Eynhallow

Eynhallow Tim McGregor

Resenhas - Eynhallow

lara 04/12/2023

“Eynhallow” é uma leitura muito interessante. Por ser um retelling de Frankenstein, sua natureza gótica é inegável, e é uma ótima opção de leitura para aqueles dias mais nublados ou friozinhos. Não é necessário se ter lido o original para poder aproveitar esse aqui; há informações necessárias para o leitor não ficar perdido ou confuso. Inclusive, eu nunca tinha ouvido sobre Eyehallow e nem sabia que era um local real — mas descobrir e ler sobre o local após finalizar a leitura foi bem melhor do que descobrir os rumores e histórias sobre lá antes.

O autor fez um ótimo trabalho explorando a ambientação e os temas que tentou abordar. As personalidades dos personagens e seus relacionamentos foram bem feitos, apesar de que eu gostaria de ter lido um pouco mais de desenvolvimento sobre o relacionamento de Agnes e Victor antes de tudo, mas entendo que numa novella é necessário tomar decisões e cortar momentos que poderiam ser estendidos se fosse em um livro. Adorei o arco final do livro e tudo o que aconteceu; quando pensava que as coisas não podiam piorar, o autor ia lá e complicava tudo ainda mais kkkk Mas recomendo a leitura para quem gosta dos temas abordados em Frankenstein! Com certeza vai aproveitar essa leitura aqui :) Agradeço ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.