Corações Quebrados Mônica Cristina

Resenhas - Corações Quebrados

Glayne 03/04/2024

Abby e Zack
Comecei a ler esse livro da Mônica e gostei muito do contexto, por apresentar uma nova forma dela contar histórias, sem hot.

É a história de 2 pessoas que já tinham sofrido muito na vida e que já estavam sem esperança para o amor, só para sobreviver. Cada um com seus problemas pessoais, porém quando se conheceram a vida mudou e foi melhorando. Gostei muito da relação de irmãos de Abby e Sam e como tudo se desenvolveu.

SheilaS.M 13/12/2023

Corações Quebrados
Gosto muito dos livros da Mônica. As histórias dela trazem temas como superação, amor e amizade, que deixam o coração quentinho.
No entanto, este livro não me envolveu tanto quanto os outros. É um bom livro, mas senti que era mais do mesmo. As personagens e a trama eram familiares, e não houve nada de novo para me surpreender.
Espero que Jared ganhe um livro só dele. Ele é um personagem interessante, e seria ótimo conhecer mais sobre sua história.

Cibele78 15/01/2024

Quando o amor faz florescer a terra árida...
Quando o amor faz florescer a terra árida... Ainda há esperança.

Olá meus amores, essa minha primeira leitura do ano foi um acontecimento, a autora prometeu tudo, e entregou um pouco a mais numa história cheia de emoção, dor , sofrimento, amizade verdadeira e a mais pura entrega ao desconhecido, entre duas pessoas que foram forjadas na crueldade humana.

Abby era uma jovem privilegiada, tinha o mundo aos seus pés... só que esse chão era de um cristal escuro e muito frágil, quando quebrou não sobrou nenhum caco para se agarrar e ela caiu no breu da pior existência de vida humana.

Quando pensou que seria seu fim definitivo, alguém lhe estendeu a mão e lhe deu um norte, uma motivação pra levantar do chão e reagir, mas, nem sempre a bondade é real, e para Abby aquela mão que lhe foi estendida pode ser também o lugar da sua ruína.

O seu único alento é o irmão do coração que a vida a presenteou, Sam não pediu licença e adotou a irmã que sempre quis.

Quando seu novo vizinho Zack chega, Abby logo decide manter distância, pois ela sente coisas que nunca sonhou que sentiria, ela estava morta, e porque justo agora isso?

Para Zack não é diferente, ele também só conheceu dor e sofrimento na vida, é um homem taciturno e introspectivo, mas quando olha para aqueles profundos olhos verdes tão iguais aos seus, ele se reconhece na mesma escuridão... só que a atração é muito mais forte do que o medo do desconhecido e não foi capaz de impedir de acender a chama nos corações quebrados de ambos.

Agora resta saber se eles conseguirão vivenciar esse amor em toda a sua plenitude, ou se não serão capazes de se auto perdoar por erros que não cometeram e deixar a luz germinar e florescer a semente do amor.

Eu confesso que chorei com os dois; sorri ao ver o amor vencendo; e me divertir com o Sam, todo mundo deveria ter um irmão assim!

Só digo: LEIAM, por que essa história tem que ser sentida na alma!

Parabéns pela história belíssima!

Claudia.Zanchetta 20/04/2024

Apesar de tantos traumas e dores é possível encontrar um recomeço , é isso que mostra esse livro . Gostei muito como foi elaborado bem interessante

Cris.Santos 31/03/2024

Amor a cura
Zack e Abby mostram que o passado sendo ruim ou não, é possível criar um futuro melhor, se curar das dores e ressignificar para seguir adiante.

Thami @riodelivros 12/04/2024

Monica como sempre conquistando meu coração...
Corações quebrados - Abby e Zack é o primeiro livro de uma duologia.
Ambos os personagens já conheceram o lado ruim da vida e das pessoas dentro da própria família e por isso eles já não acreditam mais em se relacionar com ninguém, seja fazendo amigos ou buscando um parceiro.

A trama é desenvolvida como uma história de superação, onde vamos aos poucos tomando conhecimento sobre o passado de Abby e Zack.
São duas pessoas com traumas, mas que encontraram na vida profissional uma forma de seguir em frente, fazendo algo que amam.
Apesar de seguirem a vida, eles sabem que ainda tem muito a ser superado para que possam viver de fato felizes e não apenas existindo.

Logo no início da história vamos conhecer Sam e dar muitas risadas com a relação de amizade entre ele e Abby.
Ele é um golden e ela é uma Wandinha menos macabra (juro, eu morri de rir).

Para além dos risos, a Mônica me arrancou lágrimas e preciso confessar que chorei horrores lendo sobre as dores da Abby, do Zack e do Sam também.

Amei ver que a trajetória da Abby com as artes marciais e seu empenho e dedicação com os treinos e apesar das dores ela permitiu se abrir para uma amizade sincera e encontrou um amigo/irmão no Sam.

Acontece que agora o espaço ao lado da academia foi alugado e ela vai ter que dividir a área comum com o novo inquilino.

Zack é dono de uma oficina mecânica de motos, esse emprego salvou a sua vida e hoje em dia tornou-se o jovem em um dos maiores nomes no mundo das peças exclusivas e estilizadas.
Zack perdeu os pais ainda muito jovem e foi morar na casa do tio lunático e abusador, enquanto ainda era criança ele contava com a proteção do primo mais velho, mas com o passar dos anos acabou se tornando uma vítima também?

Ambos os personagens são cheios de traumas, não se permitem criar novos laços e gostam de ser discretos e taciturnos, mas a atração entre eles é inegável.

Jared aparece, ameaçando causar problemas, assim como o passado de Abby retorna para atormentar sua busca pela saúde mental e vida feliz...
Com um enredo envolvente, revelações emocionantes, personagens carismáticos e uma escrita fluida, vamos ver como esses dois corações que foram quebrados podem ajudar um ao outro nesse processo de cura juntos...

Além de Sam, que foi muito mencionado no início, outro personagem que merece destaque é o Jared, primo/irmãos mais velho do Zack, ele também já teve a sua quota de sofrimento para uma vida inteira e é bem claro que suas atitudes duvidosas são uma forma de passar uma imagem para o mundo.
Ele é um verdadeiro bab@ca nas primeiras cenas que aparece, mas no final do livro já conquistou meu coração e eu não vejo a hora de conhecer a história dele.

O livro me tirou de uma ressaca literária, acabei em dois dias e ficou com 5 estrelas.

Jaqueline228 11/12/2023

Maravilhoso. É um livro bem escrito, li enquanto era lançado no wattapad e a cada capítulo eu ansiava pelo próximo. Recomendo

Quellen 26/12/2023

Mais um da Mônica
Voltando para os livros da Mônica depois de alguns meses longe dos seus lançamentos.
Abby é uma jovem marcada pela vida, que aprendeu na marra a se virar sozinha.
Josh está se reerguendo, construindo sua vida e traçando seu destino.
Eles se encontram em momentos parecidos e apesar da bagagem que carregam, conseguem se conectar e lutar pelo sentimento que surge.
Um romance levemente dramático, mas que envolve até o final.

millie10 17/01/2024

Emocionada
A construção do casal ao longo do livro é perfeita, a forma como ambos amadurecem mesmo com traumas e buscando o conforto um do outro é uma coisa linda que me emocionou. A única ?critica? mesmo é sobre eles terem ficado juntos praticamente no começo, mas conforme fui avançando na leitura percebi o que a autoria queria passar e tudo ficou claro. Enfim, a Mônica é uma das minhas autoras nacionais favorita e ela nunca decepciona.

Sill Freitas 28/01/2024

Corações Quebrados

Resgate mútuo de 2 pessoas quebradas pela vida dura que tiveram... Mas o amor os ajuda a resignificar essa vida e constroem juntos uma linda família ?