Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Renato 26/08/2016

Mais uma vez ludibriado pela telha de aranha tecida pela Rainha do Crime!

Ju Duarte 05/02/2023

Feita de trouxa de maneira majestosa
Lendo Agatinha na ordem cronológica. E feita de trouxa com mestria nesse livro cheio de plots e confissões. Tinha tempo que não era tão enganada dessa maneira.

umbbespecial 17/03/2020

Bom....
Ufa! Terminei Cartas na Mesa. Que livro incrível! Sr. Shaitana decide fazer um jantar em sua casa, com direito até a jogo de bridge. Dr. Roberts, um médico; Sra. Lorraimer, uma viúva; Anne Meredith; uma jovem moça; Hercule Poirot; Coronel Race; Ariadne Oliver (que seria a própria Agatha) e Superintendente Battle. Óbvio que vai rolar um assassinato. Sr. Shaitana é morto com uma punhalada, e quando alguns convidados jogava bridge, próximos a ele.

Não saia acusando a doida, pois aqui, Agatha nos informa em um prefácio que terão que usar a psicologia. Uma dessas quatro pessoas cometeu um crime, e porque não cometer de novo?

Eu implorei por um spoiler para minha amiga, e ela me revelou o final. Quando comecei a leitura, já sabia o final, e esperava apenas ver onde ia dar. Um livro ótimo, com uma ótima virada de mesa, que acontece com pouquíssimas páginas para o final. Mas, não me empolgou tanto.

duda @seboprivado 28/03/2020

fraquíssimo

Aline.Sacramento 12/08/2020

Agatha nunca decepciona
Maravilhoso como sempre, meu amado Poirot me surpreendeu totalmente nos últimos capítulos.

Renata 08/07/2021

Cartas na mesa
Muito bom! Não à toa que Agatha Christie é considerada a rainha do crime... Ela nos engana o tempo todo: é esse... ah, então é esse, mas não é?! Kkkk Livro sensacional, recomendo.

Lili 19/07/2021

Que livro incrível! Como tudo dá rainha do crime. Achei maravilhosa a reconstrução do crime pelo viés psicológico, e quando a gente acha que já sabe tudo somos surpreendidos. Realmente uma leitura intrigante que te faz querer devorar o livro.

Ana SPV 25/07/2021

Nesta história o excêntrico Sr. Shaitana é um homem que não tem muitos amigos e admiradores, ao contrário de suas festas, que são consideradas excepcionais. Além de dar festas memoráveis Shaitana é um colecionador de objetos e coisas excêntricas. Uma das coisas que ele coleciona e segredos. Segredos perigosos de gente perigosa.

Não gostei muito do livro. Esse livro foi o primeiro que li da Agatha Christie, "a rainha do crime" A trama é muito bem escrita e emocionante. Apesar de ser pequeno foi um livro que li em dois dias.

WeltonLuis 01/09/2021

De início, Agatha Christie já nos informa que há apenas 4 assassinos e todos têm assassinatos nas costas. Mas isso não quer dizer que a história não tenha mistérios e surpresas. Aqui reencontramos Hercule Poirot, Superintendente Battle, conhecemos Coronel Race e Ariadne Oliver, que se vêem envolvidos em um crime ocorrido durante um carteado que teve lugar na casa da própria vítima.

Paula.Casali 07/09/2021

Vira volta
É impressionante como vc acha que sabe quem matou e no último segundo percebe o quanto está equivocado. Fantástico como sempre!

Sandrinha 25/06/2023

"Assassinos perfeitos, são os que nunca foram descobertos pela justiça”.
Gostei!! Agatha Christie mostra porque é considerada a rainha do crime em Cartas na Mesa. Uma trama bem escrita, agradável de ler e também muito difícil de ser resolvida.  Hercule Poirot tem ajuda de seus amigos para resolver o caso.
Publicada em 1936. Conta com a participação dos detetives, Hercule Poirot, Superintendente Batlle, o Coronel Race e a escritora Ariadne Oliver.

Sr. Shaitana é um homem muito rico, que chama atenção por onde passa, com suas roupas e seu jeito diabólico de ser. Convida para um jantar em sua casa oito pessoas. Entre elas estão os quatro detetives: Hercule Poirot, o Coronel Race, Superintendente Battle, e a escritora de romance policial Ariadne Oliver e Anne Meredith, Dr. Roberts, Major Despard, Sra. Lorrimier. Aparentemente pessoas comuns, mas que guardão segredos do passado que podem comprometer suas vidas. Enquanto os quatro “suspeitos” jogavam bridget,  e os investigadores estavam na sala ao lado, Shaitana foi morto. Entre às quatro pessoas uma delas teria cometido o assassinato, mas qual delas? Pois, os detetives são acima de qualquer suspeita. Qual a intenção de Shaitana em convidar quatro pessoas comuns e quatro detetives? Será que estiveram envolvidos em algum assassinato no passado?

Vitória 17/01/2022

Certamente não entrou para a minha lista de favoritos de AC, mas é bom. Poirot investiga junto a outros dois investigadores uma morte ocorrida durante partidas de bridge. Para quem não conhece o jogo de cartas, como eu, pode parecer que falta esse conhecimento para melhor compreensão.

juddy1 28/01/2022

achei o livro bom e gostei que além de solucionar o crime em si da história principal descobrem também os crimes antigos dos outros personagens
não esperava pelo plot do final (eu toda detetive jurando que tava certa kkkkkk)

mas o que me fez demorar um pouco pra terminar esse livro e o motivo de não ter me prendido na história é que toda a investigação do Poirot tem como base a análise de como os suspeitos jogaram a partida de bridge e eu fiquei muito perdida pois não sei como funciona
talvez se eu soubesse como se joga teria sido mais interessante, ou talvez só não tenha dado certo comigo