Uma Janela para o Contrário

Uma Janela para o Contrário Anna Padilha Moura

Resenhas - Uma Janela para o Contrário

Ana 19/02/2024

Tocante!
Esse é um livro pra você parar e contemplar as reflexões que o livro traz.
As vezes estamos tão centrados em nossos sentimentos, nos sentido perdidos e deslocados, que não focamos no porque estamos ali, o que podemos fazer pelos outros ao nosso redor ou no que podemos tirar daquele processo. E não reparamos que uma palavra pode mudar tudo, para nós e para os outros!

O livro é muito bem escrito e isso torna a leitura rápida, fácil e extremamente prazerosa.
Recomendo muito!

Lidia Valverde 14/01/2024

Reflexiva...
Achei muito interessante a forma como a autora escolheu contar essa história, acho que nunca tinha lido algo assim.

Foi surpreendente, mas também por ser diferente demorei um pouco para me conectar (mas é por conta da minha falta de costume mesmo rsrsrs pq amei a escrita dela).

Mas a escrita é ótima e a história muito legal. E eu amei a árvore, ela é fofinha ?

Recomendo!

Ju Castanheiro 04/01/2024

Sensível
Um livro sensível, poético e cheio das palavras do grande Autor. A autora tem uma escrita gostosa, como daqueles livros de comédia romântica (mesmo que esse não seja um livro de comédia romântica) e criou personagens diferentes e com personalidades distintas. Além disso, o livro tem muitas frases lindas para marcar. Tomara que venham mais livros da Anna por aí.

Thaiane Koppe 22/01/2024

Um livro sobre ricas reflexões
Esse é um livro para parar e contemplar as ricas reflexões que o livro traz. Mel muda de cidade para ajudar a gerenciar uma nova unidade de hotel da rede em que trabalha, e nessa jornada ela se surpreende com conversas profundas na janela de sua cozinha, ela não sabe de onde vem a pessoa que conversa mas ali toma decisões importantes sobre sua vida. Amei a escrita e as frases tão reflexivas. Recomendo!

Leituras.da.Manu 31/01/2024

As melhores 85 páginas que li até agora.
Esse livro é simplesmente incrível, tão lindo como a autora conseguiu passar a mensagem. Não tem uma frase que não tenha falado comigo, um livro simplesmente importante.

aguiarandy 28/04/2024

?Porque Eu sou a videira e vós sois os ramos?
?Uma janela para o contrário? apresenta uma reflexão linda sobre a forma como muitas vezes preocupamo-nos com aquilo que não carece da nossa atenção. Assim como Mel, somos tomados pelos constantes pensamentos sobre o futuro e sobre nossas ações, mesmo quando deveríamos ser gratos e buscar compreender o lugar onde fomos plantados e por Quem fomos plantados. Além disso, a obra apresenta uma metáfora linda sobre o Bom Semeador e a forma como nossa vida é usada para refletir as vontades dEle.
Contudo, acredito que as constantes interrupções na narrativa atrapalharam um pouco a minha experiência/leitura, visto que apresenta uma escrita bem poética e subjetiva. Perdi-me muitas vezes nas narrações, algo que fez com que eu me desconectasse um pouco da história.
Ainda assim, gostei muito da maneira como as coisas se interligaram no final e guardarei a grande mensagem no meu coração!