O seu nome

O seu nome Liza Abreu

Resenhas - O seu nome

MykaaMoon 09/02/2024

Mais uma vez finalizando essa obra maravilhosa da Liza e em participação na inauguração da nossa leitura coletiva juntas.

Neste livro tem um mistério que cerca a trama fazendo jus ao título do livro. Um rapaz que ao entrar na mesma escola que a protagonista Cecília, acabam entrelaçando seus caminhos com diversas "sacadas" da vida adolescente, que vão desde as presepadas e ao reconhecimento de tais.

Ao fazer amizade com um perfil fake, vamos acompanhando na trajetória da história, alguns momentos da conversa com esta pessoa e os acontecimentos atuais da vida da protagonista.

Os elementos que cercam o enredo se tornam reais e ao "se identificar com uma criação disfuncional" nos deixa a reflexão (que o lar e adultos com seus traumas criando adolescentes que também tem o próprio caos interno e por vezes o externo é gritante podem fazer). As consequências de atitudes inconsequentes de uma mente imatura.

Neste livro tem várias citações de músicas que inclusive no final do livro tem um extra com o bônus das músicas.

Além de Cecília e o rapaz misterioso, tem outros adolescentes que fazem parte do círculo de amizade que também tem seu próprio caos para lidar. Mesmo com alguns gatilhos a autora consegue descrever bem a história com um desfecho muito bom e que te faz ter vontade de entrar lá na história e ajudar os personagens.