Romeu & Valentim

Romeu & Valentim Caleb Roehrig

Resenhas - Romeu & Valentim

Brendiane 08/03/2024

Muito amorzinho
Achei um livro muito fofo. Eu li na expectativa de ver como ia se desenrolar a releitura de Romeu e Julieta, onde estaria cada personagem e como seria o decorrer da história. Eu gostei mais do que eu esperava até, é bem gostosinho de ler. Nenhum personagem foi anulado, incluído a própria Julieta. É realmente um livro gostoso de ler.
Pra quem espera hot, não tem nenhum.
É isso. Obrigada. De nada.

Andre350 08/03/2024

É maravilhoso
É tão gostosa a escrita desse livro, te prende e te envolve?o Romeo é um protagonista super convincente, a gente fica do lado dele nas primeiras páginas do livro. Valentim é um ponto de esperança na vida de Romeo q acho q ressoa em todos nós?e a presença de Julieta é muito legal e interessante. Amo como esse livro encontra as altas expectativas de alguém que conhece a história de Romeo e Julieta, e ao mesmo tempo surpreende positivamente nessa adaptação pra contar do amor de Romeo e Valentim! É lindo! Leiam e se apaixonem!!

Evelyn497 08/03/2024

Eu queria tanto mais tanto ter gostado desse livro mas não consegui gente não curti os personagens, não curti a escrita mas para dizer que não gostei de nada teve momentos que eu achei muito fofos ou coisas que aconteceram que eu até dei uma surtadinha mas nada muito uau que poderiam me fazer amar a leitura, achei que poderia gostar mais dessa do que dá original mas as duas para mim deu na mesma acho que essa história independente da forma que for contada só não é para mim mesmo e tudo bem.

@Ju 08/03/2024

Depois de duas semanas finalmente consegui terminar, amei a leitura.
Essa releitura manteve alguns pontos do livro original ao mesmo tempo, que foi inovador os novos detalhes.

Torres 01/03/2024

Ensinaremos as tochas a brilhar.
Nas palavras do autor? ?Em vez de uma lição terrível sobre dois jovens impulsivos que não puderam contar com o apoio da geração mais velha, fosse uma história de resiliência. Uma história sobre a família e a confiança que construímos e um amor bem fundamentado e duradouro. Uma história sobre pessoas queer arrancando a felicidade das mandíbulas de um mundo que foi moldado contra elas. Um conto tão velho quanto o tempo. À medida que as sombras se erguem de novo, e a velha feiura desperta para sacudir a sua cabeça repugnante contra a paz pela qual lutamos arduamente por tanto tempo, lembre-se disto: não podemos ser corrigidos ou contidos. Somos infinitos como o mar e ensinaremos as tochas a brilhar.?
Isso aqui? isso aqui deve ser suficiente, mas mesmo assim eu acrescento. A história me prendeu do início ao fim. Depois que comecei, não consegui parar de ler e os intervalos que dei foram minúsculos! Eu amo a história de Romeu e Julieta, mas me cativou demasiadamente a história de Romeu e Valentim.
Ainda insisto em ressaltar como o autor conseguiu realizar seu objetivo com a história. E dizer que me identifiquei nas páginas, com Romeu, com o seu jeito de ver o mundo, ver o céu, as luzes e a noite, com seu jeito de ver o sol poente no sorriso de Valentim.
Eu amo essa história? só isso.
??????????

Bruh 29/02/2024

Uns bebês ??????
Não tem como fazer uma resenha desse livro sem comentar sobre o quão forte é o amor desses dois. As vezes almas se encontram e é impossível separar duas pessoas que se amam tanto

Lucas Carty | @panteaodehistorias 15/02/2024

Melhor livro do ano até agora!
2024 já começou com um livro PERFEITO!
Eu estou completamente apaixonado por essa história!
É um livro que consegue encantar a todos.
A proposta já é a melhor: Uma releitura queer de "Romeu e Julieta" que traz um final feliz para os nossos personagens.
O autor quis fugir da tragédia que as histórias queer costumam seguir e mostrar que o amor pode combater qualquer tipo de intolerância.
E que escrita maravilhosa e poética temos aqui. Além de se apaixonar pelos personagens, você consegue sentir profundamente cada palavra que o autor escreveu.
Caleb Roehrig conseguiu dar a sua versão dessa história respeitando todos os elementos principais de um dos maiores clássicos literários. Por isso também, encontramos todos os personagens-chave do clássico. Claro então que a Julieta está presente no livro e é uma personagem incrível, que faz toda a diferença nessa nova versão também.
Só posso dizer que estou até agora suspirando por ter vivenciado o romance mais lindo e emocionante de Romeu e Valentim.
Sério, SÓ LEIAM!
Bia 22/02/2024minha estante
Amg,esse livro se passa em poucos dias?

Ray 03/03/2024minha estante
Terminei o livro ontem e concordo completamente! Tô apaixonada e li em um dia a história hahaha com certeza vou reler em algum momento

Lucas Carty | @panteaodehistorias 05/03/2024minha estante

Wesley.Kemel 11/04/2024minha estante
Estou fugindo de YA ??

Ana Luiza 25/04/2024minha estante
Apaixonante!!! ?
Julieta, a melhor personagem!!!