Os devoradores de livros

RESENHA - OS DEVORADORES DE LIVROS
RESENHA - OS DEVORADORES DE LIVROS
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 304

?A vida real nem sempre vem com finais felizes... ?

Devon é uma devoradora de livros e uma das mulheres disponíveis para casamento e assim poderá dar continuidade a sua linhagem, ela se casou uma vez e teve uma filha que aos três anos foi tirada de seus braços, mas tudo estava em seu contrato... Ela prometeu nunca mais amar um filho, porém ela ainda tinha mais um casamento pela frente e é então que Cai nasceu.

O que ela não esperava era que seu filho teria um tipo diferente de fome...
Devon devora livros e consegue degustar histórias, temas reais e aprender com seus livros.
Cai é diferente, ele tem fome de mentes humanas e assim acaba adquirindo personalidades.

Devon precisou fugir com seu filho pois ele é considerado um m0nstro, mas ela jamais poderia velo dessa forma pois ele é apenas uma criança, mas existe uma forma de ajudá-lo com sua fome e Devon é capaz de tudo para conseguir o que deseja mesmo que tenha que reencontrar pessoas do passado e que ela precisa manter distância até porque um devorador de mentes não é alguém que vão querer por perto...

Sabe aquele livro que consegue te tirar da zona de conforto?
Foi isso que aconteceu comigo enquanto lia essa obra.
Aqui temos uma fantasia com terr0r e uma família complicada que na minha opinião, @busa do poder.
Devon cresceu com livros específicos, mas isso não moldou quem ela realmente é, com uma língua afiada e com coragem sempre tentou fazer tudo do melhor jeito possível e para salvar seu segundo filho fez o que jamais imaginou...
Agora mãe e filho vivem mudando de local para tentarem sobreviver até porque sempre tem alguém buscando por eles, mas quando o inevitável acontece, Devon decide escultar Cai e agora eles estão fazendo uma nova jornada para encontrarem o que precisam...
O livro é divido em cinco atos e a história é contada entre o passado e o presente onde acompanhamos a infância de Devon, seus casamentos, os nascimentos de seus filhos e tudo o que ela passou então foi muito bom poder acompanhar os capítulos intercalados para dar mais sentido a história.
Li alguma resenha dizendo que o livro é criativo e é a mais pura verdade, a autora traz um novo universo com pessoas que se alimentam de livros e achei isso muito interessante, mostra uma mulher que segue as normas da família pois aprendeu que ao des0bedecer coisas ru1ns podem acontecer, mas que no fim teve coragem e seguiu com a vida.
A escrita da autora é descritiva e não achei nada cansativa o que deixa nossa imaginação ainda mais solta... foi realmente uma leitura que me tirou da zona de conforto e me surpreendeu e foi incrível conhecer uma nova autora.
Gosta de fantasias diferentes? Precisa conhecer esse!
Recomendo.

Wellington 12/04/2024

Bem +ou-
Uma leitura até que rápida, os capítulos até que curtos facilitam. A escrita é boa porém ao meu ver o desenvolvimento em certas partes deixou a desejar. A história tem potencial, tem aspectos interessantes em dados momentos, porém, se perde aqui e ali, certas pontas soltas deixam duvidas caso queira ser bem crítico.
Eu particularmente odiei um caminho seguido em certo capítulo, fora isso as relações entre personagens são fracas, certas motivações idem.
Com certeza não repetiria a leitura, mas de certa forma valeu, entreteve um pouco.
Mas se espera grande coisa, eu não recomendo.

Patricia 13/04/2024

Gostei da ideia original, uma fantasia de terror. Os personagens foram bem apresentados porém mal construídos, tive dificuldade em gostar deles, achei que em muitos momentos o enredo se perdeu e se tornou lento.
Essa não foi a melhor leitura, eu não indicaria.

JessySkrock 15/04/2024

OS DEVORADORES DE LIVROS - SUNYI DEAN
?[?] Mas isso é o que o medo faz com a conosco: ele sempre fica do lado daquilo que tememos.?

?O ódio de si mesma sempre foi uma característica intrínseca de toda a raça humana. Ele chegou a essa conclusão depois de suas várias negociações com humanos.
Quando eles não encontravam desgosto o suficiente em si mesmos, buscavam defeitos em seus vizinhos.?

? [?] você nunca precisará temer o que tiver dominado [?]?

?O principe ficou fora de si e, em seu desespero, caiu da janela da torre. Ele escapou com vida, mas os espinhos em que caiu perfuraram os seus olhos. Então, ele vagou completamente cego pela floresta, não comeu nada além de frutos e raízes, e não fez nada além de chorar a perda de sua amada Rapunzel.?

?[?] o amor não é inerentemente bom.?

?Poetas diriam que o amor é a eletricidade em suas veias capaz de iluminar uma sala. Que é um rio em sua alma para levantá-lo e levá-lo embora, ou um fogo dentro do coração para mantê-lo aquecido. No en-tanto, a eletricidade pode te fritar, rios podem te afogar e o fogo pode te queimar; o amor pode ser destrutivo. Punitiva e fatalmente destrutivo.?

?Há amor em mim de uma forma que você nunca viu. Há raiva em mim de uma forma que nunca deve escapar. Se eu não me satisfaço com uma dessas coisas, cederei à outra.?

?Quando eu lia contos de fadas, imaginava que esse tipo de coisa nunca acontecia, e agora cá estou eu no meio de um!?

ig literário @skrockbooks

@emcadacapa 16/04/2024

Surpreendente!!
Totalmente diferente de tudo o que já experimentei em relação a ficção fantástica!

O ponto de partida dessa história é: Devon é uma devoradora de livros, se alimenta e absorve histórias. Ela está em busca de Redenção, uma droga que pode ajudar seu filho Cai, que é um devorador de mentes, se alimenta de massa encefálica de outros. E é daí que toda a história se desenrola...

?Eu me lembro dessas coisas, embora não as tenha feito. Eu sofro por esses pecados sem tê-los cometido, como diria o vigário. Eu não sou essas pessoas e também não sou eu. Eu não posso ser eu mesmo, estou empanturrado demais de outras vidas.?

A narrativa aqui se dá de duas formas, os dias atuais que vão mostrando a busca de Devon pela droga capaz de ajudar o filho. E temos também o passado, que vai sendo contado em forma decrescente a partir de 22 anos atrás até chegar no momento atual. Isso deixa a história totalmente instigante, pois durante todo o livro temos revelações e reviravoltas que não esperávamos, isso não fica concentrado apenas ao final.

Na história temos a forte conexão de mãe e filho, por mais que não sejam humanos, a força que impulsiona todos os acontecimentos é essa... Devon lutando por sua verdadeira família.

E falando em não humanos, a verdadeira origem desses devoradores é algo que não fica totalmente claro, o que pessoalmente me agradou, pois deu aquela sensação de curiosidade durante todo o livro.

Existe um leve gancho para uma sequencia, mas não encontrei indícios de lançamento por enquanto. Torcendo para que Devon volte para cumprir uma de suas promessas.

Enfim, se você gosta de se surpreender com histórias fantásticas diferentes, sombrias, com mensagens importantes e que vão te prender... Super indico Os Devoradores de Livros!

@estantesviajantes 22/04/2024

Imagine poder devorar um livro, literalmente!
Imagine devorar um livro.... e NÃO, NÃO É NO SENTIDO FIGURADO, É LITERAL!

Gente, preciso falar sobre esse livro! Foi uma leitura diferente do que estou acostumada, apesar da fantasia, o drama familiar toma o papel principal. Nesse livro vemos o papel das mulheres numa sociedade extremamente patriarcal que menospreza o vínculo materno e o protagonismo feminino na sociedade.

Acompanhamos desde o inicio uma personagem que está lutando para manter seu filho a salvo, mesmo que isso custe a vida de outras pessoas. É muito pesado ver o duelo interno da Devon e o quanto ela sofre para fazer as escolhas dela que mantém o filho vivo.

A Devon é uma protagonista que ler sobre ela é angustiante. Desde criança vemos um frágil vínculo dela com a família e isso se torna ainda mais real quando ela parte para o primeiro casamento, tem sua primeira filha e ela lhe é arrancada de seus braços. A família da Devon é completamente hostil quando ela retorna pra casa e já logo lhe providenciam um segundo casamento (SIM, É ISSO MESMO).
Já no segundo casamento (JÁ ADIANTO, DAI PRA FRENTE É SÓ PRA TRÁS), a Devon sofre com um marido horrível, machista e hostil. E quando ela concebe o segundo filho as coisas só pioram pra ela, drasticamente.
Esse livro é sobre isso, é sobre ver a força do amor de uma mãe acima das adversidades. É uma mãe que busca seu refúgio e o consolo da sua dor em ver seu filho bem.

Eu super recomendo essa leitura, foi um pouco lento no inicio, temos uma narração intercalada em passado e dias atuais que vão explicando a atual situação da Devon e seu filho Cai. A leitura é lenta, mas é preciso absorver e ler nas entrelinhas a mensagem que a autora quer passar. Eu gostei muito desse livro e recomendo demais! Só se preparem, é uma leitura angustiante e que dá vontade de entrar no livro, abraçar a Devon e arrancá-la desse pesadelo.

Esse livro definitivamente teve um gosto de sal, de água do mar, remetendo às lágrimas de uma protagonista oprimida numa sociedade patriarcal que não a deixaram chorar.

Ranielly.Thaisy 23/04/2024

Nunca tinha visto sobre criaturas como as desse livro, então me apaixonei logo de cara. Achei tudo muito original e gostei bastante do final. Ficou algumas coisas em aberto, mas dá pra relevar, porque é conteúdo pra um próximo livro (talvez), como: de onde vieram? A quanto tempo estão aqui? Qual o objetivo deles?

Quem sabe no próximo episódio do globo repórter ?