Um dia sem reclamar

Um dia sem reclamar Davi Lago

Resenhas - Um dia sem reclamar

Larissa 12/02/2024

Um livro que nos trás reflexões sobre como estamos vivendo nossa vida.

Será se tudo é só reclamações? Ou há algo que valha a pena agradecer?

Muitas vezes não paramos para pensar sobre isso pois estamos todos enfiados em nossas rotinas.
Mas aqui podemos, junto aos exercícios, mudar nossa realidade e moldar nosso estilo de vida.

LuaTeresa 20/02/2024

Gostei do livro. Preciso reclamar menos.
Irei tentar fazer essa experiência.
Ótima narração.
Escutei o audiobook pelo Skeelo.

Maria3817 29/04/2024

Realmente, a gratidão tem um papel importante em nossas vidas e exercita-la é fundamental.
Uma leitura curta,de fácil compreensão e com uma temática muito interessante.E que nos mostra como podemos colocar a gratidão em prática.

VirginiaViana 03/02/2024

Um dia sem reclamar, mas reclamo do livro
Começo este comentário dizendo que esperava muito deste livro l, esperava que você abordado de maneira neurocientifica a importância da gratidão, e ajudasse de uma maneira a enxergar o mundo de uma forma melhor.

Embora, eles tentem nos fazer enxergar o mundo de uma forma melhor, eles fazem isso, apelando por mais via mais religiosa e através de um aconselhamento moral.

O livro tem coisas boas, apresentam diversas histórias interessantes, mas ainda sim, uma visão simplista, de como seja grato aos seus pais, mesmo, sobre tudo ou qualquer coisa? enfim, talvez, faltasse mais aprofundamento em questões tão profundas.

Por isso, apenas um três. Mas talvez a minha nota devesse ser menor.
Lay 09/05/2024minha estante
eu concordo mt! kkkkkk me senti até mal de ficar reclamando o tempo todo das solucoes religiosas e simplistas dele

Dafiny9 18/04/2024

Um dia sem reclamar
Achei o livro bem curtinho. Mas ainda assim trás ensinamentos que nos fazem refletir sobre formas de conduzir nossas ações. E acredito que essa prática tende a tornar nossa vida mais leve e feliz.

Luzia67 01/02/2024

1. Não reclamar
Não sou de ler livros de auto ajuda. Mas eu ganhei um montão num sorteio.
Este aqui me chamou a atenção pelo título.
Como é que alguém consegue passar um dia sem reclamar? Ou melhor, eu consigo passar o dia sem reclamar? Será que eu reclamo muito?
Vamos ao livro então...
O começo é bem chatinho( pra mim, foi) algumas conceituações importantes, mas ao folhear mais vc acaba se questionando.
Abre um alerta, será se eu sou assim? Eu já fiz isso?

Mas aí vc vai lendo e percebe que pode ir mudando, na verdade, vc vai mudando..

Me senti bem ao terminar e estou fazendo alguns dos exercícios. Não necessariamente na mesma ordem , mas sigo fazendo.

Amani.Cruz 15/04/2024

Reclamar é hábito
Tive a oportunidade de ouvir esse livro enquanto realizava uma atividade que começou com uma reclamação minha. Rsrs

O tema que o livro mais aborda não é reclamação, mas gratidão. Pois se você é grato pelo simples fato de ter uma cama pra dormir, comida na geladeira e um emprego, então você tem menos motivos pra reclamar.

Com atividades práticas ele te desafia a reclamar menos e exercer a gratidão até nas coisas que você nem percebe que são dádivas na sua vida.

Além disso, ele também ensina como se afastar de pessoas que não são gratas. E frisa que energia ruim, atrai energia ruim.

E a atividade que eu comecei reclamando quando me propus a ouvir esse livro, terminou como um motivo de gratidão.

Gabriela4058 27/04/2024

Novo desafio diário aceito
Apesar de ter sido uma leitura difícil para mim, me sinto muito mais leve desde o início das explicações dos conceitos e exemplificações.

Assim como proposto, enxergo que vai ser um longo processo implementar as atividades de gratidão, e que isso vai me ajudar a ter uma vida melhor.

Ansiosa por ver essa transformação em minha vida.

Renata.Lima 02/04/2024

Pra cima ??
Livro "pra cima", com citações mostrando as fontes de pesquisa, ao final. Conclui-se que a gratidão nos coloca na vida sempre em atitude positiva. A boa onda atrai coisas boas de volta! Valeu a leitura! Gratidão _/\_

Carlos.ParedAo 21/03/2024

Esse é um livro que faz com que reflitamos sobre tudo que fazemos no dia a dia, trás formas de entender o seu eu

Isa 30/03/2024

Um livro curto, fácil de ler. Com ótimos lembretes e reflexões. Davi é muito inteligente, e dá para perceber isso através das referências e exemplos que ele usa no livro. O tema é muito desafiador, porque quem não reclama de algo pelo menos uma vez no dia ? O exercício proposto no livro foi uma ótima ideia e estamos tentando aqui em casa, hoje e sempre. Gostei muito do livro e recomendo.

Ju Carla 18/03/2024

Leitura leve
O livro traz boas reflexões sobre o que realmente é ser grato. Traz exercícios que parecem simples da prática da gratidão. Experimente ficar um dia sem reclamar

Vivi 23/03/2024

Não será seu livro preferido mas contribuirá muito na sua cidadania, mudança de hábitos e visão de mundo. Tudo isso, com muitas referências e embasamento literários e filosóficos. A leitura é rápida e fácil, portanto vale muito a pena.
Náthaly 24/03/2024minha estante
interessante, vivi!