Não se esqueça

Não se esqueça Penélope Martins...

Resenhas - Não se esqueça

onceuponatime_book 10/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é muito lindo e carrega tantos sentimentos e significados, um livro bem curtinho, mas que deixa marcas.

O livro é cheio de ilustrações colorida, a gente viaja nas páginas e se perde na história. A gente vai ter a garotinha Marília descobrindo as coisas do mundo, vivendo seu infância e caminhando em casa coisa nova.

Mas a gente vai ter também a senhora Marília, que está acamada e confundo presente e passado, tendo a companhia de seu filho e sua neta, a senhora Marília não sabe onde está, vive delirando com o passado e resistindo no presente.

O livro é muito lindo, mas deixa o coração apertado, a gente percebe que o livro como a vida pode ser longa, mas passa tão rapidamente, Marília é uma personagem que ensina muito para a gente.

O livro é bem tocante, carinhoso e cheio de significado. A autora foi de uma sensibilidade única com esse livro.

Uma leitura que a gente faz em pouca horas, mas que deixa marcas.

Mary - @mundo_literario.mary 21/02/2024

Gostei bastante
A obra conta a história de Marília, uma mulher cheia de imaginação e que enxerga arte em tudo, uma hora ela é uma menina, na outra se torna uma avó. Aos poucos vemos a memória dela se esvaindo no tempo, e mesmo assim sua infância permanece e diariamente ela volta.

O livro é bem curtinho, mas consegue ser uma história sensível e reflexiva no decorrer da história. Eu gostei muito dela e mesmo demorando um pouco pra entender a narrativa a obra vale a pena ser lida, além de ter uma edição muito linda, com bordados de um vestido em algumas páginas. Recomendo a obra com certeza.