Fé e Sangue

Fé e Sangue Anah Lima

Resenhas - Fé e Sangue

Aelita Lear 11/04/2024

Preciso de mais!
Essa resenha já precisa vir com uma crítica ferrenha a autora: escreva mais, mulher! Onde você tava esse tempo todo?? Eu amei o desenrolar dessa história, mesmo sendo bem curtinha, é super envolvente e surpreendente. Me peguei devorando cada página até chegar ao fim e me surpreendi demais com a imersão do livro! Espero de verdade ler mais coisas dessa autora pois já me sinto órfã da escrita. Amei demais e recomendo a leitura!

Rodrigo Leão 17/01/2024

Impressionado
Caramba que conto incrível, recomendo demais. a história é rápida e nem enxuta sem enrolação e parece que estamos vendo os personagens.
analimajp 18/01/2024minha estante
Fico feliz que tenha curtido ??

Jeferson.Gomes 27/01/2024

FÉ & SANGUE
O natal acende lembranças, véspera que faz mal a uma criança. O abandono não traz esperança.

A pobreza traz certezas, depressão e remédios jogados no chão. Não há comida na mesa.

O dinheiro miado não chega aos pés do salário, do tio que segue uma religião sem prestar cuidados.

Toda a família segue no carro, pisando nos pobres coitados, na calçada pensando na refeição.

A mãe acorda para a vida, ausente da igreja incisiva, culpada pelo divórcio e as faltas proferidas.

A filha não encontra outra saída, garganta requerida. Mais uma vítima.

A mudança segue com a carona, engraxando sapatos e se equilibrando no trânsito. Natais podem ser um grande engano.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Eduardo721 29/05/2024

"Fé e Sangue" é um conto que acompanha Jonas durante um café da manhã que se transforma em uma jornada emocional. Enfrentando demônios do passado, ele relembra a perda e confronta a hipocrisia religiosa de sua família, proporcionando uma experiência intimista e reflexiva sobre suas experiências traumáticas.

CarlosAugustoMatos 09/01/2024

Fé e Sangue
Fé e Sangue é uma narrativa macabra de Anah Lima, que mergulha nas sombras da vida de Jonas, revelando um passado tenebroso que o atormenta. Seu pesadelo é especialmente vinculado às festas de final de ano, eventos que despertam lembranças sombrias que ele reluta em compartilhar com sua esposa, camila.

A história desvenda como a vida de Jonas e sua família foram dilaceradas quando mais precisavam de apoio. Um relato de terror que expõe a hipocrisia e o fanatismo religioso, revelando como aqueles que se autodenominam "pessoas de Deus" viraram as costas para a desgraça que assolava a família.

Fé e Sangue é mais do que um conto sobre Natal; é uma obra que lança luz sobre a realidade crua e próxima de todos nós. Anah Lima tece uma narrativa cruel, permeada de mensagens contundentes sobre os limites da fé e as consequências devastadoras da hipocrisia religiosa.
A habilidade narrativa de Anah é notável, tornando a leitura fluida e envolvente.

Fé e Sangue é uma jornada assustadora pelos corredores mais obscuros da alma humana, onde a fé se mistura ao sangue derramado, revelando a fragilidade da suposta moralidade que carregamos muitas vezes. Uma obra que não apenas arrepia, mas também convida à reflexão sobre a natureza complexa das crenças e as consequências de nossas escolhas mais sombrias.

site: IG: @camatos2

borboletas.literarias 18/12/2023

Visceral
A Anah nos entrega um conto natalino de terror do mais puro caos.

Hipocrisia religiosa, abandono e sentimentos mau resolvidos, transforma em tragédia um Natal em ?família?

Só leiam, muito bom!

Anah, ansiosa pela sua próxima história.

Christiane 30/12/2023

Uma narrativa dinâmica, intensa... essa história me deixou angustiada, aflita, tensa. Parecia que eu estava ali ouvindo de verdade o relato de Jonas.

Algo aconteceu com sua família, mãe e irmã, durante um Natal, que ele nunca havia contado para esposa. Dor e sofrimento que ele guardou por tanto tempo.

Uma história triste, violenta, não por causa do sangue, mas pela indiferença, descaso, miséria. Uma crítica à fé "de fachada". Aquela que só sai da boca, mas não está no coração.

É um conto de Natal... tenho certeza que você vai pensar nessa data de modo diferente depois dessa leitura.

@dojogoaoslivros 09/01/2024

Curti bastante
? Este é um conto que mergulha nas profundezas do passado traumático de Jonas, proporcionando uma experiência intensa e reveladora. Embora eu não seja um ávido leitor de contos e raramente me aventuro por histórias desse gênero, a proposta intrigante despertou meu interesse.

? A força dessa história reside na maneira como a narrativa nos transporta para o passado doloroso de Jonas, fazendo-nos sentir a intensidade de suas emoções e a profundidade de suas cicatrizes. As cenas fortes e, como mencionado, ?horrorosas?, são habilmente descritas, proporcionando uma atmosfera pesada que permeia toda a história.

?? Uma das características mais marcantes é a coragem com que a autora aborda a religião, especialmente a hipocrisia presente no meio familiar de Jonas. A forma com que a autora lidou com um assunto tão delicado merece aplausos, pois ela não hesita em enfrentar as controvérsias que a religiosidade pode gerar.

? A leitura revelou-se fluida, permitindo que eu concluísse em menos de 20 minutos. Então recomendo este conto para aqueles que apreciam os temas, mas alerto que a classificação indicativa é de 16+, dada a natureza das cenas descritas.

? Além disso, vale ressaltar a importância de apoiar a literatura nacional, especialmente quando apresenta obras tão corajosas. Para os interessados, o ebook está disponível para compra na Amazon e pode ser acessado gratuitamente por assinantes do Kindle Unlimited

Chimp 15/12/2023

Natal sangrento
Às vezes o passado volta para te assombrar nos momentos mais "inconvenientes" e, é justamente isso que acontece com o protagonista desse conto, cheio de críticas à hipocrisia religiosa (veja bem, não à religiosidade, mas sim, à HIPOCRISIA religiosa).
A família necessitada de Jonas, segue sendo ignorada pelos familiares mais abastados que pregam o bem ao próximo, mas que não podem ser tão próximos assim.
Depois de tantos anos engolindo sapos, um dos membros da família resolve dar um basta à humilhação e toma medidas drásticas de vingança.
Gatilhos e mais gatilhos permeiam essa história, então, se tu tem minimamente o psicológico, ego e estômago frágeis, essa história não é para você.
Caso contrário, leiam, porque tá bom demais.