Rubicon

Rubicon J. S. Dewes

Resenhas -

julia 22/04/2023

Resenha: Rubicon
Rubicon foi uma leitura bem devagar. Teve um começo lento enquanto trabalhava para estabelecer este novo universo e seu personagem principal, Adrienne, mas rapidamente pegou o ritmo com cenas de combate repletas de ação e algumas... situações tensas.

J.S. Dewes fez um ótimo trabalho com a construção do mundo aqui. Levei um pouco de tempo para obter a imagem completa, mas nunca me senti sobrecarregada com informações em nenhum momento. Foi ótimo vivenciar a história pelos olhos de Adrienne e entender como tudo funcionava.

Adrienne foi uma ótima personagem principal. Gostei da hesitação dela no início do livro - ela estava lutando e lidando com algumas coisas - e como ela lentamente se transformou como pessoa e personagem. O Rubicon sendo parte integrante dessa mudança também foi maravilhoso de se ler!

O enredo foi bastante direto, embora? Não houve muitas surpresas pelo caminho e foi bem fácil adivinhar onde a trama estava indo. Devo dizer que o capítulo final me pegou um pouco desprevenida apenas porque eu tinha um pressentimento de que isso iria acontecer? E aí Dewes foi lá e eu não gostei nem um pouco do resultado kkk

Mas sim! No geral, uma sólida leitura de ficção científica!