Cartas na Mesa

Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Nanda 23/03/2024

Já li melhores
Eu tô com um projeto de ler muitos livros da ágata Christie esse ano e é, comecei um pouco tarde. Enfim, esse livro ele é bom mas não me pegou tanto, é um livro bom mas não sei, não me conquistou tipo uaaauuu

julia 20/03/2024

Cartas na mesa
O livro conta com diversas reviravoltas e a construção do mistério é incrível, assim como a Ágatha sempre faz em seus livros.
No entanto, acabei me perdendo com a temática do bridge, e este sendo o ponto central da história, acabou ficando um pouco confuso e tedioso no meio do livro.
A resolução é brilhante mas arrastei muito o livro para chegar lá, acabou não funcionado muito para mim.
Mas a história é ótima como sempre, ela não decepciona.

Richard50 16/03/2024

O livro mais metalinguístico da Agatha, gosto de como os personagens sabem como funciona as histórias de assassino, a personagem Oliver sendo o alter ego da Agatha e desabafando no meio do livro foi muito bom. E no final, eu descobrindo mais uma vez quem era o assassino.

Mariana113 10/03/2024

Vai prender tua atenção
Leitura fácil, comecei sexta e terminei domingo. A história prende o leitor, pra quem não conhece o jogo em questão fica um pouco confuso, mas nada que interfira no entendimento do livro.

Cheio de reviravoltas, quando tu pensa ?EU SABIA!?, a autora te humilha mostrando que a gente não pode achar ela tão imprevisível assim.

Gostei, assim que terminei de ler comprei outro da Agatha.

Richard50 16/03/2024minha estante
Eu não entendi esse final, quem matou foi Despard e a Rhoda?? Pq eles falaram isso para o Poirot??

Marghani 29/02/2024

Gostei
Tipo, foi interessante acompanhar o desenvolvimento do crime. Não é lá muito memorável (tanto que eu já esqueci o plot), mas eu lembro que era bom. Recomendo

(Queria saber jogar Bridge)

Lorena.Arantes 23/02/2024

Um belo blefe
Num jogo de cartas precisamos de um belo blefe, e que blefe foi esse livro?

Nunca adivinharia o final e muito menos o desenrolar de toda a história.

Os personagens, a investigação é tão interessante que quando vc piscar já leu mais da metade do livro. O meu único problema foi o bridge, não consegui entender as regras do jogo e acho que perdi um pouco a experiência de leitura...

E a metalinguagem no livro? Mr Oliver, vc é a nossa velha safada vulgo Agatha???

Carline 14/02/2024

Acertei
Dessa vez tinha uma desconfiança total na pessoa quem cometeu o assassinato, e eu acertei kkkkkkkkkkk

luanaeoslivros 11/02/2024

Momento diferente, nota diferente
Em 2020, dei 2,5 estrelas. E agora, dei 4,5 estrelas. O mesmo livro. Um momento diferente. Uma leitura diferente. Adoro isso. Meu Deus, como eu amo o mundo dos livros! Desta vez, me detive menos no fato de não conhecer o mundo dos jogos de cartas e não me prendi em encontrar quem cometeu o crime. Como sempre, eu não me lembrava de quase nada. Kkkk Adorei a Sra. Oliver e adorei cada plot em cima de plot. Foi uma leitura fluida e divertida.

veeemnds 06/02/2024

Vejamos...
Para a história, quatro estrelas. É muito boa, entretanto sinto que quem não conhece o jogo fica por fora das movimentações e de algumas conclusões. Eu acabei desvendando quem tinha culpa, mas acho que por já ter uma bagagem de Agatha Christie. Se fosse caso de mão conhecer a autora, provavelmente não teria descoberto, mas talvez por causa do jogo, também não teria continuado. Entretanto, quanto à escrita, racismo. Falas e pensamentos racistas. Embora hoje sejam podados e corrigidos, achei importante saber, com maior exatidão, o nível de comentários preconceituosos na obra. Talvez por conta da época, talvez pela autora. Provavelmente em outras edições não têm tais falas. A nota é unicamente pela trama e essência da história.

Rose 16/01/2024

Que virada!
Tem gente para tudo neste mundo,  e Poirot acabou sendo convidado pelo excêntrico Mr. Shaitana a conhecer uma coleção um tanto peculiar: a de assassinos.

Shaitana revela a Poirot que considera o assassinato uma obra de arte, e que ele como apreciador do belo e principalmente do especial, tinha em seu "poder" quatro assassinos que saíram impunes.

Apesar de não concordar com a visão de Shaitana, Poirot resolveu aceitar o convite para um jantar pra lá de especial. Juntos, além da dupla, estariam ainda mais três personagens que vou classificar como a parte policial e quatro personagens que seriam a parte dos criminosos.

Destes quatro criminosos, um deles sentiu-se ameaçado o suficiente para cometer mais um assassinato, desta vez, bem à vista de todos os presente no jantar.

Poirot e a polícia tem a difícil missão de descobrir quem é o assassino, para isso, vão precisar descobrir como e quem realmente já matou no passado.

Mais uma vez a autora brinca com o leitor, e pelo menos euzinha aqui me senti a própria ?! ??

Este livro foi uma releitura para mim, e mesmo gostando muito do enredo e da virada final, a morte de um personagem me deixou intrigada, pois não entendi o porquê dele não ter se salvado, já que havia pensado no tal assassinato em questão.

De resto, é ler e descobrir!

Silvana.Pereira 12/01/2024

Quando um excêntrico anfitrião é assassinado durante um jantar, 4 pessoas são suspeitas e devem ser investigadas pelos outros 4 participantes do jantar, entre eles nosso investigador belga Hércule Poirot.