Mais uma vez, com emoção

Mais uma vez, com emoção Elissa Sussman

Resenhas - Mais uma vez, com emoção

day 19/04/2024

Amei a leitura, por sinal gostei bem mais que ?Já que você perguntou?, aqui a autora conseguiu trazer mais profundidade aos protagonistas. Só achei o final um tanto corrido, estava louca para ver mais do pós Broadway.

vitoriamfm 19/04/2024

?ou talvez nunca a conhecemos de verdade?
Minha primeira vez participando de uma leitura coletiva e não poderia ter acertado mais. sendo sincera, não sou muito fã de romance que não seja lgbt, mas esse aqui é tão bem construído e escrito, que me envolveu. kate e cal têm uma química inegável e os conflitos individuais também são críveis, fazendo com que a gente se interesse tanto pelos personagens individualmente quanto pela dinâmica deles juntos ? torcendo, criando empatia, etc. falando nisso, torci muito pela kate. ela é bizarramente real, cheia de falhas, mas ainda assim, dura na queda. e digo a mesma pra coisa pra harriet, a melhor amiga dela.
as referências a musicais e críticas a indústria artística também me deixaram empolgada e foi divertido olhar pra o nome de um musical e falar ?ei, eu conheço!? ou ?essa música é realmente maravilhosa!?. então, se você é um ?theater kid? que adora um romance, com certeza vai gostar desse aqui ?

Bia | @psicosedelivros 19/04/2024

Romance com celebridades <3
Kathleen Rosenberg― ou Katee Rose, como costumava ser conhecida―
vivia o sonho de ser uma estrela pop com shows esgotados, fãs gritando e paparazzi por todos os lados, prontos para registrar cada passo dela e de Ryan LaNeve, seu namorado e um dos membros da adorada boy band CrushZone. Mas seu coração batia forte era por Cal Kirby, outro membro da banda.

Cal Kirby era conhecido como "o intelectual", era o cara mais inteligente e também tinha um grande talento para coreógrafo, e apesar de não amar estar na banda, estava satisfeito porque isso proporcionava uma ótima vida para a família. Seu coração sempre foi de Kathleen, e ele nunca achou que teria chance, até que uma noite muda tudo. Mas as coisas saem de controle e eles acabam se afastando.

Quase quinze anos depois, Kathleen está satisfeita com sua existência comum. Até Cal aparecer com a oportunidade dos seus sonhos: estrelar um musical na Broadway. Mas tem um problema: ele é o diretor do espetáculo. Os dois não se falam desde a destruição mútua de suas carreiras, porém essa é melhor chance da vida de ambos, e decidiram que seriam profissionais pelo bem maior.

Um romance de segunda chance entre uma ex cantora pop e um ex cantor de boy band? Cara, como que isso não iria dar certo? Eu simplesmente surtei, me apaixonei, e me diverti muito com esse casal que vive a base de farpas e picuinhas (pode ser que a falta de diálogo seja uma questão pra alguns leitores, mas sem isso não teria livro, então who cares? rs) tem leituras que é só pra divertir mesmo e não se estressar, que é o caso desse livro: rápido, leve, divertido e fofo demais

No começo eu não tava dando nada pela história, mas depois começou a entregar tudo o que eu nem sabia que precisava. A história me fisgou depois da página 90, e eu só parei de ler quando cheguei a última página. Me envolvi e adorei. É um grande clichêzao sim, mas eu amei (mas confesso que a falta de maturidade deles me irritou em alguns momentos).

“– mas eu só preciso dizer que amo você.”

"Mais uma vez com emoção” é o tipo de leitura que tem uma vibe de comédia romântica dos anos 2000 (com alguns furos no roteiro), mas que não importa, porque você sabe que tudo que precisa é que tenha um final feliz.

Ingrid.Souza 17/04/2024

Romance com segunda chance + enemies to lovers
5?? #motivosparaler ?Mais uma vez, com emoção? ? editora: @astral.cultural ? autora: @elissa_sussman ?

Oii gente, tudo bem? Minha dica de hoje é de um romance com segundas chances com personagens famosos! Uma cantora e uma boy band, sim revivi a adolescência com esse livro.

?1 - Personagens principais inspirados em Britney Spears e Justin Timberlake

A ex-estrela pop Katee Rose está de volta depois de quase 15 anos longe dos holofotes, agora está estrelando em um musical da Broadway. Ela teve a carreira arruinada quando traiu o seu namorado Ryan, o mais popular e centro das atenções da boy band CrushZone com outro membro do grupo, Cal, o intelectual.

Em alguns momentos notamos a semelhança com os artistas como em uma cena que Katee fala que vai cantar com a voz normal, sem ser anasalada.

?2 - Referências de teatro musical, Broadway e filmes

Como o ?agora? do livro é com Katee sendo protagonista da peça de Cal, há referências de teatro musical da Broadway e filmes também. Na minha infância/adolescência eu amava filmes musicais, então a maioria do que foi citado eu já conhecia.

?3 - Romance com segunda chance + enemies to lovers

Achei que a autora acertou na dosagem do romance. Demora um pouco pro romance acontecer, mas quando acontece, gente! Achei perfeita essa parte. Sem falar que tem uma pitada do meu clichê favorito enemies to lovers.

?4 - Bastidores da fama e questões femininas

Fala muito sobre como a Katee é julgada por estar retornando depois de estar mais velha, sobre sua aparência, seu corpo e até comportamento, enquanto homens não são julgados da mesma forma por traição.

Essa questão é bem presente no livro e infelizmente é muito comum com às mulheres, ainda mais famosas, receberem comentários do tipo que não deveriam mais estar trabalhando por não serem mais tão jovens, mas Katee arrasa, mostra seu valor e que talento não tem idade!

?5- Passado e presente

No livro há a divisão de ?na época? e ?agora? esse vai e volta é bem interessante para entendermos melhor o passado dos personagens de acordo com os acontecimentos atuais.

?? E aí, gostaram dos motivos? Querem ler o livro?

Alana.Michele 17/04/2024

Kathleen Rosenberg, agora conhecida como Katee Rose, realizou seu grande sonho de se tornar uma estrela pop. Vivendo sob os holofotes, ela se envolve em um romance com Ryan LaNeve, um dos membros da boyband CrushZone. No entanto, ao contrário de seu namorado, ela não se sente confortável com a vida moldada pela mídia, inclusive o seu relacionamento.

Quando Cal Kirby, um antigo amor, retorna à sua vida como parte da CrushZone, uma noite altera seu destino, arruinando seu nome e sua carreira.

Anos depois, reconstruindo sua carreira, surge uma grande oportunidade: estrelar um musical na Broadway composto por sua melhor amiga. O problema? Cal Kirby, que agora será o diretor, reavivando antigas feridas e desejos.

?Mais uma vez, com emoção? é uma comédia romântica second chance que aborda principalmente temas como perdão, autodescoberta e sonhos. A narrativa é escrita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Kathleen, e alterna entre o passado e o presente.

Na trama, somos imersos no universo da fama, acompanhando os desafios e medos enfrentados pela protagonista em sua jornada rumo ao estrelato. A narrativa expõe como um único erro pode influenciar drasticamente o destino de alguém e deixar marcas profundas.

Os personagens foram habilmente desenvolvidos, e o romance entre o casal se desenvolveu gradualmente. Com ressentimentos mútuos, a expectativa de envolvimento cresceu, alimentada pelo amor e questões do passado não resolvidas entre eles.

Embora tenha apreciado a história, algumas atitudes da protagonista pareceram um tanto infantis, especialmente levando em conta sua idade e vivência. Além disso, senti que a questão do acerto de contas entre Kathleen e Cal poderia ter sido mais aprofundada, já que a maior parte da narrativa se concentrou mais em provocações e desavenças.

Contudo a escrita da autora é envolvente e fluida, levando o leitor a vivenciar a história ao lado dos personagens. A ambientação no mundo musical adiciona um charme extra, tornando a leitura ainda mais cativante. É uma leitura deliciosa, com muitas camadas, e repleta de momentos para rir, se emocionar e se apaixonar.

Michelli.Mezzon 16/04/2024

Gostei muito!
Essa é uma história de amor, música e teatro, sobre Kathleen, uma ex-estrela do pop, que já foi muito famosa, mas ao cometer um grande erro, foi duramente criticada e acabou com a sua carreira. Agora, de volta sob os holofotes, ela pode realizar seu sonho de ir para a Broadway, mas o diretor com quem precisa trabalhar é o mesmo que havia despertado vários sentimentos nela, no passado, e eles não se falam desde o fim das carreiras musicais.
O romance foi muuuuito bem construído, os protagonistas têm uma química quase palpável, e eles são enemies to lovers. A narrativa intercala passado/presente, e a escrita da autora foi fluida e muito divertida!
Ademais, o livro lembra um pouco ?Daisy Jones e The Six?. Só achei o final um pouquinho corrido?Em geral, gostei muuuuuuito de ler ele e recomendo demais!

alanamendesm 16/04/2024

Maravilhoso
Achei esse mil vezes melhor do que "já que você perguntou". os personagens são bem melhores construídos, a história é mais envolvente e o final não foi às pressas.

Devoradora de Livros 14/04/2024

Mais uma vez, com emoção.

Esse livro nos faz embarcar na história de uma garota que foi na sua época uma Pop Star estilo Britney Spears e como a sua inspiração também sofreu com a mídia e a visão que as outras pessoas tinham dela.
Nós nos deparamos com duas pessoas separadas por mal entendidos e uma imaturidade enorme.
Passei um certa raiva com isso.
Mas são personagens e cometem erros.
O final foi tão corridoooo... Queria mais.
Alice2120 22/04/2024minha estante
Ele tem um final feliz? Tipo, os dois ficam juntos ?

Devoradora de Livros 22/04/2024minha estante
Sim, tem final feliz ?

Alice2120 22/04/2024minha estante
Obrigada por responder ??

Bruna.Ferreira 13/04/2024

Não é ruim, talvez eu criei expectativa
Li o outro livro d autora e AMEI , então já vim com expectativa desse próximo e também é um bom livro te prende desde o início . Porém parece que falta algo..

Ludy 10/04/2024

O livro é escrito em primeira pessoa, narrado através do ponto de vista da protagonista Kethleen, onde mostra o seu passado e presente, intercalando entre os capítulos.

A autora escreveu personagens profundos que vivem cenários reais do mundo da fama, que comentem erros e acertos, sendo moldados para agradar ao público, tendo uma grande pressão, muitas vezes acarretando sexualização de crianças e adolescentes, tirando a inocência dos mesmos, fazendo com que deixem de lado o seu verdadeiro eu, a sua inocência, com o intuito de gerar mais lucros sem ao menos pensar no bem-estar dos envolvidos. Sendo assim, é notório vários abusos durante a leitura, o que faz o leitor se perguntar "até que ponto vale a pena ir para obter se ter fama?".

As circunstâncias do passado de Kethleen, afetou o seu presente de forma significativa, já que a mesma muitas vezes teve crises de ansiedade, não confiou no seu potencial, ou pensou dever ser outra pessoa para conseguir se encaixar em tal meio.

Se tratando do relacionamento romântico dos protagonistas, a autora conseguiu construir um enredo onde o leitor conseguiu sentir a forte ligação do casal desde o início, mas, como na vida muitas vezes, ter sentimentos não é o suficiente para duas pessoas ficarem juntas, seja por não ser o momento ou circunstâncias certas.

Sendo assim, foi satisfatório acompanhar a trajetória de Kathleen e Cal, os desafios, as brigas, os assuntos mal resolvidos, mas, principalmente, o amor.

mapadlivros 10/04/2024

Uma vibe anos 2000, comédia romântica, segundas chances e música!
Mais uma vez, com emoção conta a história de Kathleen Rosenberg, outrora conhecida como a estrela do pop dos anos 2000, pelo nome de Katee Rose. Acontece que a carreira de Katee acabou no mesmo instante em que uma polêmica que a envolvia veio à tona. Agora, anos depois de deixar os palcos para trás, Kathleen resolve dar uma segunda chance à carreira que sempre sonhou no teatro. O problema é que Calvin Kirby, o homem que ela já amou, mas que agora odeia, é o diretor da peça.

Mais uma vez, com emoção é uma história divertida de se ler e recheada de momentos engraçados. É bacana acompanhar a convivência de Kath e Cal, evoluindo aos pouquinhos enquanto os dois tentam encontrar um caminho para o perdão. Acredito que os momentos dos dois poderiam ter sido melhor explorados, assim como o passado melhor desenvolvido. Senti falta de mais cenas que mostrassem o auge e a queda de suas carreiras, acho que isso teria agregado positivamente à história.

Enquanto lia, notei certa semelhança de Kath com Britney Spears, então talvez tenha vindo daí a minha expectativa. Ouvi dizer que a história da Britney pode ter sido sim uma inspiração para a autora, porém não houve confirmação, portanto fica aí essa teoria, haha!

Gostei bastante da parte crítica, sobre o quanto os erros que uma pessoa comete podem destruir a sua carreira, ainda mais quando esses erros vêm de uma mulher. Na história, Kath comete sim um erro que, mesmo apesar das circunstâncias e de Ryan (o namorado) ser um verdadeiro babaca, não se justifica. Ainda assim, Cal estava tão envolvido quanto Kath, a diferença é que enquanto a carreira dela acabou, a dele seguiu intacta, assim como a de Ryan.

Por fim, Mais uma vez, com emoção é um romance divertido de se ler, com uma mistura de comédia romântica, segundas chances e música!

site: https://www.instagram.com/p/C5gMikJL_qp/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

lalalendo 09/04/2024

Bom
é engraçado e rápido, mas nada demais. bem parecido com "já que você perguntou" (outro livro da autora). gostei dos diálogos dos personagens principais ms o foco foi todo neles, quando nesse livro há elementos legais a serem explorados q n foram tanto (mais da vida deles de artistas em si). nunca será daisy jones and the six. mas legal pra passar o tempo!

alinetiemi 08/04/2024

Gostei muito do enredo e da ambientação, a vibe de ídolos famosos, com longas turnês e muitos ensaios é muito massa, deixa tudo muito bom.
A química entre o casal é muito boa também, desde o início é nítido o climinha. Só o plot que me deu um pouco de ranço.

Giovanna.paginasda 04/04/2024

Bom, mas poderia ser melhor. @paginasdagio
? Quando comecei, esse livro me passou muito uma vibe 2010, com as cantoras da Disney em ascensão e a era das boybands. Me lembrou muito a Britney Spears também os conflitos que a Katee passava. Me lembrava muito Glee também por conta das referências a teatros e musicais.

? Gostei que a autora intercalou capítulos no passado e no presente, assim pude ver o auge da carreira da Katee e como tudo foi desandando.

? E, ao mesmo tempo, pude ver a vida atual dela, com a Katee vivendo anonimamente e tentando ainda viver da música, mas agora com seus 30 e poucos anos e na Broadway.

? Por mais que os personagens tivessem por volta dos 30 anos, eu achei algumas atitudes e diálogos bem infantis e adolescentes, como se a autora as vezes esquecesse que está escrevendo personagens adultos.

? Também não senti tanta química assim no casal, várias vezes achei os personagens secundários mais interessantes que os principais. E achei que a passagem de tempo nos capítulos no presente muito grandes e a gente não entendia como estava a relação do Cal e da Katee ao longo do tempo que foi pulado no livro.

? Tiveram vários momentos que a autora escrevia algo muito legal e eu esperava ela desenvolver mais esses conflitos, mas depois ela só deixava passar. Talvez se tivesse um POV do Cal seria melhor para a visão de nós leitores sobre os sentimentos dos personagens.

? A reta final do livro é muito boa, dá para ver um amadurecimento nos personagens e até na forma deles de agirem. Acho que para quem quer um romance para passar passar o tempo e curtir, essa é uma ótima dica.

? Mas para quem quer um desenvolvimento maior da história em sí pode acabar sendo pego de surpresa.