O Primeiro Homem de Roma

Collen Mccullough

Resenhas - O Primeiro Homem de Roma

Mari Mayfair 04/11/2009

Maravilhoso
Para quem ama ler sobre Roma , esse é o livro ! O que eu mais gostei desse livro foi o fato dele falar de Roma antes de se tornar um Império , enquanto Roma ainda era uma Republica. Lí varios livros sobre império romano, mas nunca tinha lido nada dessa época.

Um livro muito bem escrito em todos os sentidos, a autora fez uma pesquisa extensiva sobre a época o que o torna rico em detalhes, inclusive explicando o significado de vários termos como Imperium , por exemplo. Em nenhum momento o livro se torna cansativo. Definitivamente eu me tornei fã da escritora. Realmente maravilhoso.

Eduardo 18/04/2012

Colossal!
Mais uma vez a criadora de "Pássaros Feridos" nos surpreende com essa fascinante obra.

Paccelli 20/03/2009

a precisão
fruto de uma pesquisa exaustiva

Thiago 31/08/2009

As grandes obras foram feitas de pequenos detalhes
Collen McCullough reconstruiu o Império Romano praticamente tijolo por tijolo. Uma enormidade de informações capazes de satisfazer desde leitores que só se importam com as intrigas (o romance em si), até os mais Caxias deles (que necessitam sempre de uma explicação para tudo). Enfim, livro expressamente recomendado: é uma garantia de horas e horas de distração!
Poggi 24/06/2014minha estante
Na verdade o livro é sobre o período da República, mas ok. :)