O Sorveteiro de Nellville

O Sorveteiro de Nellville Jeni Ramos

Resenhas - O Sorveteiro de Nellville

Assuntos Literários 04/04/2024

Você gosta de sorvete?
?O livro ?O sorveteiro de nellville? tinha tudo para ser fofo, mas não foi exatamente assim.

?No livro, vamos ver um garotinho Timóteo, que além de ser um menino exemplar, sempre obedecia os pais . Mesmo que muitas vezes contra as suas vontades.

?O menino e seus pais, se mudaram para Nellville. Onde acreditava que era um lugar seguro, como todos diziam. E nisso com a tranquilidade davam mais liberdade a Timóteo.

?E precisando viajar, os pais do menino o deixa sob a guarda da avó paterna de Timóteo. Depois disso, as noites do garoto foram surpreendidas por uma música de carrinho de sorvete . Por causa da curiosidade, o menino conhece o sorveteiro mascarado de lobo , mistérioso e um tanto.... sombrio.

?O sorveteiro de nellville é um livro curto que pode ser lido:
? Em uma ressaca literária
? Para ler em um dia ou em um final de semana
? Ou para o leitor que gosta de um bom mistério sombrio de leve.

?Ao meu ver é uma obra que não tem pontos negativos.
? A escrita da autora é maravilhosa, o que deixa a leitura bem fluida.
? O mistério do livro nos prende, o que propõem o leitor a sempre virar mais uma página.
E confesso que fiquei bem surpresa no final.

umafadaperdida 24/01/2024

Não devemos confiar em tudo que é seguro
Nellville é uma cidade tranquila e segura, pelo menos é assim que todos acreditam que ela seja.

O livro fala de Timóteo que mora com seus pais, mas após seus pais precisarem viajar, ele fica de passar alguns dias apenas com sua avó. Ele é uma criança feliz e obediente, até que em uma bela noite, um som chama sua atenção e o deixa curioso para saber do que se trata.

Que segredos será que esse sorveteiro esconde? Será que a cidade é assim tão segura? Vocês precisam ler para descobrir.

Eu passei ódio, surtei horrores, fiquei triste e ri em certas situações, o livro é uma montanha russa de sentimentos. O livro faz a gente questionar bastante, quem é fã de suspense vai ficar com aquele pulga na orelha.

No fim eu adorei a leitura, foi bem rápida, com uma narrativa super envolvente. Ótimo para quem gosta de livros mais jovens e com um terror no meio.

ixqwt 16/05/2024

Uma leitura envolvente e rápida, com um ritmo interessante e ótima escrita. gosto demais dos trabalhos da Jeni, ela sabe misturar horror com outros gêneros de maneira uniforme e harmoniosa. ótimo livro :)