O homem das bonecas

O homem das bonecas Gustavo Carvalho

Resenhas - O homem das bonecas

Katy 24/02/2024

Muito álcool em poucas linhas
O livro é bem escrito e o plot me pegou de surpresa. Acho que ninguém esperaria aquela reviravolta das últimas páginas Entretanto, em alguns momentos achei cansativa a referência exagerada ao fato de absolutamente TODOS OS PERSONAGENS beberem muito. Ficou repetitivo, a cada cena, tinha que ser citado que o personagem que estava aparecendo interrompeu o que tava fazendo para beber, fosse jurupinga, velho Barreiro, Skol, vinho, wisky... Acho que não teve uma bebida que não foi citada pelo menos umas três vezes. Se reduzisse isso, a história perderia umas trinta páginas.

De todo modo, recomendo o livro. É um bom suspense e o final é surpreendente.

readingsthai 23/01/2024

UMA HISTÓRIA ELETRIZANTE
Em ?O Homem das Bonecas? - um mistério de tirar o fôlego com um suspense eletrizante - acompanhamos Alexandre Machado em uma intensa investigação para descobrir quem matou seu melhor amigo e sequestrou sua namorada.

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim que te faz sentir completamente enganado no final? A história de Gustavo Carvalho entrega tudo isso! Preciso confessar que fazia muito tempo que eu não encontrava uma história com um plot twist tão surpreendente.

Mesmo abordando temas sensíveis, o autor consegue fazer com que a escrita seja fluida e intercala os capítulos entre o passado e o presente do jovem protagonista, nos ajudando a entender todas as intrigas!

A trama e os personagens são muito bem construídos, e como a maioria dos deles são adolescentes, a escola é um dos principais cenários da trama ? e é lá que conhecemos Melissa, a namorada, e Roger, o melhor amigo.

Como os capítulos terminam em um momento muito tenso, você vai ver que é impossível parar de ler porque você precisa saber o que vai acontecer e como Alexandre vai agir! Isso deixa a investigação viciante (e me fazia criar muitas teorias - duvidei de todos os personagens possíveis).

Esse livro me surpreendeu muito! Quem gosta de reviravoltas inesperadas precisa dar uma chance para ?O Homem das Bonecas?.

?? o livro aborda temas sensíveis!

Amanda3913 24/02/2024

Fico muito feliz quando um livro de autor brasileiro começa a ter visibilidade, e esse é um deles.

O livro é conta em um diário os fatos que antecederam, e foram posteriores a morte do Roger, melhor amigo do Alexandre.

Infelizmente, eu suspeitei desde o início que uma das hipóteses de ter matado Roger ser
uma determinada pessoa, e eu estava certa!

Sobre o homem das bonecas, no decorrer da história fiquei sem levantar suspeitas, mas pro final eu meio que imaginei quem poderia ser, e realmente era essa pessoa.

O livro é envolvente e te prende do começo ao fim, super indico a leitura.

ste :) 01/03/2024

A leitura é feita através do diário de Alexandre Machado, intercalando presente e passado, sendo de fácil compreensão todos os fatos.
E tudo se passa através de uma investigação para descobrir quem matou seu melhor amigo e onde está a sua namorada.
Vale a pena a leitura, a reviravolta me surpreendeu!

Amanda 04/05/2024

Gostei!!

O livro de uma maneira em geral prendeu muito a minha atenção, e me deixava cada vez mais curiosa para saber o que havia acontecido e quais eram as pessoas envolvidas.
Algumas partes me incomodaram um pouco. Há bastante bebida alcoólica na história, personagens muitas vezes alcoolizados, como se fosse impossível ter uma única pessoa ali que fosse resistente a bebida. Em alguns pontos parecia que a história estava um pouco enrolada, principalmente em torno dos 70% do livro.
Poréeem, que final hein kkkk
Foi um belo de um “UAU”! Fui muito surpreendida e não havia pensado que poderia ser aquilo!
Recomendo a leitura!