O voo de Ícaro

O voo de Ícaro Caitlin Schneiderhan

Resenhas - Stranger Things: O voo de Ícaro

Jenni 29/02/2024

"? Os Munson não esperam pela sorte."
"O vôo de Ícaro" mergulha nas profundezas do passado de Eddie Munson, revelando uma história comovente e envolvente que nos leva além dos limites de Hawkins, Indiana. Ambientado em 1984, o livro nos apresenta a um Eddie desesperado por escapar da sombra sombria que paira sobre sua família e sua cidade natal. Enquanto ele luta para alcançar seus sonhos musicais, é confrontado com escolhas difíceis e tentações perigosas.
A narrativa, habilmente escrita por uma das roteiristas da série, oferece uma visão íntima dos desafios enfrentados por Eddie e seus amigos enquanto eles navegam pelas complexidades da adolescência e da amizade. A inclusão de elementos familiares da série, como referências a Dungeons & Dragons e o misterioso mundo sobrenatural de Hawkins, acrescenta uma camada extra de nostalgia e intriga.
A tristeza subjacente à jornada de Eddie é palpável, e a esperança por um desfecho diferente é uma reflexão do poder da narrativa em nos transportar para mundos fictícios e nos fazer investir emocionalmente em seus personagens.
Para os fãs de Stranger Things, este livro é uma adição essencial à saga, fornecendo insights valiosos sobre um dos personagens mais cativantes da série.
?"Não se limite por causa do que pensam que você deveria ser, nunca vale a pena. Faça o que acha que vai ser mais divertido."
?"É impossível decepcionar as pessoas, porque todo mundo já espera pelos meus erros."

dasmc 19/03/2024

Para todos Eddies Munson!
O livro se encaixa perfeitamente com a história que não é devidamente apresentada de Eddie na série Stranger Things, a história contada passa durante a época do sumiço de Will Byers e nos mostra um pouco o fardo que Eddie tem que carregar por ter um pai criminoso e picareta. O livro tem cenas de romance que te deixam genuinamente feliz, tu torcerá pela felicidade de Eddie como torce pela de um amigo seu, isso porque, Eddie Munson é um jovem desajustado e excluído que cresce acreditando ser indigno de ser amado ou admirado, e pra muitos leitores, isso não é muito diferente na vida real, então, a vida realmente imita a arte (ou o contrário)!
Recomendo a leitura desse livro pra quem é fã de Stranger Things e está absolutamente desolado com a demora da quinta temporada, aproveitem o início do arco de redenção de Eddie, pesquisem as letras das músicas que o Eddie cita, depois pesquise as músicas que aparecem na quarta temporada da série, e claro, como sugestão, escutem "Suicide & Redemption" do Metallica e imaginem a redenção final de Eddie, o verdadeiro herói do rock e verdadeiro herói dessa série. Somos todos Eddie Munson.

iammoremylrds 06/05/2024

Uma leitura cativante, envolvente, se desenvolvendo muito bem um personagem tão querido, em especial o passado dele, te fazendo torcer para dar certo, com um protagonista que acaba trazendo bastante identificação em alguns de nós

Elisa.Binelli 02/02/2024

Eddie, para sempre no coração dos fãs
Gostei muito da participação do Eddie na série e isso me fez querer muito ler e imaginar a vida dele antes dos eventos da quarta temporada da Stranger Things.

O voo de Ícaro é uma história que mexe com o coração dos fãs... Eddie se tornou um personagem icônico e querido, nos fazendo torcer muito por ele.
No livro não é diferente. Eddie é um roqueiro nerd esquisito, fracassado e injustiçado em Hawkings, principalmente por conta de seu pai, Alan (que é o bandido e trambiqueiro mais famoso da cidade).

Ao lado de seus amigos, ele tenta deixar isso de lado nos momentos em que jogam D&D e tocam em um bar qualquer com sua banda Corroded Coffin.
Até que um dia a banda é notada por uma olheira e tem a chance de fazer um teste em uma famosa gravadora na Califórnia.
Junto com isso, o pai de Eddie tem uma proposta que pode ajudá-lo a alavancar a possibilidade de seu sonho californiano se tornar real.

O livro explora bastante a relação entre pai e filho, sonhos, escolhas, amizade e a importância que damos ao que os outros pensam de nós.
Zulmira.Radmilla 24/02/2024minha estante
Simplesmente amei esse livro, agora quero os outros kk

maia :) 13/03/2024

Livro mto bom, mas o final..
Um livro envolvente, ótima escrita mas alguns capítulos chatos, final meio em aberto,mas tirando isso AMEII

Karen204 13/04/2024

O destaque que Eddie merece
Eddie Munson se tornou um dos meus personagens favoritos de Stranger Things, um dos mais interessantes e que para mim foi descartado na trama no momento errado. O personagem merecia mais destaque e tempo de desenvolvimento e esse livro faz isso mesmo que seja uma prequel.

A história em si não é lá muuuito incrível, mas ao menos desenvolve muito bem o personagem para chegarmos onde ele é apresentado na série, como um cara cheio de camadas e uma história bem ferrada. Se você é fã do Eddie como eu, vale a pena a leitura ???

Zulmira.Radmilla 15/04/2024

Eddie meu amor ??
Não tá escrito o tanto que eu amei esse livro.
Eu recomendo pra todos que amam o Eddie ou a série Stranger Things, simplesmente demais ?