O Diálogo

O Diálogo Santa Catarina de Siena

Resenhas - O Diálogo

Calôn 18/01/2024

Jesus doce, Jesus amor
Obra que narra o diálogo de Santa Catarina de Siena com Deus pai, nos ensinando sobre caridade, sobre Suas obras, Seu amor e piedade e várias outras coisas. Obra indispensável ao cristão.

Gracielle10 30/01/2024

"Quem ama, procura seguir a verdade e revestir-se dela"
Mais quem um livro um relíquia onde se mostra um dos diálogo mais belo e profundo com Deus

Kamila.Rodrigues 09/02/2024

Santa Catarina de Siena
Santa Catarina de Siena, Doutora da Igreja, com perguntas humildes e profundas feitas a Deus Pai, escreve este tesouro que é o O Diálogo. Nos faz refletir sobre o amor de Deus pela humanidade, e o quanto a Sua misericórdia nos é necessária. Que possamos deixar o egoísmo e o orgulho, que nos afastam de Deus, e possamos crescer nas virtudes pela graça.

Andrecruz.psi 20/02/2024

Um verdadeiro Diálogo
Esse é um registro de um diálogo que Santa Catarina de Siena teve com Deus.

São apresentados temas muito importantes, mesmo sendo escrito no século XIV, os temas são muito atuais.

Isso porque fala sobre o distanciamento do homem perante Deus.

O egoísmo é o principal causador, assim como foi com o primeiro homem, por acreditar saber de tudo e não precisar, acabou se perdendo.

Mas Deus nos envia seu Filho para reparar esse erro da criatura.

Ao concluir o livro uma única atitude nos é mostrada e estigada a seguir.

Confiar em Deus sob todos os aspectos, todos os aspectos. Um gesto simples, mas por acreditarmos no amor próprio nos leva para longe.

Mas enquanto há vida, há a oportunidade de recomeçar e voltar pra junto do Pai.