Os Esquecidos de Domingo

Os Esquecidos de Domingo Valérie Perrin

Resenhas - Os Esquecidos de Domingo

Johnathan.Araujo 01/02/2024

Magnífico!
Uma história emocionante, linda e escrita de uma maneira tão sensível. As minhas lágrimas rolaram algumas vezes aqui.

nay.gba 07/04/2024

Dia de domingo
A escrita de Valérie é profundamente sensível, é a terceira vez que fico emocionada. Dessa vez, não tirou lágrimas como da primeira, mas aqueceu e amoleceu o meu coração num lugar muito importante.

É maravilhoso e muito simbólico terminar a leitura hoje, num domingo.
Os esquecidos de domingo, é sobre Aqueles que deixaram de serem vistos e de serem visitados.

A gente envelhece, o nosso corpo enfraquece e algumas das nossas lembranças restam vividamente. A mente também envelhece, mas no seu próprio tempo.
O que é que nos resta, para nós mesmos, na velhice?

Se é que chegaremos nela. É um privilégio envelhecer, mais ainda, ter tido uma vida que vale a pena recordar. Apesar de nada ser pra sempre, sobreviver arrastando arrependimentos pode parecer eterno.

Que a gente acorde todos os dias com coragem de viver. Que a gente saiba preencher cada domingo com o que é de mais prazeroso, com o que seja gratificante e que faça sentido a nós próprios.

E lembre-se, se um dia você for esquecido num domingo, ainda restarão as suas memórias.
Leitura Recomendada.

Dani(ela) 06/01/2024

Justine vive com o pri Jules e os avós, desde pequena, quando os pais destes morreram em um acidente de carro, trabalha em uma casa de repouso, onde gosta de ouvir a história dos residentes. Tem dificuldade de criar laços com outras pessoas que não os residentes. Ela cria um forte laço com Helène, que conta a ela a história de sua vida. A história se desenvolve entre o passado( Helène) e o presente(Justine). Passado e presnte se entrelaçam de maneira surpreendente, mostrando que as coisas as vezes podem ser melhores que se imagina e queas pessoas são mais profundas do que se imagina. As vezes os segredos que guardamos são para proteger aqueles que mais amamos.

Victor.Almeida 13/01/2024

"No dia em que perco o meu pai, há alguém que te encontra. A vida tira e dá ao
mesmo tempo. Mas não sei o que ela me deu. Parece que as coisas da vida são muitas
vezes assim.
Quero que saibas que nunca lerás esta carta. Meto-a no teu saco, que está pendurado
na porta do meu quarto. O papá guardou-o e deu-mo quando fiz 18 anos. Nunca
me atrevi a abri-lo, seria como remexer no saco de uma desconhecida. O papá e a Hélène educaram-me bem. Mas deixei-o no meu quarto de infância porque os veleiros ainda
estão nas paredes, e pode ser que um dia apanhe um e te faça uma visita.
Bom, só queria dizer-te que fizeste bem em trazer o papá de volta à Hélène. Ele
morreu feliz."