Sobre o Mar e a Cólera

Sobre o Mar e a Cólera Jonathan R. Matias

Resenhas - Sobre o Mar e a Cólera

Amo Livros s2 08/01/2024

Ezequiel estava feliz, mas uma tragédia fez com que toda aquela luz e alegria que ele sentia sumisse...

A obra vai além de discutir se a sede de vingança de Ezequiel está certa ou errada. Traz temas que estão presentes na sociedade atual e te faz pensar em cada um deles.

O enredo mostra o caminho que ele percorre enquanto tenta alcançar seus objetivos, e nesse meio tempo Ezequiel encontra pessoas que querem o bem e outras nem tanto.

A história é narrada do ponto de vista do personagem, porém tem o podcast que discute sobre os personagens e mostra mais sobre cada um deles.

O livro me prendeu, pois você conhece os personagens e seus sentimentos e o que levou cada um se tornar quem é no momento atual.

Além disso, tem o drama todo que está ocorrendo no decorrer da história: será que ele vai alcançar o seu objetivo? Quem está por trás do podcast? O que vai acontecer com cada personagem?

Essa obra te traz um misto de emoções. Conta com romance, reviravoltas e uma boa dose de suspense!!

Kaah 28/01/2024

Sobre o Mar e a Cólera
A convite do autor, tive a oportunidade de conhecer um de seus livros e que história marcante, não esperava me surpreender tanto!

É um livro sobre fama, vingança e amor. Sobre escolhas e com uma pitada de suspense ao longo da história. Achei a leitura totalmente profunda, com várias prosas poéticas, com frases que me fizeram ficar olhando para o teto por uns minutos para refletir. Me encontrei em diversos trechos, me identificando com vários, e a cada página lida ia me conectando ainda mais com a história.

Achei muito interessante o modo como a história é contada entre o passado e o presente e em como o quebra-cabeça vai se encaixando até o final.

Enfim, é uma história que me prendeu bastante e que super recomendo. Mais uma vez, admirando um autor nacional! ?

Iara Rocha 16/02/2024

Justiça ou vingança?
Para você que quer começar a ler esse livro achando que é apenas um romance. Vai com calma!!! "Sobre o mar e a Cólera", não é um romance qualquer. ??
Um livro muito bem estruturado, capítulos que intercalam entre um passado distante, um mais próximo e o presente, o que me chamou muita atenção, pois particularmente amo livros com essa estrutura (Em nenhum momento o autor se perde nos capítulos). ?
O protagonista Ezequiel, conhecido também como Apolo, é um pianista que após conhecer o amor de sua vida, Clarice, se torna famoso nacionalmente. Mas algo acontece e muda todo o rumo de sua história e os seus objetivos. Ele está em busca de algo. E para conseguir o que quer, Ezequiel se vê em meio uma família mafiosa e ruim. ?
O plot desse livro é surpreendente, a história é viciante e cheia de detalhes.
Alguns capítulos são contados a partir da perspectiva de Ezequiel, e ele sendo um grande poeta, não deixa de ter muita reflexão poética. ?
Também é inserido um podcast em que Lady, uma personagem misteriosa, conta detalhes da história e dos personagens com uma pitada de humor e muita ousadia! ?

delia.s 20/01/2024

Essa não é só uma história de amor. Apesar de linguagem poética e profunda que te leva a pensar nesse romance de Ezequiel e Clarice, essa é apenas UMA das diversas camadas que você vai encontrar nesse livro.

Ezequiel e Clarice tem um amor diferente, enquanto ele é totalmente coração, visando aquela paixão avassaladora, ela é 100% razão e tem suas questões pra isso. E ainda que o destino tenha tratado de cruzar essas duas almas para se desprender de suas amarras, o final feliz, não dura pra sempre. Após uma tragédia com sua amada Ezequiel se ver numa busca infalível de vingança, já que sem ela, nada mais em sua vida fazia sentido.

O livro vai permear nessa narrativa de vingança. As atitudes desse personagem vão muito além de você achar conveniente ou não, mas entender suas motivações, ver o quanto sua sede de vingança o cruzou com pessoas, boas e ruins torna tudo instigante. Além disso, alguns fatos também vão ser narradas por um podcast que está investigando sobre o ocorrido, saber quem está por trás, porque tantas revelações e qual a motivação dele, foi o ponto alto dessa leitura pra mim.

O livro também vai trazer algumas críticas sociais que no meu ponto de vista foram necessárias. É difícil achar só um protagonista nessa história, até os personagens secundários são bem detalhados de suas motivações e seu passado.

Foi uma leitura que me surpreendeu, a parte de ver toda luz do amor de Ezequiel e Clarice me fez achar muito que teríamos um romance emocionante, mas além disso temos tantas reviravoltas e um suspense intrigante. A leitura super funcionou pra mim e me prendeu do início ao fim.
?Recomendo a leitura a todos que estejam buscando um livro curto, bem escrito e que goste dessas questões de reviravolta, passado problematico, críticas sociais e suspense. (Disponível no Kindle UNLIMETED)

tinykat 01/02/2024

Intenso, envolvente e com reviravoltas
"Quando tudo começou foi incrível, foi lindo, foi amor. Agora entregue a cólera, a verdade, aos monstros e ao caminho do remorso, sou o que restou".

Foi o primeiro livro do gênero suspense que li e gostei bastante, uma história muito bem escrita e fluída com um toque poético em algumas partes, e trata de questões muito importantes que ocorrem infelizmente na sociedade em que vivemos, o que aconteceu com Ezequiel foi horrível e a sua busca pela vingança bem compreensível apesar de tudo, ele amava demais a Clarisse e eles tinham uma conexão tão linda, tiraram tudo dele, a sua paixão pela música o seu amor, a sua alegria de viver.

Assim que ele chega em Santa Madrigal as coisas ficam séries e desecadeiam vários acontecimentos, Ezequiel conhece pessoas ruins e também boas, achei muito interessante os podcast de True Crimes da Lady que têm no decorrer da história assim podendo saber mais sobre os personagens.

Teve vários momentos em que eu fiquei bem nervosa e apreensiva com o que iria acontecer, eu ficava "minha nossa!" "será que ele vai mesmo seguir na sua vingança?"

Foi uma ótima leitura ?

Anna.Clara 13/02/2024

Vingança
Um livro tanto quanto intrigante. Gostei de ter um podcast explicando algumas coisas e termos o passado dele sendo contado

vintagelibrarie 04/01/2024

Entregue à cólera, sou o que restou.
A convite do autor Jonathan R. Matias, dei início à leitura ?Sobre o Mar e a Cólera?, obra à qual fiquei muito surpreendida e agradecida pela oportunidade em conhecê-la.

Uma história de amor; um drama romântico. Uma história poética, nos mostra que o amor e o ódio andam lado a lado. Recomendo a leitura, porém estejam preparados para serem entregues em suas próprias cóleras e à cólera de Ezequiel.

resenha completa publicada no blog: https://cafebaunilhaelivros.blogspot.com/?m=1&fbclid=PAAaaG3a20Op69BGJzT4o8XL1UQzW6jJqGE2VFP7aeVMuNwANXPv9On6GyKck

Jaquii Barboza 02/03/2024

?Resenha?
"Sobre o Mar e a Cólera". é uma ficção contemporânea escrita pelo autor Jonathan R. Matias que conta a história do pianista Apollo que após uma terrível tragédia vai até a pequena cidade de Santa Madrigal que poderia definir toda a sua jornada.
A história é narrada através de um podcast com a personagem chamada Lady que tem grande impacto com todo o enredo, pois é ela que explica cada acontecimento de forma vivida e detalhada.
Só tenho uma coisa pra dizer sobre esse livro... UAU. que livro foi esse, não sei explicar muito bem a experiência, mas afirmo que foi EITA, atrás de EITA. Um livro envolvente e cheio de reviravoltas. a narrativa da Lady nos prende de uma forma incrível e quando descobrimos quem ela realmente é não vemos ela mais como uma fofoqueira que não tem mais o que fazer a não ser cuidar da vida alheia. amei conhecer o Ezequiel, tomas, Jasmine e barbara. são personagem com personalidades diferente, mas que carregam uma história incrível de se conhecer.
todas as motivações te fazem querer chegar ao final pra saber o que aconteceu com cada um deles.
só tenho elogios para esse livro e apesar de não ser gênero que eu leio com frequência se tornou um favorito por todas as emoções que me despertaram