Os devoradores de livros

RESENHA - OS DEVORADORES DE LIVROS
RESENHA - OS DEVORADORES DE LIVROS
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 304

?A vida real nem sempre vem com finais felizes... ?

Devon é uma devoradora de livros e uma das mulheres disponíveis para casamento e assim poderá dar continuidade a sua linhagem, ela se casou uma vez e teve uma filha que aos três anos foi tirada de seus braços, mas tudo estava em seu contrato... Ela prometeu nunca mais amar um filho, porém ela ainda tinha mais um casamento pela frente e é então que Cai nasceu.

O que ela não esperava era que seu filho teria um tipo diferente de fome...
Devon devora livros e consegue degustar histórias, temas reais e aprender com seus livros.
Cai é diferente, ele tem fome de mentes humanas e assim acaba adquirindo personalidades.

Devon precisou fugir com seu filho pois ele é considerado um m0nstro, mas ela jamais poderia velo dessa forma pois ele é apenas uma criança, mas existe uma forma de ajudá-lo com sua fome e Devon é capaz de tudo para conseguir o que deseja mesmo que tenha que reencontrar pessoas do passado e que ela precisa manter distância até porque um devorador de mentes não é alguém que vão querer por perto...

Sabe aquele livro que consegue te tirar da zona de conforto?
Foi isso que aconteceu comigo enquanto lia essa obra.
Aqui temos uma fantasia com terr0r e uma família complicada que na minha opinião, @busa do poder.
Devon cresceu com livros específicos, mas isso não moldou quem ela realmente é, com uma língua afiada e com coragem sempre tentou fazer tudo do melhor jeito possível e para salvar seu segundo filho fez o que jamais imaginou...
Agora mãe e filho vivem mudando de local para tentarem sobreviver até porque sempre tem alguém buscando por eles, mas quando o inevitável acontece, Devon decide escultar Cai e agora eles estão fazendo uma nova jornada para encontrarem o que precisam...
O livro é divido em cinco atos e a história é contada entre o passado e o presente onde acompanhamos a infância de Devon, seus casamentos, os nascimentos de seus filhos e tudo o que ela passou então foi muito bom poder acompanhar os capítulos intercalados para dar mais sentido a história.
Li alguma resenha dizendo que o livro é criativo e é a mais pura verdade, a autora traz um novo universo com pessoas que se alimentam de livros e achei isso muito interessante, mostra uma mulher que segue as normas da família pois aprendeu que ao des0bedecer coisas ru1ns podem acontecer, mas que no fim teve coragem e seguiu com a vida.
A escrita da autora é descritiva e não achei nada cansativa o que deixa nossa imaginação ainda mais solta... foi realmente uma leitura que me tirou da zona de conforto e me surpreendeu e foi incrível conhecer uma nova autora.
Gosta de fantasias diferentes? Precisa conhecer esse!
Recomendo.

@estantesviajantes 22/04/2024

Imagine poder devorar um livro, literalmente!
Imagine devorar um livro.... e NÃO, NÃO É NO SENTIDO FIGURADO, É LITERAL!

Gente, preciso falar sobre esse livro! Foi uma leitura diferente do que estou acostumada, apesar da fantasia, o drama familiar toma o papel principal. Nesse livro vemos o papel das mulheres numa sociedade extremamente patriarcal que menospreza o vínculo materno e o protagonismo feminino na sociedade.

Acompanhamos desde o inicio uma personagem que está lutando para manter seu filho a salvo, mesmo que isso custe a vida de outras pessoas. É muito pesado ver o duelo interno da Devon e o quanto ela sofre para fazer as escolhas dela que mantém o filho vivo.

A Devon é uma protagonista que ler sobre ela é angustiante. Desde criança vemos um frágil vínculo dela com a família e isso se torna ainda mais real quando ela parte para o primeiro casamento, tem sua primeira filha e ela lhe é arrancada de seus braços. A família da Devon é completamente hostil quando ela retorna pra casa e já logo lhe providenciam um segundo casamento (SIM, É ISSO MESMO).
Já no segundo casamento (JÁ ADIANTO, DAI PRA FRENTE É SÓ PRA TRÁS), a Devon sofre com um marido horrível, machista e hostil. E quando ela concebe o segundo filho as coisas só pioram pra ela, drasticamente.
Esse livro é sobre isso, é sobre ver a força do amor de uma mãe acima das adversidades. É uma mãe que busca seu refúgio e o consolo da sua dor em ver seu filho bem.

Eu super recomendo essa leitura, foi um pouco lento no inicio, temos uma narração intercalada em passado e dias atuais que vão explicando a atual situação da Devon e seu filho Cai. A leitura é lenta, mas é preciso absorver e ler nas entrelinhas a mensagem que a autora quer passar. Eu gostei muito desse livro e recomendo demais! Só se preparem, é uma leitura angustiante e que dá vontade de entrar no livro, abraçar a Devon e arrancá-la desse pesadelo.

Esse livro definitivamente teve um gosto de sal, de água do mar, remetendo às lágrimas de uma protagonista oprimida numa sociedade patriarcal que não a deixaram chorar.

Daniela694 26/03/2024

?Se crescemos pensando que somos princesas a serem resgatadas por alguém, passamos a vida esperando por esse resgate e nunca tentamos escapar sozinhas.?

Adorei esse livro! Retiro o que eu disse que não gosto de livros de fantasia rsrs A história é muito boa, o tanto que a Devon se dedica pelos seus filhos é lindo. Fico de cara com a criatividade dos escritores de criarem um mundo totalmente novo, com tantos detalhes incríveis. Personagens que não existem mas que são tão bem construídos, que para os leitores existem sim. Fiquei querendo uma continuação, quem sabe a autora esteja escrevendo já ?

MARCIA MARIA 03/05/2024

Uma crítica social em uma trama sombria e gótica
Está embutido no contexto, um questionamento acerca dos contos de fadas convencional mente tradicionais, quando a questão se trata do questionamento da validação e xploração dessas estórias quando explorados os seus efeitos distor idos da realidade. Percebemos claramente a importância do enfrentar os desafios da vida diante da realidade.
Pra mim, a principal ideia do livro, está no fato de *como as pessoas estão consumindo as informações atualmente* , usando na distorção do poder.
A estória fala também da devoção de uma mãe, levando a uma discussão sobre os limites da sede pelo domínio e conhecimento.
Além do que nos oferece como estímulo, uma narrativa sobre as consequências da exclusão assim como da opressão.

Izaura Delfino 30/04/2024

É uma leitura densa, pesada, traz muitos momentos de violências diversas, misoginia e extremismo com uma protagonista totalmente controversa. Todo o universo e detalhes é bem construído, as especies apresentadas completam esse mundo novo.

Uma leitura pesada, que te envolve e por diversas vezes faz a gente se perguntar se estávamos certos de torcer por um final feliz para quem tanto cometeu crimes e afins.

Larissa.Correa 24/05/2024

Diferente de tudo que eu já li!

É uma fantasia densa e em muitos momentos difícil de acompanhar, com temáticas como misoginia, patriarcado e o papel da mulher, mesmo que uma devoradora de livros, perante a sociedade que a mesma vive.

Os últimos três capítulos têm tanta ação que carece de uma continuação, ou pelo menos um epílogo. Finais abertos me deixam inquieta.

luadepaginas 20/03/2024

?Nenhum de nós é verdadeiramente bom... Tudo que podemos fazer é viver sob a luz que nos é dada.? Os Devoradores de Livros é bem diferente de tudo que já li. Ainda estou formando uma opinião concreta a respeito.

_theamboy 02/05/2024

2 X-LIVROS PRA VIAGEM!
A Devon, a protagonista, é uma personagem que possui uma evolução grandiosa. O livro é contado em dois pontos: no passado e no presente. No passado, você conhece mais da Devon criança, adolescente até o casamento. No presente, você acompanha uma Devon mais séria, mas fria, protegendo seu filho. Falando nele, Cai é um personagem sério e cômico ao mesmo tempo. Vejo ele como o Stewie do uma família da pesada. Ele tem cinco anos e fala como um adulto. Caberá vocês a saber o motivo disso! Achei o final muito bem escrito porém, queria pelo menos mais um capítulo, para contar o que acontece após tudo o que Devon e Cai passam durante o livro. O livro demora um pouco pra engrenar, mas, a história é boa.

Ranielly.Thaisy 23/04/2024

Nunca tinha visto sobre criaturas como as desse livro, então me apaixonei logo de cara. Achei tudo muito original e gostei bastante do final. Ficou algumas coisas em aberto, mas dá pra relevar, porque é conteúdo pra um próximo livro (talvez), como: de onde vieram? A quanto tempo estão aqui? Qual o objetivo deles?

Quem sabe no próximo episódio do globo repórter ?

Alana.Michele 31/03/2024

Há seis Famílias espalhadas por diferentes regiões da Grã-Bretanha de uma linhagem secreta de pessoas denominadas ?devoradores de livros?, que se alimentam de livros.

Devon é uma devoradora de livros que mora nas planícies de Yorkshire com a Família Fairweather. Seu papel como mulher na família é casar e ter filhos para dar continuidade a linhagem.

Quando Devon descobre que seu filho nasceu com um tipo raro de alimentação, denominado ?devoradores de mentes?, ela fará de tudo para fugir e criar seu filho longe do perigo e daquelas pessoas que querem o seu mal.

?Os Devoradores de Livros" é uma obra de horror e fantasia que mergulha nas complexidades da maternidade, da opressão feminina e do patriarcado.

A trama gira em torno de Devon e sua jornada em busca de uma vida melhor para o seu filho. Conhecemos a sua história e o quanto sofreu com opressão do patriarcado ditando toda a sua vida, seja em seu papel como mulher, filha, esposa, irmã ou mãe. Os personagens são ricamente desenvolvidos, contribuindo para a profundidade da narrativa.

É uma leitura completamente envolvente que alterna entre o passado e o presente, nos ajudando a entender melhor a trama. A autora tem uma escrita bem fluida que nos prende e nos envolve na narrativa.

O livro me surpreendeu bastante, principalmente pela intensidade, nos fazendo refletir sobre o papel da mulher na sociedade. Com uma proposta autêntica é uma leitura forte, eletrizante, emocionante e cheia de camadas que vale a pena conhecer.

JessySkrock 15/04/2024

OS DEVORADORES DE LIVROS - SUNYI DEAN
?[?] Mas isso é o que o medo faz com a conosco: ele sempre fica do lado daquilo que tememos.?

?O ódio de si mesma sempre foi uma característica intrínseca de toda a raça humana. Ele chegou a essa conclusão depois de suas várias negociações com humanos.
Quando eles não encontravam desgosto o suficiente em si mesmos, buscavam defeitos em seus vizinhos.?

? [?] você nunca precisará temer o que tiver dominado [?]?

?O principe ficou fora de si e, em seu desespero, caiu da janela da torre. Ele escapou com vida, mas os espinhos em que caiu perfuraram os seus olhos. Então, ele vagou completamente cego pela floresta, não comeu nada além de frutos e raízes, e não fez nada além de chorar a perda de sua amada Rapunzel.?

?[?] o amor não é inerentemente bom.?

?Poetas diriam que o amor é a eletricidade em suas veias capaz de iluminar uma sala. Que é um rio em sua alma para levantá-lo e levá-lo embora, ou um fogo dentro do coração para mantê-lo aquecido. No en-tanto, a eletricidade pode te fritar, rios podem te afogar e o fogo pode te queimar; o amor pode ser destrutivo. Punitiva e fatalmente destrutivo.?

?Há amor em mim de uma forma que você nunca viu. Há raiva em mim de uma forma que nunca deve escapar. Se eu não me satisfaço com uma dessas coisas, cederei à outra.?

?Quando eu lia contos de fadas, imaginava que esse tipo de coisa nunca acontecia, e agora cá estou eu no meio de um!?

ig literário @skrockbooks