Emerald

Emerald G. B. Baldassari

Resenhas - Emerald

Mari1886 15/02/2024

Esse conto é maravilhoso! Amo a ambientação e a maneira que é retratada a complexidade da época. As cenas me lembravam muito a série A League Of Their Own que também retrata os bares que mulheres sáficas frequentavam na época. Adorei que as autoras trouxeram esse tema em formato de conto com um romance super fofo e cativante. ??

itssavrr 04/02/2024

"Se você é amiga ou amigo da Dorothy você é um dos nossos"
Eu amei esse conto, me apaixonei pelas personagens logo de cara e fiquei triste pelo que aconteceu com a Mary. Esse conto sem dúvidas entrou no meu top 3, ganhou meu voto pra virar romance e conhecer mais das personagens!

Clara 01/02/2024

Referências impecáveis
Um conto extremamente delicado! Conseguiu abordar a realidade da época de maneira fluída e emocionante. O relacionamento das personagens é construido de uma forma muito fofa e rápida (típico de sáficas). Simplesmente, amor a primeira dança.

A.A_Hansen 30/01/2024

O amor cura
Como é importante na vida da gente, encontramos alguém que nos aceita, nos ama e cuida de nós como deve ser.
Esse conto é curto mais o sentimento de ler é gigantesco
É impressionante como essas autoras conseguem colocar o coração na ponta dos dedos na hora de escrever.

Couto 29/01/2024

Romance safico fofinho, mas confesso que fiquei triste em algumas partes. Pode ser considerado de época?

mariisthela 19/01/2024

A FRIEND OF DOROTHY!
Simplesmente encantada com esse conto e com o casal, Gisele e Bruna vocês não tinham esse direito AAAAAAAAA.

Virou meu conto favorito da CSC, junto com Ingrid!

Te amo Angie, te amo Mary!!!!!!!!

Mari 19/01/2024

Assinar a caixinha sáfica das Baldassari foi uma das melhores decisões ano passado :) Todo mês sendo presenteada com um conto melhor que o outro. Esse mês foi tudo o que eu amo, conto de época lésbico com um final feliz.. :) Logo quero reler o diário de uma impostora delas porque esse livro me lembrou um pouco ele.

mariaria02 17/01/2024

Amei
Eu gostei MUITO, não achava que eu ia gostar tanto desse aqui, mas acho que vou votar nele quando for pra ter um livro ???

naay_ 09/02/2024

É uma boa história, porém não chegou a ser uma favorita. Gostei bastante, não me prendeu tanto quanto os outros contos da caixinha, mas vale muito a pena ler.

Spensa 12/02/2024

Esmerald vai contar a história de Angie e Mary, elas se conhecem em uma NY da década de 40, onde mulheres que amavam outras mulheres só tinham liberdade para mostrar seus afetos dentro de bares clandestinos.

A premissa realmente é interessante, mas eu esperava uma ambientação melhor. Achei o conflito bem fraco, considerando a enormidade do problema caso elas tivessem sido pegas. Não me passou realidade, parecia que a história poderia acontecer em qualquer tempo. Não me trouxe elementos convincentes, característicos da década que o conto se passa.

Uma pena, estava realmente ansiosa por esse e decepcionou.

Laura Vaghetti 19/02/2024

Y y yo a las ocho tengo una cita en la peluquería con la psicóloga de mi hija que es a la una de aquí

Julauch 28/02/2024

Sim, sou amiga da Dorothy
Emerald foi o mais fraco dos contos da Caixinha (pra mim).

Tem outras histórias lá que eu não gostei muito, mas eles tinham um toque na narração que o fez interessante. Nesse caso, foi tudo muito... bege? ?

Gostei do tema e da ideia inicial, mas o plot foi padrão, não me prendeu muito, e a narração em terceira pessoa pulando entre as personagens eu achei confusa. ?

As BaldaMães são ótimas escritoras, mas acredito que o ponto forte delas são narrações em primeira pessoa que tem um dedinho místico no conjunto. Ah, e ironia! ??

Comecei, alguns meses atrás, a ler outro livro delas e tive que abandonar. Era em terceira pessoa e a narração estava estranha e confusa. Agora, lendo esse conto e logo em seguida lendo outro em primeira (Ancorada) eu entendi que esses diferentes POV narrativos são o que eu desgosto. ?

Se mais alguém sentiu isso, por favor me valide! Achei que estava enlouquecendo por um tempo sem entender como vários livros delas são meus favoritos e outros trabalhos simplesmente não descem. ?

Thais 18/01/2024

Eu gosto muito de escrita das autoras,amei que a história se passa nos anos 40,a ambientação , o romance ,as referências uma leitura super rápida