Sob a chuva do Natal

Sob a chuva do Natal ALINE MARIA FERNANDES RODRIGUES

Resenhas - Sob a chuva do Natal

liaramoss 24/12/2023

Nós meio dália
Não li o livro, só esse spin off e admito que gostei das personagens e da lore delas. family issues sempre um tópico com que me compadeço, ainda mais no natal tendo que lidar com os insuportáveis conservadores da família.

meio triste, mas bem realista. terminei com vontade de querer fazer igual dália, empacotar uma mala e sair de vez do inferno familiar. estarei lendo o livro principal e torcendo por estas divas e violeta!

Luiecos 04/01/2024

?????
Lir atrasado kkkkk mas tá valendo, amei demais esse conto, recomendo muito, fiquei bem triste pela situação da dália tadinha, o tanto de gente que deve passar pelo mesmo por aí a fora ?? ??????

rebeca 22/12/2023

queria começar pontuando a evolução absurda que senti do primeiro livro pra este conto, acredito que qualquer um consiga ler sem ter lido AUM mas indico ler AUM mesmo assim pq fica mais gostoso de ler e entender os pontos abordados pela autora, me deixou de coração quentinho e me sinto orgulhosa pela Daliakkk!!????

ansiosa por mais livros e/ou contos da autora. indico demais a leitura eh bem curtinho e gostosinho (passei raiva no processo) tem uma mensagem ótima é válida pra safica em época de natal me lembrou a fita que a elayne baeta lançou esses dias fica a indicação tb?

?Passei o resto do Natal assim, com pessoas que me faziam sentir leve e acolhida, que não me julgavam por quem eu era, mas me amavam justamente por isso. Talvez um dia eu perdoasse minha família. Quem sabe, se eles dessem alguns passos na direção certa, eu pudesse fazê-lo. Mas, àquela altura, não dependia de mim, e era possível que nunca acontecesse. Eu só não ia deixar de viver por isso.??? te amo isa precisava ler isso salvou meu sono

Biabiabias2 24/12/2023

Um natal e uma família tensa...
Simplesmente perfeito,a personagem principal é super identificável,foi muito bem escrito,pautas bem discutidas no contexto familiar da protagonista, trazendo uma reflexão muito real,que precisamos passar o tempo com pessoas que acima de tudo nos respeita e nos valoriza,o que não necessariamente é nossa família de sangue.O final que deixa o coração quentinho,mas com um toque agridoce, já que sabemos que família não muda do dia para noite e que ainda haverá futuras controversas e desentendimentos e até inconveniências, já que a realidade é essa.Mas fiquei feliz de vê nossa personagem,no final,tendo um natal mais agradável e com pessoas mais agradáveis.

Yaya 12/03/2024

Família São os Amigos que Fazemos pelo Caminho
Dália aqui é uma personagem bem mais forte do que foi apresentada no conto de "A Última Mordida", mas afinal uma hora os abusos de sua família iriam encher sua paciência de vez.
Gostei de como foram retratadas as situações, como tudo é muito sutil e inicialmente não parece uma afronta mas de fato é. Família tem esse poder de fazer a gente se sentir mal quando a gente tem que sentir é ódio.
Fiquei muito triste pela irmã dela, espero que volte com sua namoradinha vampira e adote a menina.

Gabyh 23/12/2023

"família" é complicado, mas Família é tudo de bom
Eu não sabia que precisava de um spin-off de AUM até ler um spin-off de AUM.

Como sempre, Izzy caprichando nessa escrita. Fluida, boa, imagética. Eu não podia pedir por nada diferente!

Eu já gostava muito da Dália antes, mas vê-la aqui foi como ver a sua evolução desde os acontecimentos de AUM até agora. E nossa, ela nessa capa ficou tão linda que eu fiquei com mais inveja ainda da Giana de ter uma parceira tão maravilhosa.

Definitivamente o enredo me pegou muito, e o modo como a Dália respondeu também. Natal é pra ser um feriado tranquilo, que a gente passe com quem gostamos, ser um período de paz, alegria e companhia, mas a "família" dela é tão escrota que só a misericórdia.

"Sob a chuva de natal" é um conto que aborda a importância de se ter uma real família, um grupo que vai te apoiar, te amar e te dar uns peteleco de vez em quando quando você fizer m3rd4, não a que reprime e só falta cuspir na sua existência só porque ela não é o que todo mundo esperava. Tenho que admitir, eu fico com dó e preocupadíssima com a Violeta, queria muito algo no mesmo universo só para ver como que vai ficar a relação delas daqui pra frente.

Mais uma vez Izzy me dando uma experiência ótima de leitura!

AMANDA3038 23/12/2023

Achei essa obra um pouco triste, mas é aquele caso, nem toda pessoa LGBTQIA+ tem acolhimento familiar e as épocas festivas podem ser as mais traumatizantes.

Essa obra é um acontecimento após o início do namoro da Dália e da Gia, e é muito triste o tanto que a Dália sofreu com a família dela, mas dá muito acalento saber que ela construiu sua própria família com uma esposa maravilhosa e com sua filhinha.

É um natal meio realista, mas que ressignifica a questão de ter que passar o natal com nossa família de sangue, às vezes, é melhor nos dedicarmos à nossa família de coração, tal como Dália.

Amanda 31/12/2023

Achei esse conto na amazon e quando comecei a ler, descobri ser um spin off de a última mordida, que eu já tinha lido.
Gostei da história, apesar de entender que seria só ali o momento natalino da pp, passando o feriado com uma família tóxica que torna esse dia tão especial pra alguns, um pesadelo pra ela.
Sei que é um conto voltado pra questão de representatividade ace, então talvez eu não tenha me conectado tanto, mas ainda assim recomendo a leitura ?

Letty 20/01/2024

Emocionante
Esse livro aborda questões extremamente importantes, por um lado fico triste pelos parentes que ela tem, mas feliz pela família que ela fez.

Marian14 12/02/2024

Curto e com uma leitura bem fluida que leva a sentir varias coisas com ao decorrer das páginas. Abordando questões importantes como respeito e aceitação, o conto nos faz refletir sobre o ambiente em que nos encontramos, sobre a busca pela validação e o preconceito ao mostrar quem realmente somos. Que a família nem sempre é nosso porto seguro e família nem sempre é tá no sangue.