Palavras Perdidas

Palavras Perdidas Fernanda Campos




Resenhas - Palavras Perdidas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Laris 19/01/2024

As palavras perdidas que sempre temos em nós
Sou suspeita para falar deste livro, pois sou fã de carteirinha de tudo que a fernanda produz, mas palavras perdidas tem um espaço enorme na minha lista de favoritos por ser um livro tão nosso, nos irritamos tanto com a ana por sermos ela em algum momento, assim como os outros personagens. eles trazem a beleza e a crueldade da vida como só nós somos capazes de sentir. que a cada espaço vazio novas palavras possam nascer.
comentários(0)comente



Karol.Santana 24/01/2024

Eu te desafio a não se identificar com a Ana
Eu até poderia julgar a protagonista mais imperfeita de todos os tempos, mas quem sou eu pra fazer isso???

É justamente por ser ?gente como a gente? que Ana Yun-gi incomoda tanto. Não bastasse ter perdido a mãe e ser esmagada constantemente pelo luto e a depressão, Ana perdeu a si mesma enquanto tentava lidar com seus fracassos (o que é completamente devastador). Tentando se encontrar (ou não), ela termina com o namorado ?perfeito? (o tipo de cara que, apesar de tudo, nunca deixou de repor os biscoitos de morango favorito dela) e passa a cometer uma burrice atrás da outra.

Você acha que vai morrer de raiva da Ana conforme a protagonista vai se destruindo cada vez mais, mas sente raiva de si mesmo(a) quando começa a se identificar com o comportamento de quem tem dificuldade pra lidar com os próprios sentimentos, não consegue verbalizar o que a atormenta e se acomodou por medo do fracasso. O que só prova a genialidade da Fernanda (eu leria até a lista de compras dela), porque não é nada fácil criar personagens tão complexos, mas ela faz isso parecer fichinha. Aliás, todo o desconforto que a leitura provoca é recompensado pela escrita impecável e cativante da autora.

Leiam Palavras Perdidas, mas saibam que eu não me responsabilizo pela indicação.
comentários(0)comente



TahR 28/02/2024

A Fernanda como sempre dando pedradas na nossa cara e a gente continua lendo com muito gosto.

Eu acho a Ana e toda a história muito simbólica, no sentido de que dá para entender ela se afundando e entender as pessoas ao redor dela a ela se afundando. É complexo, e é humano.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR