Um Amor de Verdade Kate Stewart

Resenhas -

Thassy 20/11/2021

Decepção
Gostei muito do inico da história, toda a dinâmica entre os personagens achei muito bem construido. Porém depois do meio do livro foi so ladeira abaixo parece ate que foi escrito por outra pessoa. Decepicionante.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 02/03/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em Um Amor de Verdade temos Abbie e Cameron, duas pessoas que acordaram em entrar em uma relação deixando toda a bagagem do passado pra trás. Mas isso não é tão fácil como parece.

Abbie e Cameron são dois personagens com bastante química. No começo, as suas interações se basearam em mensagens trocadas pelo computador, com um em frente ao outro. Regadas a provocações, brincadeiras e flertes, essa foi uma construção interessante de relacionamento entre os personagens. Eles também são bastante divertidos, engraçados e fofos, com cenas e conversas de arrancar risadas.

Quando saem do mundo virtual para o físico, a coisa esquenta entre os dois. Eles acabam se mais ainda. Assim como gostei da interação virtual entre eles, quando passou para o mundo real ainda continuou bem divertido de se acompanhar. Porém, os dois guardam bastante segredos sobre o seu passado.

Da parte de Abbie, seu último relacionamento foi com um cara manipulador e abusivo. Não que Abbie diga com todas as palavras, mas por seus comentários e lembranças o leitor consegue supor isso. Já da parte de Cameron, foi algo que me deixou bem dividida. Assim como Abbie, também acredito que ele mentiu por omissão, o que ele até tenta articular com a mulher mas não amado... Essa não colou. Ao mesmo tempo, eu entendo que sua situação era, no mínimo, um tanto delicada e um pouco incomum.

Boa parte da história é narrada na visão da Abbie, até mais ou menos 65% do livro. Nesse momento, a bomba estoura e começamos a ter narrações do Cameron. Até essa parte da história eu sentia que não conhecia bem o personagem, justamente por termos somente a visão da Abbie. Quando Cameron começa a narrar, começamos a conhecer profundamente o homem alegre que Abbie se apaixonou. Um homem cheio de marcas, arrependimentos e medo do futuro e da sua relação com Abbie.

Depois que o conflito é jogado entre o casal, senti que o drama foi um pouco arrastado mas também entendi que esse tempo era necessário tanto para Abbie quanto Cameron refletirem sobre suas atitudes e seus sentimentos. Apesar disso, a escrita da autora é bem gostosinha e pretendo ler conferir outros trabalhos dela.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/03/resenha-644-um-amor-de-verdade.html

Janise Martins 03/01/2021

Um Amor de Verdade
Imagine uma longa viagem, em um carro sem música em uma estrada reta, daquelas a perder de vista. Assim é esse livro. Enfadonho.
Não tem praticamente nada. Um casal adulto, mas com comportamento adolescente. Até 65% do livro não acontece nada, e quando acontece, é rápido e o marasmo volta.
Cameron conhece Abbie em uma cafeteria, mas só se falam via internet, mesmo estando frente a frente. Depois largam os notebook e partem para o físico. Aí é só love e chatice.
Depois de 65% de leitura sem graça e arrastada, acontece algo que dá uma virada na história. Confesso que fiquei surpresa, até me animei. Mas foi rápido, os personagens caíram na chatice de novo e foi assim até o fim.
Não entendo como esse livro tem a classificação 4.1 do Skoob. Oloko!!!
Bem foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/um-amor-de-verdade.html

Leninha Sempre Romântica 03/11/2020

Sabe aquele tipo de história que deixa o leitor super curioso, que atiça nosso lado detetive a ponto de desconfiarmos de tudo, inclusive dos acasos e das coincidências da vida?! Pois é, foi assim que fiquei durante toda a leitura de Um Amor de Verdade, de Kate Stewart.

Me diz aí com sinceridade se você não ficaria com um pé atrás ao conhecer “virtualmente” um príncipe encantado numa cafeteria?! Eu ficaria sim, muito. Mas nossa mocinha, apesar de ter um passado bem sinistro, entra de cabeça num relacionamento que começou de uma troca de mensagens com um desconhecido num café. Certo que isso já criou em mim um mundo de possibilidades não tão agradáveis, mas ao mesmo tempo uma sensação boa de que o romance ainda pode existir do acaso.

Já na sinopse sabe-se que Abbie e Cameron trazem segredos do passado, e fica quase aceitável que eles deixem suas cargas emocionais distantes de um relacionamento que está apenas começando, mesmo que ele seja bem intenso, mas logo se vê que esse passado pode trazer mais do que um leitor experiente pode esperar.

Imagina minha surpresa ao descobrir tudo e ver como nossos personagens lidam com as descobertas, com os espantos e a maneira como a aceitação vai acontecendo.

É muito gratificante ver os cacos sendo colados, as feridas sendo sanadas, e em meio a tudo isso nos deixar levar por personagens cativantes, num romance que com certeza vai deixar saudades.

Uma leitura para lá de prazerosa, a autora soube pegar o leitor pela mão e conduzir de forma leve — apesar dos temas fortes —, a um lugar gostoso de estar. Eu, particularmente me senti presa às páginas do livro e foi uma delicia descobrir tudo que descobri ao longo da leitura.

Super recomendo que você descubra também e se encante por Abbie e Cameron e sua linda história de amor e dor.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/11/um-amor-de-verdade-kate-stewart.html

Valzita 19/09/2020

Surpreendente!
Quando li a sinopse de Um Amor de Verdade, pensei que o que separaria o casal fosse alguma coisa do tipo o segredo dela ligado ao dele sem saberem e com isso não poderem mais ficar juntos. Mas quando o real motivo é revelado? PQP vontade que dava era de sair gritando que nem louca porque, em momento algum cogitei que fosse aquilo que a história teria uma virada tão grande e surpreendente.
Admito que comecei o livro muito curiosa, querendo saber logo tudo que aconteceu para fazer nossa mocinha Abbie ser como era. Porque pela forma que ela agia algo dizia que no passado dela algo muito grave e sério teria acontecido. Quando ela recebe a mensagem quando está sentada no café meu lado romântica já ficou ansiosa para ver como seria o desenrolar do nosso casal mas ao mesmo tempo meu lado realista dizia: garota vai com calma aí, vai que ele é um maluco kkkkk quando começamos a conhecer Cameron e ver o príncipe que ele é só se consegue pensar onde se consegue um igual a ele hehehe Com o desenrolar do livro conhecemos outros personagens que conquistam nosso coração como a melhor amiga da nossa mocinha a Bree que por mais doidinha que pareça creio que se não fosse pelo empurrão dela nossa mocinha teria ficado na zona de conforto e não teria arriscado seguir adiante conhecendo Cameron. Um coisa que preciso dizer sem revelar o ponto alto do livro é: a autora soube abordar um tema muito atual mas visto por apenas um lado e não pelo outro. E nos faz refletir e pensar que aquilo não é só como vemos. A única coisa que no meu ponto de vista poderia ter sido um pouco mais explorado é o que ocorreu com Abbie no passado porque a meu ver, pelo que se entende não foi apenas pela parte mostrada teve muito mais. E que assim como a autora explorou o passado do nosso mocinho mostrando algo ali pra ser refletido, ela poderia ter feito o mesmo com o passado da mocinha. Primeiro livro que li desta autora e simplesmente amei. Valeu muito a pena.

Entre Linhas e Resenhas 10/08/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Abbie e Cameron, se conhecem um uma cafeteria, mas suas conversas começam apenas de forma virtual.
Ela tem um pé atrás com o sexo masculino, devido seu passado em um relacionamento abusivo. Cameron não vê problemas em aceitar suas regras, e os dois passam a se relacionar virtualmente, detalhe, cara a cara.
O desejo e atração entre os dois é palpável, mas ambos tem seus motivos para irem devagar.
Quando se torna insuportável não se tocarem, começam um relacionamento ardente, mas as regras continuam, nada de fora pode entrar e atrapalhar o ambos tem.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, um segredo explode entre os dois, e será difícil recuperar a confiança e os pedaços de seus corações.
Sabe aquela atração palpável, que nos faz arrepiar dos dedos dos pés até o último fio de cabelo? É assim com Abbie e Cameron!
Uma história que começa com flertes em uma cafeteria, com borboletas no estômago e um cara incrivelmente gato, foi assim para nossa protagonista. Apesar de pisar em ovos com os homens devido a seu passado, é impossível ignorar Cameron!
Ele é perfeito, em aparência, nas palavras, nos olhares, tudo na hora certa, mas possui reservas dentro daquele belo rosto.
Sempre digo, quando o casal fica junto rápido demais, vai dar?
Enfim, foi um baque o que aconteceu, porque eu realmente não esperava algo do tipo, e o que vem a seguir são cacos a serem colados, mas nossos protagonistas irão penar por isso.
Um Romance lindo, intenso, com personagens cativantes e interessantes.
Amei a leitura, do início ao fim!
Vocês precisam conhecer #cabbie!

Nayara - @nay.e.os.livros 23/06/2020

Um Amor de Verdade
“O amor não era apenas estar ao lado da pessoa, era fazer sacrifícios”.

“O amor é destinado apenas aos corajosos”.

Vou começar dizendo que esse livro me surpreendeu demais, eu amei muito.
Sabe aquela história super fofa, tão fofa que te faz ver unicórnios? Haha Esse livro basicamente na maior parte do tempo é assim, mas depois dos 60% a história tem uma reviravolta incrível, e coisas fortes são adicionadas no meio de todo esse arco-íris. No começo do livro já da pra ter uma ideia que a personagem principal teve um ex-namorado que era bem tóxico e ela estava ainda se curando disso. Aí mais pra frente nos 60% como eu disse, descobrimos que o personagem principal masculino estava no meio de uma coisa bem pior, o cara estava tentando se divorciar no papel com a ex-mulher, que era uma pessoa totalmente tóxica, desequilibrada e viciada, ela o agredia fisicamente e eu fiquei chocada com toda essa história, conforme iam aparecendo mais detalhes a coisa ia só ficando pior.
Abbie como eu disse a cima, ainda não estava totalmente recuperada depois de sua última relação tóxica. Então, ela estava fugindo de se envolver com outra pessoa. Até que ela estava em café e conhece Cameron, os dois ficam se olhando e ele manda mensagem pra ela pelo Mac, mas ela acaba recusando o convite dele de tomar um café juntos. Depois os dois acabam se esbarrando por coincidência em um restaurante e a amiga doidinha da Abbie a Bree , acaba marcando um encontro para os dois na cafeteria e dando aquele empurrãozinho. E é a partir daí que a magia começa, os dois ficam se encontraram várias vezes na cafeteria, mas a principio só se falando através do Mac, até levar a coisa pra vida real, vamos dizer assim. A química entre os dois é gigante e eles são perfeitos juntos. Mas, nada é eternamente perfeito, e o caldo da uma azedada quando o segredo do Cameron vem à tona. E é a partir daí que aquelas coisas que mencionei a cima começam a serem reveladas.
Enfim, eu achei essa leitura prazerosa demais, a autora foi fantástica em conseguir tratar de temas tão fortes, mas ao mesmo tempo a história ser tão linda. Ficou aquela coisa agridoce, que me deixou muito satisfeita.

Carol - carollivros 17/06/2020

"...
Um embrulhado para presente, por favor - e para viagem! ♡ Personagens lindas, história... E olha essa capa! Mais que bonita esteticamente, o sentimento que evoca!...

Ainda estou... Duas almas que se encontram. Duas pessoas de carne e osso, tendo passados com marcas, almejando... o quê? Cafés, mensagens, beijos, corpos, línguas que se tocam, que falam, que calam. Explosão.
(...)"

Completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/06/um-amor-de-verdade.html

Eu_Romanceando 17/06/2020

Um amor de verdade
Depois de terminar um relacionamento abusivo, Abbie ainda não está preparada para namorar até conhecer Cameron através de mensagens em sua cafeteria preferida.

Eles sentem atração um pelo outro e fazem um acordo de deixar o passado para trás e todos os segredos que eles guardam.

Eles passam semanas conversando só que a atração é muito grande e eles começam a sair e se apaixonam e o passado de repente passou a ser um peso que poderia separar definitivamente os dois.

Eu me apaixonei pelo Cameron, pelo homem que ele podia ser com Abbie. Ele se encontrou através do amor dela. A forma como ele a tratava e realizava todos os seus desejos, porém não existe ninguém perfeito e o segredo que ele escondia claramente prova isso.

Na verdade eu não imaginei a profundidade do segredo dele e o motivo de não querer falar sobre isso, apesar dele ter tentado contar...

O tema abordado neste livro não é muito visto, pelo menos eu não tinha lido nada a respeito, onde o homem é que sofre o abuso, afinal nossa sociedade é machista e isso põe em risco a masculinidade deles o que pra mim é uma bobagem!

A leitura é rápida e me vi envolvida com o casal, quis realmente que a Abbie passasse por cima disso e o perdoasse!
Os personagens coadjuvantes também são incríveis!

Enfim leitura super recomendada!

csmaia 11/06/2020

Um livro que fez meu coração se sentir quentinho.
Estava em uma ressaca literária das brabas até que li esse romance e meu Deus, por que enrolei tanto?

A história se passa entre Abbie, uma mulher de 31 anos que tem uma vida perfeita, mas desde do seu ultimo namorado não saí com ninguém e começa a se ressentir com suas amigas por estarem se casando e ela ficando em escanteio. Em um desses dias de fossa, ela conhece Cameron na cafeteria preferida dela e eles começam a conversar pelo bate-papo do macbook (achei bastante chique, viu?), mas ela como fã de carteirinha de documentários e filmes sobre serials killers e com a bagagem de um relacionamento nada saudável, deu um fora no pobre.

Dias depois e de um encontro inesperado em um bar, Abbie e Cameron se encontram novamente na cafeteria, mas ela tinha algumas regras, como: só conversar pelo chat e pelas canecas do café (que eu fiquei com ideias maravilhosas para fazer minha própria caneca), além de não falarem sobre o passado.
Durante o decorrer do livro, você consegue imaginar qual vai ser o divisor de águas da história, afinal quando a esmola é demais, a santa aqui desconfia, e eu mesmo duvidando as vezes do meu palpite, acertei.

O Cameron e a Abbie são um casal bastante maduro, mais fofos e sensatos (EM PARTE) que eu conheço, o que me fez ficar feliz e rir em várias cenas, principalmente a do hallowen.
É um livro de enredo fácil e leve, mesmo que trate de temas bastante pesados como assédio, violência domestica, que é importante ressaltar que não ocorrem apenas com mulheres, mas muitos homens tem medo de relatar com medo da opressão da sociedade.

Vale a pena cada página e cada sorriso que dei. Com certeza vou atrás de mais obras dessa autora, a escrita dela é tão gostosa que parece que meu deu um abraço apertado com um xícara de café e me deu uma cadeira privilegiada na cafeteria para acompanhar a história desses dois.

Mary 01/06/2020

@jornadadeumaleitora
Abbie estava correndo de qualquer relacionamento, isso por que o seu último não terminou bem e ela ficou com um certo trauma. Confesso que, eu também teria se tivesse passado pelo que ela passou.

Abbie ia sempre para o mesmo café trabalhar, e só notou que estava sendo observada quando chegou uma mensagem em seu MacBook.

Entre mensagens e mais mensagens, Cameron ganhou a confiança de Abbie e começaram a se relacionar, porém ele estava guardando um segredo e que pretendia resolvê-lo logo, só que Abbie descobriu tudo antes. E agora ela se perguntava como tinha sido tão cega?

Me afeiçoei tão rápido ao casal que no momento em que o segredo foi revelado também me revoltei com Cameron, e eu só queria socar a cara dele. No entanto, à medida em que fui lendo e compreendendo a situação dele percebi o quanto ele foi vítima, e fiquei chocada por ele ter sofrido e aguentado tanto. E no fim, eu só queria entrar na história e consolá-lo.

Bom, a autora aborda nessa obra sobre o relacionamento abusivo, a violência doméstica e o vício. Temas muito importantes e que precisam sempre ser discutidos, e o que mais gostei foi a forma diferente que foi trazido para o leitor.

Um casal com muitas marcas e que só o tempo e muita terapia poderia curar ou amenizar, mas ao mesmo tempo lindos e que lutam até o fim para viver um grande amor.

E eles me marcaram e ganharam um lugar muito especial em meu coração, por isso eu super indico essa história e espero que eles conquistem o coração de muitos leitores também.

site: https://www.instagram.com/p/CA5kuLGjmba/