Acredite em você

Acredite em você Francisco Sosa

Resenhas -

Cleberson 20/01/2024

Meio clichê mais valido
Leitura sobre desenvolvimento pessoal e empresarial sempre bebe quase da mesma fonte, então na maioria das vezes se você leu uns 2 do gênero já entende praticamente todos.

Esse vai na mesma linha de montagem, onde temos: objetivos, metas, dopamina e a história do autor.

Li pelo app skeelo, foi uma leitura gratuita.

Recomendado se gosta dessa temática porém com a observação que ele é bem mais simples que os demais do gênero.

Carla.Parreira 15/04/2024

Acredite em você (Francisco Sosa). Melhores trechos: "...Acreditar em si é ter confiança nas próprias habilidades; habilidades que, como eu disse, temos (ou recebemos) ao nascer – mas que também podemos desenvolver. Acreditar em si, ela continua, significa ser capaz de confiar em você quando quer realizar algo novo e diferente, e acreditar em si mesmo quando disser que fará isso ou aquilo, sabendo que os seus esforços levarão você a alcançar os resultados desejados. Isso significa que acreditar em si mesmo vem de uma mistura de várias experiências psicológicas importantes – experiências como autoestima, autoconfiança, respeito próprio, autonomia e domínio do ambiente... Não importa de onde viemos, se você crê que foi criado por Deus ou se crê que é resultado de uma combinação de elementos químicos, resultado da evolução da espécie: você existe como uma criatura dotada de potencial abundante e ilimitado. Aquilo que você puder imaginar de situação desejável, é possível trabalhar para construí-la... A corda emocional arrebenta quando você não resolve as questões certas da maneira adequada. Assim, tenha sempre em mente que é imprescindível cuidar dos aspectos emocionais da sua vida, da sua profissão, do seu negócio... A coerência é uma relação recíproca entre ideias, fatos, ou entre aquilo que dizemos e o que fazemos. Para ser coerente, devemos agir de acordo com o que dizemos. Quem planta colhe o fruto da semente que plantou. Se vai colher agora, imediatamente, ou colher ali na frente, dependerá do que foi semeado, porque cada semente tem seu próprio tempo para frutificar; mas não há como plantar alho e colher cebola. O 'cara lá de cima' está observando nossas atitudes; por isso, tenha sempre em mente que, para semear coisas boas em sua vida e na vida das pessoas com as quais você convive, para que a sua colheita seja a melhor para você e para todos, lance boas sementes. Acreditar em você envolve ter clareza de seus alvos, objetivos pessoais e profissionais e de como pretende estar daqui a um, cinco ou dez anos. O resultado que você tem hoje é fruto das decisões tomadas no passado. Qual resultado você está construindo para seu futuro?... O problema não é sua grama, nem a do vizinho que é melhor. O real problema é que você cuida da grama dele enquanto deveria estar cuidando da sua... Descobrir a melhor maneira de usufruir do tempo é o desafio que move as pessoas de sucesso. Então, tenha sempre em mente que o preço de qualquer coisa é a quantidade de vida que você troca por isso... Há muitas maneiras de passar o tempo produtivamente, e eu incentivo você a descobrir como pode investir melhor seu tempo ocioso, se é que você tem esse tempo disponível. Dizer que está sem tempo é a desculpa mais tola da face da Terra. Você sempre tem tempo para as coisas que realmente quer... Passar a acreditar em si mesmo vem de algum resultado positivo que alcançamos; ter algum resultado positivo vem do esforço de fazer algo, colocando-se em ação mesmo sem saber muito bem o que fazer. Quando o processo começa a se encaminhar para esse roteiro, desbloqueamos as avenidas da mente, e assim a crença em nosso potencial surge naturalmente. Se você se colocar em movimento e praticar sua atividade repetidamente, vai fazer sempre as mesmas coisas, de modo que será impossível não alcançar algum resultado, por menor que seja. Mesmo assim, será um resultado que talvez você não tivesse antes. Com o tempo e a prática, você vai acumulando resultados, até conseguir uma somatória expressiva, e isso vai desbloquear em você a confiança e a crença de que é possível!... A mentalidade pode determinar o destino de qualquer um. Se uma pessoa rica perder todo o seu dinheiro e todos os seus bens, mas mantiver a mentalidade correta e intacta, vai recuperar tudo novamente e reconstruir seu patrimônio. Por isso, cuide do seu bem mais valioso, que está entre as suas orelhas, protegido pelo crânio: a mentalidade... Quando as coisas não estão totalmente de acordo com o que queremos, a sugestão que dou é: preste atenção ao que está acontecendo hoje na sua vida. Não importa o desafio que esteja enfrentando, ele não está acontecendo por acaso; seguramente esse desafio surgiu para ensinar alguma coisa a você. Acredite nisso! A verdade é que cabe todo mundo, há espaço para todos ganharem dinheiro honestamente e serem felizes. Se você quiser construir o seu sucesso, siga os passos iniciais das pessoas que tiveram sucesso quando construíram o próprio caminho e o próprio sucesso. Não aconselho ninguém a copiar o momento da pessoa que já tem sucesso, que está no seu momento hoje. Se você fizer isso, correrá o risco (frequente) de copiar o estilo de vida, em vez de inspirar-se no modo como a pessoa construiu o negócio. Se você está no início da construção do seu sucesso, inspire-se nas fases iniciais das pessoas que já completaram o primeiro ciclo de suas carreiras de sucesso... Muitas vezes nos deixamos influenciar na vida emocional porque não tomamos uma atitude racional, não decidimos mudar a mentalidade, blindando a mente para essas interferências exteriores negativas! Nessa situação, a decisão deve ser tomada entre você e você mesmo; não deixe que as pessoas com poder de interferir negativamente em sua vida encontrem liberdade para isso. Nunca aceite críticas construtivas de quem nunca construiu nada... CUIDADO AO FAZER MUITO PELO INGRATO. NO FINAL ELE DIZ QUE NÃO TE PEDIU NADA. O seu melhor é o melhor na medida que é recíproco, pois apenas nesses casos há equivalência, igualdade, equilíbrio e harmonia... Mas não seja tão duro consigo mesmo porque, muitas vezes, independentemente do quanto entregamos a alguém, do quanto nos dedicamos a algum projeto ou trabalho, determinadas coisas não estão sob o nosso controle. Não seja tão exigente consigo mesmo nem com os outros. VOCÊ SE PARABENIZA
TANTO QUANTO SE COBRA?... PRESTE ATENÇÃO NO QUE AS PESSOAS FAZEM, E VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ ENGANADO PELO QUE ELAS DIZEM. Nós somos a soma de diversos “eus” que juntos formam o perfil da nossa personalidade. Ninguém é apenas uma pessoa rígida, estática, sem variações nem altos e baixos. Nós temos várias pessoinhas internamente. Há o eu alegre, o eu triste, o eu animado, o eu melancólico, o eu conservador, o eu empreendedor; enfim, são vários aspectos de nossa personalidade que se manifestam nas diferentes situações e em função de ambientes e companhias. A pessoa não precisa ser alto-astral e confiante o tempo todo. Chega a ser artificial quem se esforça por estar sempre de bem com a vida, porque vida real é feita de fases boas e ruins; isso é natural e mais humano do que as pessoas estão dispostas a aceitar. Há estudos que demonstram que as pessoas que se mostram o tempo todo felizes muitas vezes são as mais depressivas e estão machucadas interiormente. NINGUÉM PODE TE FAZER FELIZ SE VOCÊ NÃO ESTIVER FELIZ POR DENTRO. É preciso encontrar a harmonia e aprender a lidar com as emoções. Na verdade, temos que aprender a identificar e lidar com os diferentes estados emocionais e conhecer maneiras de sair das situações que nos oprimem. Se o seu dia está ruim, os resultados estão negativos, pare tudo e vá assistir a uma série, vá ver uma comédia. Tire o resto do dia de folga e vá fazer exercícios para desestressar. Se está de dieta e no seu dia as coisas deram erradas, suspenda a dieta e vá comer um doce para aumentar a serotonina, a substância que eleva o nível de satisfação e felicidade. UM BEBÊ APRENDENDO A ANDAR CAI MAIS DE VINTE VEZES AO DIA. SERÁ QUE ELE DIZ A SI MESMO: ‘ACHO QUE ISSO NÃO É PARA MIM’? Em outras palavras, busque alternativas para se livrar de emoções negativas, aprenda a identificar e a sair desses quadros contrários e consumidores de energia. Lembre-se de que o nosso bem mais valioso, depois da própria vida, é a nossa energia, porque é ela que materializará as coisas boas em nossa jornada... A lição que fica é que, às vezes, é preciso passar pelo pior para ter o melhor. Uma mudança na situação que você vive, ainda que não esteja dentro daquilo que você planejou, pode trazer algo bom e inesperado para a sua vida. Portanto, não acredite que as coisas vão se repetir, porque não vão – elas vão progredir. A vida repete as lições até que você aprenda... A SUA ESTRADA É SÓ SUA. HÁ PESSOAS QUE VÃO CAMINHAR AO SEU LADO, MAS NINGUÉM CAMINHARÁ POR VOCÊ. Acontece que o contrário de sucesso não é fracasso; o contrário de sucesso é a desistência. Ninguém nunca alcançou nada sem antes falhar diversas vezes e pensar em desistir. Seu sonho só tem valor se você continua lutando por ele... Quando tomamos a iniciativa de fazer a nossa parte, de plantar a semente que temos em mãos, não interrompemos o fluxo natural da vida, da prosperidade, do crescimento e do sucesso. Quem se vitimiza não encontra satisfação nem vitórias, porque se encosta em desculpas vagas para justificar a própria inatividade. Isso também é uma decisão tomada. PLANTAR ÁRVORES É ACREDITAR NO AMANHÃ. Por outro lado, quando deixamos de olhar para o cenário, para as condições ao redor, e miramos em objetivos, metas pessoais, no nosso 'porquê', e temos iniciativa para tomar as decisões certas, ainda que os primeiros resultados não sejam os esperados, o desempenho melhora, como ocorre com todos os que alcançaram o sucesso, inseridos no inevitável ciclo de erros e acertos, de fracassos e de vitórias! Não acredite que há um caminho mais fácil, nem que existe um caminho em que os erros e os fracassos não vão surgir, nem que decisões difíceis não precisarão ser tomadas. É bom saber fazer as coisas que estão dentro da nossa área de atuação... POR MAIS QUE A ABELHA TENTE EXPLICAR PARA A MOSCA QUE A FLOR É MELHOR QUE O LIXO, A MOSCA JAMAIS ENTENDERÁ. Para sair da média e decolar, você precisa remover os pesos que o puxam para baixo. Em alguns casos, vai precisar limpar o coração, por exemplo, perdoando pessoas que o magoaram no passado, das quais você guarda rancor. Remova esses entulhos emocionais e entenda que ninguém erra desejando errar. As pessoas têm diferentes perspectivas da vida e, por isso, agem conforme a própria ótica, que pode ser diferente da sua. Se erraram com você, provavelmente não era essa a intenção delas. Quando você limpa o coração, percebe que as pessoas não agem sempre com maldade, e essa mudança em seu olhar acontece quando você deixa de olhar somente para os outros e olha também para o seu interior..."

Thalita Teixeira 26/01/2024

Livro de leitura simples e de fácil entendimento. Para quem busca mensagem de motivação, esse livro é uma boa opção. Possui bastante frases de impacto.