Senkai Monogatari

Senkai Monogatari Shiba Shiboso

Resenhas - Senkai Monogatari

Dominic nic nic 13/02/2024

Ok, eu não sei se entendi tudo, não estou acostumado com tal universo/período histórico então fiquei meio perdido em algumas partes, expressões e até nomes. Mas ainda assim, leitura muito boa, escrita belíssima e profunda, personagens cativantes e história pra lá de sensacional. Eu recomendo demais.

MarcosBatista92 23/02/2024

É lindo, puro, é tão etéreo e envolvente que é impossível você não se tornar parte da trama. Além de que é todo cheio de cultura! Aprendi tanto com o livro em questão de cultura... É notório o quanto ele pesquisou para trazer o máximo de veracidade e cara, sinceramente, Senkai é um trabalho INCRÍVEL!

Mahuucp 08/06/2024

Muito bom o livrinho de samurais gays! Tem uma escrita cativante que te coloca na pele dos personagens em meio a amores, intrigas e mortes.

Gostei muito da ambientação do livro. É bom ver uma história sobre samurais que foge de lugares comuns e conceitos vagos sobre honra e morte que outras obras (algumas) sobre samurais ficam martelando em cima de nós. Senkai não é esse tipo de história. Ao contrário, o livro trata a cultura japonesa com respeito e não a transforma em uma caricatura orientalista.

Ainda que existam elementos fantásticos, vejo algo muito mais próximo da realidade de como foi a vida dos samurais japoneses de muito tempo atrás. Dá para ver que o autor tem bastante conhecimento sobre o cenário da obra, e soube trabalhá-lo sem tornar o livro enfadonho. Longe disso, fiquei com vontade de conhecer mais e mais sobre esse mundo de Senkai e mais sobre a história japonesa.

Lendo o livro fiquei pensando em como tudo era tão bonito, porque ser sensível e amar é tão e tão difícil. Tão difícil que pode matar e machucar e destruir, mas também pode perdoar e criar novas vidas e futuros. E quem sabe dar um final feliz para todo mundo.

É um livro poético, do tipo que a gente nunca vai esquecer e vai guardar para sempre na memória.