e só uma pessoa diz o contrário, talvez não seja todo mundo que esteja errado."

dayday44 31/12/2023

Finn e Ava são fofos demais!!
Ahhhh eu amei demais essa série. Os personagens são maravilhosos

E tem o fechamento perfeito. Finn e Ava são perfeitos juntos.

O Finn é um personagem misterioso. Mas quando se mostra, é o melhor cara do mundo.

E Ava é um querida. Sério.

Amei demais

Rai ðº 01/01/2024

Último de 2023?
Achei o livro uma gracinha porém queria mais desenvolvimento de personagens terciários, esperava uma reviravolta um pouquinho menos clichê kkkkk ironia aí mas foi uma leitura gostosa. A protagonista é literalmente uma ninfomaniaca fofa kkk é isso????

Patricia Kessler 01/01/2024

Encerra bem a série com os quatro casais se formando meio que ao mesmo tempo, pai do Finnik é um verdadeiro cuzao e a mãe dele alienada.
Gostaria que tivesse um epílogo, ou um spin off??.

Kelstefane 02/01/2024

Frustrante
Eu confesso que fiquei bem ansiosa pra ler sobre o Finnick, por que é citado o "acontecimento" em todos os livros e fica aquela duvida do que realmente aconteceu, porém nem foi contado o ponto de vista dele, Acho que esse por mais que siga a linha do tempo dos outros livros e tudo o mais, é o pior da saga, achei meio sem graça, e feito as pressas, a leitura não é pesada e acho que isso que salva, achei a Ava bem chata, e foi um romance forçado entre o casal, esse eu não remendaria.

Rebeca1286 02/01/2024

Muito bom o livro, a quimica entre eles é invejável e tudo o que eu queria agora era um jogador de hockey aff, mas os personagens sao incriveis super recomendo

LaAs165 02/01/2024

Achei esse o melhor dos quatro livros.
Gosto muito da escrita da Lola.
Leitura fluida, divertida, cativante.

Saraepsilva 03/01/2024

Que leitura boa, esse foi o primeiro livro da série herdeiros do hóquei, n sei se vou ler os outros que foram escritos por outras autoras, esse é maravilhoso.
Confesso q queria ver no fim o pai do Nick se lascando, mas a gente aceita. Tô apaixonada na Ava??

nini.santini 03/01/2024

Resenha: Manual do Clichê Imperfeito
Por ter visto um vídeo no tiktok sobre a indicação desse livro eu fiquei muito muito ansiosa pra ler, eu achei que em algum momento eu ia dropar esse livro, contudo, contrariando todas as expectativas eu não me decepcionei em nenhum momento, do primeiro ao último capítulo eu amei a história, o enredo e principalmente os personagens, é bom ver uma personagem negra, me indentifiquei com ela.

Manual do clichê imperfeito simplesmente fez eu me apaixonar pela escrita da autora, eu devorei o livro em alguns dias, e confesso que não me importaria se tivesse um segundo livro dos dois

Uma leitura nenhum pouco cansativa e completamente APAIXONANTE, eu ri bastante o livro inteiro, e também eu me apaixonei pelo amor da Ava com o Nick, esse livro se tornou um dos meus preferidos.

Por fim, se eu podesse daria 1000 estrelas.

isabella 03/01/2024

Que livro mais lindo!
A história foi fácil de ler e muito fofinha. Não li os outros livros da série, mas esse definitivamente é incrível! Ambos os personagens são maravilhosos, e tiveram um desenvolvimento muito bom também!

Manuela222 03/01/2024

Apaixonada por finnick colleman
Esse livro me prendeu tanto que eu tô sem palavras. ele não tem uma fórmula nova, é um clichê, mas os personagens são muito cativantes e a escrita é deliciosa de se ler. Finnick entrou para um dos meus mocinhos favoritos, é isso!

Paula.booktipsandm 03/01/2024

Esse e terceiro livros fora os meus preferidos dos quatro, Finn ganhou meu coração sendo um golden vestido de badboy???

Ana Moon 03/01/2024

Um clichê imperfeito
Eu nunca pensei que me apaixonaria por Finnick Colleman, mas ao mesmo tempo é impossível não se apaixonar por cada livro dessa série!

Ava Harrington. A raiva do desastre. Finnick Colleman. O bad boy jogador de hoquei. Uma lista de desejos a se cumprir na faculdade. Que misto de coisas!

Eu nunca pensei que uma lista tão boba resultaria em um romance tão gostoso de ler! Não que Ava seja boba, mas a bichinha tem um toque de ingenuidade muito precioso.

Me apaixonei por esses dois, pela história e principalmente pelo final. Fico inclusive triste de ser o último livro da série. Eu definitivamente leria muitos outros livros nesse naipe!

A escrita da Lola é impecável, ela flui como algo que nem sei explicar, é leve, tem um toque cômico e é absurdamente romântica. Credo, agora minhas expectativas tão mais altas que nunca!

Amei o livro e recomendo muitissimo

Adrielle 03/01/2024

Encantador
Aaah, eu amo histórias que me arrancam risadas fáceis e sorrisos verdadeiros. E esse livro, definitamente, teve uma dessas histórias.
A história de Ava e Finnick é linda e eu me sinto muito feliz por tê-la encontrado e dando-lhe uma chance. É uma história leve e divertida e que te faz ficar com as bochechas doendo de tanto sorrir. Maravilhosa.
Além do mais, a escrita da autora é leve, fluída e nem te faz ter noção do tempo. Quando você vê, já acabou. Enfim, amei muitão.

Enemies to lovers é bom, mas enemies to lovers que passam pro lovers e continuam com as farpas e provocações do enemies é melhor ainda?.