Eu vou te encontrar

Eu vou te encontrar Harlan Coben

Resenhas - Eu Vou te Encontrar

_sgaeyl_ 18/04/2024

Amei, não esperava nada muito elaborado ou maluco. A sinopse te chamar atenção de cara, então vc vai ler na curiosidade e o próprio autor alimenta essa curiosidade, amei que a leitura é fluida, fácil demais de ler. Interessante como funciona os capítulos, muito bom as reviravoltas e o final digno do esperado. Só não gostei da forma como esse final foi apresentado, foi mostrado com calma, então a gente não fica de boca aberta. Porém, isso não tira o grande baque que é esse final. Leiam!

Maduu555 18/04/2024

Perfeito, perfeito, muito bom. Amei esse livro, o desenvolvimento da história, dos personagens, a forma como cada situação ocorreu foi muito bem descrita, o livro em si é bem escrito tornando a leitura bem envolvente, a história é cativante no que vai passando as páginas vc fica mais curiosa pra saber oq aconteceu ou oq vai acontecer, recomendo muito pra quem curtir esse gênero, eu amo, e amei esse livro. Leiam!

Liih 18/04/2024

Surpreendente
Eu amo ser surpreendida desta forma. O final foi algo que eu não esperava mesmo.

A escrita do Harlan te deixa muito ansiosa para saber o que aconteceu, mesmo em alguns momentos a gente não esteja entendendo o porque ele está falando daquilo, mas no final é tipo "não é que fazia sentido mesmo?"; no início isso me incomodou, porque faz eu ter uma preguiça de ler, mas no final compensa.

Indico super o livro!!

Vitoria Britto 18/04/2024

Esse livro é perfeito pra quem gosta de suspense policial e perseguição. A escrita do halan coben é fluida, te deixa curioso pra saber como tudo vai se resolver e tem várias reviravoltas e plot twist.
Eu já li outros livros do halan e é perceptível que ele tem uma fórmula para seus livros, mas ele é muito bom em executa-la, principalmente pq suspense policial é a especialidade dele.
O que me incomodou é que as vezes, algumas reviravoltas foram muito fora da realidade, deixando o livro menos crível. Mas não atrapalha a leitura, é um ótimo livro para os amantes do gênero

Fabiana 18/04/2024

Uau!!! Impossível largar o livro. Por motivos óbvios Harlan é o mestre das noites em claro. A história é boa, bem escrita e prende nossa atenção totalmente.

Panndora 18/04/2024

Perfeito
Adoro a escrita do Harlan, é muito envolvente, e quando se pensa que desvendou tudo ele dá um jeito de te surpreender ainda mais, que história maravilhosa

Louise133 18/04/2024

Bem genérico
A sinopse me empolgou muito mais do que qualquer parte do livro.
Os diálogos simples demais, parecia mais um beabá de como escrever um thriller policial. E um bem razoável mesmo.
Não é ruim, por isso não consegui dar menos de 3 estrelas, mas também não me animou em nada. Completamente esquecível

lecofaria 17/04/2024

Péssimo título, ótima trama
Eu Vou Te Encontrar, de Harlan Coben

Eu gosto muito dos livros do Harlan Coben porque, por mais viajantes e com histórias improváveis que sejam, sempre entregam muita diversão, diversos plots e terminam, quase sempre, de maneira que não nos fazem passar raiva.

Em Eu Vou Te Encontrar (acho um nome fraco), a questão é complexa: um pai condenado a prisão pela morte brutal do filho de 3 anos que ele não se lembra de ter cometido. Até que uma reviravolta surge e a criança pode estar viva e, claro, ele precisa 1) fugir da prisão, 2) achar o filho, 3) provar sua inocência e 4) se redimir.

É muita viagem, mas daquelas que acompanhamos empolgadões página a página até o final apoteótico. Curti!

Terminei a Leitura em: 17/04/2024
Cotação: 4 estrelas em 5

bobbie 17/04/2024

Bom, mas não é tudo isso.
Li esse livro por indicação de TikToker. Mas um TikToker com cara de quem sabe do que está falando, não por adolescentes empolgados por qualquer besteira. O livro não é ruim: um pai condenado à prisão perpétua por ter matado o filho de 3 aninhos no berço com requintes de crueldade tais que a criança fica irreconhecível. Até que, cinco anos depois, cumprindo pena, ele recebe a visita da ex-cunhada com uma revelação de que o filho talvez possa estar vivo e aquela criança do berço ser um desconhecido. Começa então uma caçada. Esperava uma busca mais emocionante e com reviravoltas mais chocantes. A busca e as reviravoltas estão no livro, mas fiquei com a impressão de que poderiam ser mais emocionantes. Vale a leitura? Vale. Mas não é nada surpreendente demais.

Diego.Felizola 17/04/2024

Não escondo de ninguém que Harlan Coben é um dos meus escritores favoritos e que gosto muito de todos os livros até agora.

Com uma fórmula bem parecida e com personagens de outros livros presentes (não há necessidade de conhecê-los), Harlan nos trás uma história bastante descritiva que prende do início ao fim. Cada capitulo deixa algo no ar e dá vontade de continuar lendo.

Apesar do formato previsível para os fãs, Harlan surpreende em todas as conclusões e essa não fica pra trás.

cruzjoanna 16/04/2024

Não consegui largar o livro...
Não possuo muita experiência com thriller. Não consigo dizer, comparado a outros, o quanto ele prende, mas uma característica muita forte desse, é que a maioria dos capítulos eu terminava com uma sensação de "pronto, fu***".

Gostei que não achei o plot twist previsível, só descobri as coisas já perto do autor explicar. E conforme a história avançou fiquei cada vez mais curiosa pra ver qual seria a solução final.

Tive dificuldade de me conectar no início do livro por conta do estilo de escrita, por ficar alterando narrador e ter algumas informações muito expositivas. Mas depois que engata, fica fluido e devorável.
Dante 07/05/2024minha estante
parece muito bom

Dante 07/05/2024minha estante
adicionei à minha lista

Tati Correa 15/04/2024

A leitura é bem fluída e vc não consegue parar de ler, mas achei o plano de fuga dele muito mirabolante para dar certo.
O final consegue surpreender e é o melhor de todo o livro.

Monik Natachy 14/04/2024

Fascinante!
Li esse livro depois da indicação bem insistente do lucas barros e não me arrependi. A história te prende desde o inicio até o fim. Com certeza vou ler outros livros do autor.
Morango.Azedo 14/04/2024minha estante
Você não ira se arrepender o Harlan Coben é sensacional!!!

Monik Natachy 14/04/2024minha estante
Estou aqui nesse exato momento procurando a próxima leitura e acho que vou ler outro dele kkkkkkk

Morango.Azedo 14/04/2024minha estante
Não querendo te influenciar mas já influenciando: eu só li 2 dele mas UAU! 'Confie em mim' é muito bom, sério. Só parei quando o livro acabou

Monik Natachy 15/04/2024minha estante
Vou procurar agora mesmo kkkkkkkkkkkk

Monik Natachy 15/04/2024minha estante
Certo, você me convenceu! Fui ler a sinopse e já comprei o ebook kkkkkkkk

Morango.Azedo 16/04/2024minha estante
UHUUU! Vou amar acompanhar sua jornada por essa leitura ?

Madufarias 14/04/2024

Harlan Coben, como vou recuperar meu sono perdido?
Conheço a escrita impecável do Harlan há muitos anos e amo!

O livro conta a história de um homem que foi preso por assassinar seu filho de três anos, Matthew. David não se lembrava de ter matado a criança, no entanto, durante o julgamento a acusação apresentou provas importantes, além do testemunho de uma vizinha que alegou ter visto David enterrar o taco de beisebol no quintal. Devido ao histórico de sonambulismo, ele realmente acreditou que pudesse ter feito aquilo.

Cinco anos se passaram, e Rachel, cunhada de David - ou melhor, ex-cunhada -, foi à prisão e mostrou uma foto para ele: uma criança, obviamente maior, que se parecia muito com o garotinho. A partir daí, tudo muda.

Bem, como em todos os livros do Harlan, tem sempre um mistério muito maior por trás dos fatos que nos são apresentados logo de cara. Apesar de ser uma marca registrada dele, não consigo prever o que pode ser e sempre me envolvo nas narrativas.

David é um paizão! Ele fez o que qualquer pai ou mãe faria se estivesse no lugar dele: empregou todos os esforços do mundo para descobrir o que acontecera naquela noite terrível. Rachel foi um apoio e tanto. Cheryl, mãe do Matthew, não conseguia se perdoar pelo o que fez com a família.

Os agentes especiais são muito engraçados. Se o livro ganhar uma adaptação - e acho que deveria -, o The Rock/Dwayne Johnson seria excelente para fazer esse papel de policial ameaçador, irônico e compreensivo que o Max é.

A leitura é fluida, as descrições são ideais, nem demais nem de menos, os personagens se completam e não resta dúvidas ao final.

Definitivamente, Harlan Coben é um mestre do suspense e mistério!

Andrea 14/04/2024

Um caso onde a sinopse é melhor que a história. Sinto que os livros do Coben estão se "padronizando", algo meio parecido com Agatha Christie: aquela sensação de que quanto mais você lê, menos surpreendido você é. O começo é bem interessante, onde toda a história é apresentada. Aí começa uma quantidade absurda de pataquada, desde o plano de fuga de David, que consegue fugir de uma penitenciária que ninguém foge há anos, e tudo correndo de uma fórmula mirabolante. Uma menção honrosa à dupla de detetives Max e Sara: que personagens mais insuportáveis! A linha de diálogo deles parecia uma imitação de filme de faroeste antigo. Beirava o ridículo. "E o que aconteceu, Max? - Não sei, Sarah. - Você pode me contar, Max? Acho que posso, Max - Então me conte, Sarah" (TODOS os diálogos deles contém essa dinâmica infantil. A reta final era bem previsível, mas foi muito bem executada, não deixando pontas soltas, e ainda teve um mini plot na no finzinho que deu uma animada. A escrita continua fluída, mas não senti as mesmas emoções quando lia os primeiros livros dele.
Maria Santana 14/04/2024minha estante
Você resumiu tudo que eu penso sobre o harlan coben

Andrea 14/04/2024minha estante
Uma pena, pq amava a escrita dele ?

Doug 15/04/2024minha estante
Fiquei bastante desapontado com esse livro. Premissa ótima, mas desenvolvimento aquém de outros livros do autor, embora. Sei lá, a sensação é de "mais do mesmo".