Romeu & Valentim

Romeu & Valentim Caleb Roehrig

Resenhas - Romeu & Valentim

Lucas Carty | @panteaodehistorias 15/02/2024

Melhor livro do ano até agora!
2024 já começou com um livro PERFEITO!
Eu estou completamente apaixonado por essa história!
É um livro que consegue encantar a todos.
A proposta já é a melhor: Uma releitura queer de "Romeu e Julieta" que traz um final feliz para os nossos personagens.
O autor quis fugir da tragédia que as histórias queer costumam seguir e mostrar que o amor pode combater qualquer tipo de intolerância.
E que escrita maravilhosa e poética temos aqui. Além de se apaixonar pelos personagens, você consegue sentir profundamente cada palavra que o autor escreveu.
Caleb Roehrig conseguiu dar a sua versão dessa história respeitando todos os elementos principais de um dos maiores clássicos literários. Por isso também, encontramos todos os personagens-chave do clássico. Claro então que a Julieta está presente no livro e é uma personagem incrível, que faz toda a diferença nessa nova versão também.
Só posso dizer que estou até agora suspirando por ter vivenciado o romance mais lindo e emocionante de Romeu e Valentim.
Sério, SÓ LEIAM!
Bia 22/02/2024minha estante
Amg,esse livro se passa em poucos dias?

Ray 03/03/2024minha estante
Terminei o livro ontem e concordo completamente! Tô apaixonada e li em um dia a história hahaha com certeza vou reler em algum momento

Lucas Carty | @panteaodehistorias 05/03/2024minha estante

Wesley.Kemel 11/04/2024minha estante
Estou fugindo de YA ??

Ana Luiza 25/04/2024minha estante
Apaixonante!!! ?
Julieta, a melhor personagem!!!

Luvale 02/04/2024

Perfeito ?
Romeu Montéquio quer viver livre, desviando do futuro que sua família preparou para ele. Sempre se sentiu deslocado e teme a hora que terá que casar com uma moça da alta sociedade, principalmente por não se sentir atraído por nenhuma delas. Quando entra escondido em um baile da família Capuleto, rivais antigos dos Montéquio, se encontra com um jovem misterioso, que desperta sentimentos profundos. Nesse mesmo baile, Romeu também se enreda nas rivalidades entre as famílias, colocando sua vida em risco. Agora ele terá que descobrir uma maneira de contornar as expectativas de sua família, escapar da ira dos Capuleto e encontrar uma maneira de viver sua verdade.

Contado em primeira pessoa por Romeu, o livro mostra a constante pressão, melancolia e tristeza de seus dias. Percebemos suas inseguranças e como não se sente como seus amigos, que vivem em encontros e rodeados de garotas. O livro é escrito de uma forma leve e fluida, ao mesmo tempo em que mantém o tom poético, cheio de diálogos bem escritos. É cheio de personagens incríveis, como Ben e Mercúcio e a própria Julieta, que é uma peça central e também quer fugir das decisões de seus pais, tendo seu destino amarrado ao de Romeu.

O romance é perfeito, com uma primeira interação mágica entre Romeu e Valentim, em um baile de máscaras. Os flertes iniciais acabam evoluindo para um amor muito sincero e lindo, onde os dois se complementam e se entendem. O autor manteve os elementos principais da história original, ao mesmo tempo em que escreveu uma história própria, que foge dos finais trág1c0s e mostra um romance LGBT+ intenso, com cenas de luta, fugas, intrigas, mortes forjadas e muito sentimento.

Tudo se encaixa perfeitamente e finaliza muito bem, amarrando todas as pontas soltas, com um desfecho satisfatório para todos. Recomendo muito para quem gosta de releituras e que busca uma história aconchegante e cheia de amor e amizade.

wannela 10/03/2024

?Ensinaremos as tochas a brilhar.?
Eu tinha grandes expectativas pra esse livro, mas infelizmente elas não foram alcançadas.

o começo promete tudo, a primeira interação entre o romeu e o valentim é de tirar o fôlego e automaticamente fiquei esperando um romance arrebatador, mas não foi isso que eu recebi.

o valentim tinha tudo pra ser um personagem incrível, mas parece q foi esquecido, só aparecendo quando necessário e quase não tem diálogos. as cenas dele com o romeu dá pra contar nos dedos e eles mal interagem.

os únicos pontos altos desse livro são as amizades, tanto do romeu com o ben e mercúcio, quanto do romeu com a julieta (que é umas das melhores personagens) e algumas outras cenas que tem alguma emoção, mas nada extraordinário.

e esperava mais do final também.

Mirela126 30/03/2024

*infarta
"? E eu escolho. ? Ele sorri ainda mais, seus olhos brilhando à luz do fogo, e ele se volta para mim. Pressionando a mão sobre meu coração, ele sussurra: ? Eu escolho você, Romeu. Eu o amo e mal posso esperar para amá-lo mais.
Inclinando-me, encostando minha testa suavemente contra a dele, eu sussurro:
? Ensinaremos as tochas a brilhar."
????????
Eu não tenho palavras o suficiente no meu vocabulário pra descrever o quão APAIXONADA eu estou por eles, por esse livro, por tudo.

Romeu e Valentim são um dos melhores casais que eu já tive o prazer de ler, são tão bem escritos e a química entre os dois chega ser elétrica e eu me senti uma fã de boyband soltando gritinhos histéricos a cada vez que eles respiravam perto um do outro, estou completamente apaixonada

E a forma como esse livro foi escrita, conseguindo ser complexa, leva, escrita poética mas tão simples de compreender é um dos fatores que e fez flutuar tão rápido até o final. Eu com certeza vou favoritar por que eu estou em frangalhos com o tanto de amor que esses dois exalam... E as amizades MEUD EUS ELES SAO TAO FOUND FAMILY EU VOU CHORAR.

E eu quero compartilhar um surto particular que me fez chorar instantâneamente.... O fato de o final ser TOTALMENTE a música "tempo perdido" eu tô.... Meu Deus, gente, eu recomendo com todas as minhas forças, assim que vocês chegarem no último capitulo, coloquem tempo perdido pelo amor de deus.
Igor 30/03/2024minha estante
Agora eu preciso ler esse livro também!

Mirela126 30/03/2024minha estante
LEIA POR FAVOR, É INCRÍVEL

Lucas Barroso 23/03/2024

Nunca fui tão feliz ???
Esse livro é tão maravilhoso que parece chocolate ?
Como é delicioso viver um amor impossível e ter alguém disposto a fazer loucuras, lutar com espadas e participar de atos grandiosos de amor apenas para sentir o sabor de seu beijo! Tudo isso regado com várias revoltantes, bailes de máscaras, lutas e batalhas de tirar o fôlego!
Escritura super leve e apaixonante! Meu novo autor favorito e livro favorito ???????
Pamecitoir 24/03/2024minha estante
Eu acabei de terminar agora mesmo
Vc descreveu o que eu senti também

shiotome 15/04/2024

Simplesmente incrível?...ouso dizer que esta versão de Romeu e "Julieta" é a melhor e, outrossim, minha versão favorita disk?. Nesta versão a Julieta tem outro papel,que inclusive foi indispensável para o casal Romeu e Valentim. Além disso, a narração e roteiro, surpreendentemente, é fascinante, adorei cada desfecho e conhecer a personalidade dos personagens a cada capítulo.A forma como foi abordado os temas sobre aceitação e orientação sexual de forma casual, porém não fictícia, e como "casaram" os personagens de modo espontâneo e direto, sem enrolação, foi na minha humilde opinião, a melhor parte do livro.
Este foi o meu segundo livro do gênero LGBTQIA+???? e estou cada vez mais apaixonada e ansiosa para ler + ??

Lua 05/05/2024

Deu pro gasto
Confesso que pulei uma ou duas partes, pois estava ficando um pouco entediante. Esperava mais romance, mas a maior parte do livro meio que foca na autodescoberta do Romeu e algumas coisas políticas, inimizades e etc, tava me dando um pouco de sono em várias partes admito kkkj mas no geral, a história é boa, os personagens são legais e Romeu e Valentim formam um belo casal.

Andre350 08/03/2024

É maravilhoso
É tão gostosa a escrita desse livro, te prende e te envolve?o Romeo é um protagonista super convincente, a gente fica do lado dele nas primeiras páginas do livro. Valentim é um ponto de esperança na vida de Romeo q acho q ressoa em todos nós?e a presença de Julieta é muito legal e interessante. Amo como esse livro encontra as altas expectativas de alguém que conhece a história de Romeo e Julieta, e ao mesmo tempo surpreende positivamente nessa adaptação pra contar do amor de Romeo e Valentim! É lindo! Leiam e se apaixonem!!

Patas.literarias 01/04/2024

Amei demais
Eu achei que o livro por ser uma releitura, fugiria totalmente do livro original, mas ele manteve toda a essência de Romeu e Julieta.
Amei a delicadeza da escrita do autor e só posso tecer elogios a esse livro incrível.
E amei mais ainda que esse livro não é uma tragédia, e sim uma linda história de amor.

VitAria540 26/04/2024

Fofo
Eu AMO livros fofos com romancinho de aquecer o coração que faz a gente suspirar e torcer para o final feliz do casal e esse é exatamente assim.

Tem bastante drama obviamente porque uma releitura de Romeu e Julieta sem drama não seria possível, mas ao mesmo tempo a história consegue ser leve e com uma pitada de humor.

Só não dei 5 estrelas pq senti falta de uma profundidade do personagem do Valentim, eu queria mais foco nele!!! (e o primo do romeu achei um chatão no começo por isso tirei uma estrela tb)

Torres 01/03/2024

Ensinaremos as tochas a brilhar.
Nas palavras do autor? ?Em vez de uma lição terrível sobre dois jovens impulsivos que não puderam contar com o apoio da geração mais velha, fosse uma história de resiliência. Uma história sobre a família e a confiança que construímos e um amor bem fundamentado e duradouro. Uma história sobre pessoas queer arrancando a felicidade das mandíbulas de um mundo que foi moldado contra elas. Um conto tão velho quanto o tempo. À medida que as sombras se erguem de novo, e a velha feiura desperta para sacudir a sua cabeça repugnante contra a paz pela qual lutamos arduamente por tanto tempo, lembre-se disto: não podemos ser corrigidos ou contidos. Somos infinitos como o mar e ensinaremos as tochas a brilhar.?
Isso aqui? isso aqui deve ser suficiente, mas mesmo assim eu acrescento. A história me prendeu do início ao fim. Depois que comecei, não consegui parar de ler e os intervalos que dei foram minúsculos! Eu amo a história de Romeu e Julieta, mas me cativou demasiadamente a história de Romeu e Valentim.
Ainda insisto em ressaltar como o autor conseguiu realizar seu objetivo com a história. E dizer que me identifiquei nas páginas, com Romeu, com o seu jeito de ver o mundo, ver o céu, as luzes e a noite, com seu jeito de ver o sol poente no sorriso de Valentim.
Eu amo essa história? só isso.
??????????

Luiza 17/04/2024

No começo estava até interessante mas depois ficou tedioso. Iniciei a leitura pq queria um romance, e escolhi esse não sei bem o pq, já que romances de época escritos no século 21 não me interessam muito (em livros).

Felipe774 18/03/2024

Maravilhoso!
Essa releitura do clássico Romeu e Julieta é uma das histórias mais gostosas que tive a oportunidade de ler! Ler algo tão especial por uma versão lgbt foi ainda melhor! ?

Paulinha.Cardoso 21/03/2024

"Você parece uma pintura!"
Eu, particularmente, gostei muito da escrita, foi fluida e fácil.
Impossível não se conectar com os personagens e imaginá-los em seus mínimos detalhes. (Sim, eu adorei o Ben, Mercurcio e a imponente Julieta, ouso dizer que até mais que os principais).
Ver um final feliz nesta releitura, deixou meu coração aquecido.
É infinitas as histórias trágicas
Queer da realidade, do dia a dia, e as vezes um pouco de paz e final feliz é tudo que queremos.