Transplantados

Resenhas - Transplantados

@daafcampioto 08/12/2022

Eu acerteeeeeei
Chupaaaa,

Minhas suspeitas estavam certas haha

Um dos melhores livros que eu já li, me prendeu desde as primeiras linhas e a cada página uma nova informação resultava numa reviravolta.

Maravilhoso do início ao fim!

Karini.Couto 04/11/2022

Mais um nacional e essa dica se trata de um suspense. A Erika tem uma escrita fluída, e adorei poder ver a ambientação do enredo, pois se passa em locais que eu conheço, ruas que me são familiares...

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Erika e não poderia ter sido de outra forma, quem me conhece, sabe que é um dos gêneros que curto muito, e a escrita da Erika é viciante, inteligente e instigante, tal qual o gênero exige.

A leitura vai acontecendo de maneira dinâmica e me vi curiosa para saber quem estava cometendo os crimes, e em certo ponto já tinha meu suspeito e não é que estava certa. Não que tenha sido previsível, pelo contrário, a autora conduziu de maneira intrínseca seus feitos, até que não houvesse dúvidas. Mas quem acha que é só isso, temos surpresas!

"... um outro pé. Sim, o membro de pele muito branca foi substituído por um outro pé, dessa vez, masculino. Ninguém sabe o porquê, mas isso precisa ter uma explicação."

O que vocês irão encontrar no enredo:

Crimes brutais, assassino em série, aquele suspense que te mantém ligado a cada virada de páginas. Situações estranhas e uma ambientação e construção de personagens que tornam o enredo tenso e curioso. Tudo isso está ocorrendo em Copacabana/RJ, onde algum perturbado está fazendo em suas vítimas transplantes inusitados e a princípio sem explicações. Com isso, intrigando a todos que de alguma maneira se vêem envolvidos no caso.

Já imaginou acordar com um pé que não é o seu? Já imaginou ser vítima de algum lunático que realiza seus experimentos sem se preocupar com os danos causados em suas vítimas (acho que nenhum lunático se preocupa). E qual o motivo? Já imaginou se deparar com algo tão bizarro, que chega a ser quase que inaceitável se não estivesse ali, na sua frente? E como encontrar quem está fazendo isso e suas motivações?

Os casos vão se multiplicando e a polícia não tem informações palpáveis para repassar à imprensa, o que deixa todos em polvorosa e Copacabana já não é a mesma das telas e das músicas bonitas. O terror espreita e ninguém parece estar seguro.

"Vocês só se liberaram de um cavalo. A rainha ainda tá no game e o xeque-mate tá muito longe de ser alcançado. Nos vemos por aí, delegada."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Erika entrega tudo nesse enredo, honestamente, estava bem curiosa com esse e-book e fui surpreendida de maneira positiva de diversas maneiras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após a leitura de Transplantados, sem dúvidas você vai se ver pensando. "Como assim?"
E isso meus caros, é muito bom! Pois poucos autores do gênero, independente de nacional ou estrangeiro conseguem de fato mexer com nossos psicológico dessa maneira!

site: https://instagram.com/alempaginas

Girl_lovebook 09/10/2022

Surpreendente!!
Um suspense pra lá de envolvente, com cenas de arrepiar, Transplantados nos apresenta um maníaco que age na área de Copacabana, onde após atingir as vítimas, e deixá-las inconscientes, retira algo do corpo delas, e transplanta no lugar, o órgão de outra pessoa.

A cada página, a tensão nos envolve, pois a aflição da equipe policial, que não consegue nenhuma pista sobre o maníaco é desesperadora.

A autora soube colocar suspense na medida certa, e jogou um plot twist que mesmo que eu desconfiasse de quem era o maníaco, a motivação dele, e a ajuda que teve me deixou boquiaberta.

O final do livro deixa um gancho para uma continuação que eu espero que aconteça, pois gostaria de ver a detetive Loba em ação. Ela é uma mulher forte, independente e que não tem medo do perigo.

Pra terminar, foi uma boa leitura, envolvente, bem escrita e com muitas surpresas.

Nah 12/04/2024

Eletrizante
A história é bem bacana, e flui muito bem ! Fiz a leitura em pouquíssimo tempo, pois os acontecimentos são bem seguidos e tinha muito que saber o que aconteceu !
Um Thriller muito envolvente que eu recomendo

MAY 25/02/2023

Potencial enorme
Eu já li todos os contos/livros da Erika e adoro a escrita dela! Essa história tinha um potencial enorme pra ser um suspensezão, daqueles de te tirar horas de sono não conseguindo pensar em outra coisa, mas acho que talvez, pra isso acontecer, o livro teria que ser bem maior e melhor destrinchado. O plot é bom, mas pra mim foi meio fácil descobrir tudo e senti falta daquela sensação de "caramba, quem tá fazendo isso??", sabem? O livro me prendeu do início ao fim, foi super rápido e fluído de ler e realmente me divertiu

bibliotecadamalu 15/04/2023

Pessoas misteriosamente sendo sequestradas e Transplantadas de uma maneira extremamente absurda. Um psicopata que transforma suas vítimas em cobaias de seu experimento... esse que pode ser até mesmo fatal para elas. Com ele à solta, ninguém está seguro!

Além da ligação óbvia entre eles que é os transplantes, um outro fato estranho é as vítimas serem abandonadas na porta do Hospital São Roque. Qual seria a ligação aqui? Há uma ou é apenas uma casualidade?

Um caso tão estranho como esse caiu nas mãos da Investigadora civil Alessandra Lobo e ao lado de seu colega, o escrivão Leandro Braga, eles correm contra o tempo na busca por esse agressor.
Com precisão e exuberância, Erika nos leva por uma narrativa instigante do início ao fim que nos deixa completamente fascinados pela história.

?? Esse não é o meu primeiro contato com a escrita da autora, eu já havia lido um conto dela e gostado muito, mas esse livro aqui superou totalmente as minhas expectativas.

Ellen.Reys 01/05/2023

Eletrizante
A autora entrega uma história coesa e cheia de suspense em que o leitor é levado a acompanhar a caça à um serial killer nas ruas do Rio de janeiro

Diário da Arte 20/04/2024

Suspense?
Desde do início fica bem evidente quem é o responsável pelos crimes, o que acaba perdendo um pouco do suspense da história, a protagonista é uma personagem meio vazia, não dá pra sentir verdade nos sentimentos dela, nem mesmo os de surpresa.

Apesar disso a história conta com crimes que te prendem e você fica querendo saber o desfecho para entender como aquilo foi possível, além de que a cada vítima é uma nova curiosidade para saber que órgão foi removido e transplantado, é uma leitura rápida e fácil, onde até os procedimentos de investigação você consegue entender resumindo, vale a pena ler!