De almas e águas kunhãs

De almas e águas kunhãs Márcia Wayna Kambeba

Resenhas - De almas e águas kunhãs

Yêda 10/02/2024

De almas E águas kunhãs - Márcia wayna kambeba
Curtinho e pra quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre as histórias que assombram as comunidades indígenas brasileiras e as suas mulheres. Perseguição, violência e a exclusão de culturas, identidades e de memórias feitas de saberes ancestrais, são alguns dos temas descritos por @marciakambeba

DEDICATÓRIA:
?Em nome de minha avó Assunta, dedico este livro também às anciãs e às pajés, mulheres de grandes saberes, enfrentamentos e lutas que repassam conhecimento e memórias em rodas de conversa, contando histórias, no cochicho ao pé do ouvido. Dedico também a todas as mulheres indígenas e não indígenas que resistem em seus territórios, sejam eles casa/lar, corpo/território, território/ memorial. Estando na aldeia ou na cidade, a identidade não se desfaz, pois nosso corpo carrega saberes, memórias e narrativas que nos tornam pertencentes a um povo. Sair de um lugar para o outro não muda a essência que se tem de ser pessoa, de viver uma cultura - mesmo que fraturada pelas marcas do contato.? ?

Satisfação em conhecer o trabalho de mais uma autora nortista ?