Invisíveis no servir

Invisíveis no servir Carmem Valerio Martins

Resenhas - Invisíveis no servir

Moninha/Lima 27/09/2022

Servir ato de amor
Já conhecia as 5 linguagens de amor, mas nunca pensei que uma delas, poderia ser a de Marta(qualidade de serviço), rotulada por muitos como a ansiosa, preocupada com as coisas da terra, ela tem muitas qualidades além do que possamos citar aqui, amor, adoração, renúncia e hospitalidade. Quantas Martas encontramos na vida, e aqueles que trabalham nos bastidores, para que as coisas venham acontecer de verdade.
Creio que cada pessoa de forma singular e única pode contribuir para o Reino com o seu serviço.

Miriane12 16/02/2024

Adoração e Serviço ?
Este livro faz uma análise das narrativas bíblicas nas quais Marta é mencionada para ampliar a percepção do verdadeiro dom do serviço. O contexto do livro é uma abordagem sobre a relação entre a adoração e o servir, muitas vezes esquecemos de que quando nos propomos a servir a Deus estamos através das nossas ações O adorando!

Infelizmente muitas vezes o assunto do servir tem se tornado um fardo mas isso ocorre quando nos falta uma real compreensão sobre o verdadeiro serviço ao Reino de Deus! Esse livro é um verdadeiro passeio pelas Escrituras e nos ensina como devemos carregar essa função de servos verdadeiros agindo sempre com diligência e amor para com Deus e nosso próximo.

_ O livro traz uma escrita leve e fluída que nos faz imergir nas páginas com muita intensidade!

Miriã Araújo de Mendonça 01/05/2023

Servir é adorar
Um estudo breve e rápido sobre a linguagem do amor de Marta, o serviço.
Devemos todos ter essa mesma atitude,agindo com amor e bondade com todos. Demonstrando o amor de Jesus em nossas atitudes.

Nu 20/11/2023

Leitura razoável
A premissa do livro era dissertar sobre Marta, personagem bíblica que Jesus "adverte" em certa ocasião (Lucas 10), mas o que encontrei foi um texto com demasiadas explicações, como se fossem enxertos para que a narrativa não se resumisse a 2 ou 3 capítulos.

A autora se esforça em equiparar o serviço útil e necessário de Marta, com o nosso serviço enquanto Corpo da Igreja nos tempos atuais. Cita esforços excessivos para amontoar bem materiais, bem como o esquecimento do servir com compaixão e à serviço de Deus.

Não foi uma leitura ruim, mas pessoalmente esperava ler talvez, uma grande revelação sobre o sentido das palavras de Jesus à sua amiga Marta e sobre todos os momentos que essa personagem aparece na Bíblia, mas as explicações não fogem ao que todo cristão (protestante, católico ou espírita) já conhece.

Recomendo a leitura e até o uso dos temas numa Conferência para mulheres na Igreja, mas retamente, não é um livro que eu leria novamente.