A Arte da Sabedoria

A Arte da Sabedoria Baltasar Gracián

Resenhas - A Arte da Sabedoria

luan.willian00 27/02/2024

Boa leitura, ótimos ensinamentos principalmente os voltados para negócios e políticos, umas das principais fontes de as 48 Leis do poder.
Lucas 08/06/2024minha estante
Finalizei a leitura recentemente, é um texto bem convidativo para os que desejam refletir mais sobre questões filosóficas, passando pela moral ou mesmo por fatos históricos, que abrangem o universo no qual as relações humanas se desenvolvem quanto ao exercício da prática de negociar, seja na esfera estatal ou na privada. As notas de roda pé são excelentes, elas fornecem aos leitores um panorama devidamente explicado a respeito dos textos de Gracián, dando a eles uma devida contextualização.
Talvez possa ser encarado como sendo um bom livro de filosofia política, uma obra das antigas, Gracián foi contemporâneo de Nicolau Maquiavel que é citado. Trata-se também de um prato cheio aos que leem livros acerca de assuntos envolvendo política.