A Diversidade

A Diversidade Mario Sergio Cortella




Resenhas - A Diversidade


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Larissa Guimarães 18/01/2021

Necessário
Leitura rápida, leve e extremamente necessária. Cortella distrincha diversos conceitos e explica de forma muito clara as origens do preconceito e formas de combate-lo em nosso cotidiano!
comentários(0)comente



Rafinha 07/07/2021

Necessário.
Esse livro é o primeiro contato que tenho com a escrita do Cortella. E espero ler muitos outros!
O livro vêm abordando um assunto muito necessário que é o preconceito que se faz presente em diversas áreas de nosso dia a dia. Seja em casa, escola, no trabalho e outros.
A escrita é bem fluída e de fácil entendimento. Apesar de abordar um tema "difícil/complexo".

Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Leo Coelho 07/12/2020

Um por todos e todos por um
Cortella é sensacional. Fazer resenha dele é tentar ser crítico da perfeição. Pra mim, não existe nenhum filósofo que saiba mais lidar comigo do que ele. Em Diversidade não é diferente, é o tipo de conhecimento que precisa ser sempre renovado para não cair em esquecimento. Perfeito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa 22/06/2020

Vale a leitura, porém...
Estamos (ou pelo menos deveríamos estar) aprendendo constantemente a lidar com a diversidade. Leituras sobre o tema são sempre válidas e por isso recomendo essa, porém esse livro tem suas falhas. Vou citar duas que mais me incomodaram: o autor cita uma situação em que corrige uma mulher preta sobre como ela deveria se referir aos seus avós que foram escravos, não sei se a observação que ele fez foi correta mas mesmo assim, um homem branco querendo "ensinar" a uma mulher preta como se referir a escravos me pareceu bem condescendente; algumas partes do livro são bem repetitivas e tem explicações bem óbvias e desnecessárias.
comentários(0)comente



Jack 28/08/2020

O Brasil, a despeito de ser um país tão diverso possui sérios problemas para lidar com a diversidade, seja nos preconceitos do dia a dia, que à primeira vista pareçam inofensivos ou isolados, até à violência. O professor Cortella aborda de maneira clara e precisa o preconceito e os seus efeitos nefastos na nossa rica diversidade. Excelente livro.
comentários(0)comente



Cleidiane.Oliveira 21/10/2020

A Diversidade

Um livro bem escrito que aponta para o caminho da alteridade, do respeito ao outro e às suas diferenças. O preconceito como resultado de um pensamento acrítico e, portanto, não reflexivo e equivocado, que apequena a capacidade humana de conviver e de inovar; a ética como a capacidade de preservar a dignidade do outro; a distinção entre o natural, o normal e o comum e a relação dos termos com a escalada do preconceito em nossa sociedade; a autoridade dos oprimidos para falar de e não sobre preconceito ; e o biocídio, indicando o aniquilamento da vida em suas múltiplas manifestações ( humana, meio ambiente, seres vivos, convivência), estão entre os temas discutidos na obra, que proporciona mais uma atividade reflexiva do que apenas uma leitura informativa.
Ótima oportunidade para aprender e transcender.
comentários(0)comente



Rayra Mota 18/12/2020

Livro Incrível
Eu amei o livro. É meu primeiro contato com o Mário Sérgio Cortela e as palavras dele são ensinamentos pra melhorar a vida para todos. O livro tem uma temática que nos conduz a enxergar a beleza da diversidade e não o pré julgamento das situações cotidianas. Simples fenomenal. Recomendo.
comentários(0)comente



Raquel.Fernandes 20/02/2021

Simples, mas valioso
Cortella é um famoso educador, conhecido por seus discursos e falas sobre educação. Seu vasto currículo e sua formação de doutor não significam que a leitura será complicada, pesada, difícil de entender. Pelo contrário, o autor consegue transmitir sua ideia de forma clara, sem muitas "enrolações", objetiva. As vezes um pouco superficial, eu diria, mas o tema é importante e valioso para os dias de hoje. Vale a pena a leitura.
João Luiz CF 20/02/2021minha estante
Mais um pra meta de leitura então... Kkkk




bartgirl 16/04/2021

Diversidade (?)
O livro começou super bom mas confesso que na metade eu comecei a questionar do porquê eu estava lendo sobre diversidade sob o ponto de vista de um homem branco, classe média e escolado hahaha.

Não me levem a mal, o livro é bom em geral, mas acho que depois dessa preciso pegar autores diversos de verdade pra ler!
comentários(0)comente



Larissa 11/07/2020

Leitura imprescindível e necessária
Quando o jogo de xadrez finaliza reis e peões voltam todos para a mesma caixa. Escrita empática, abrangente e sem ser um manual de regras sobre diversidade.
comentários(0)comente



Micaela Cavalcanti 31/12/2021

Bom
O livro traz boas reflexões, mas não é nada inovador, eu até gostei, é super fácil de ler e traz conteúdos super relevantes, mas pra quem já conhece o assunto parece ser só mais do mesmo.
comentários(0)comente



Suh 15/11/2021

Leitura leve e agradável
O livro aborda um tema delicado e muito discutido, mas a escrita do Cortela deixa tudo mais agradável de ser pensado e lido. Excelente reflexão!
comentários(0)comente



Pri 17/09/2020

Muito bom!
Ensinamento real de como ser mais humano!
comentários(0)comente



Mikaelli.Orlande 18/09/2020

Boa reflexão
Livro traz ótimas reflexões, aborda diversos ponto no que se refere a diversidade, e é de fácil compreensão.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR