Um Grão de Maldade

Um Grão de Maldade Linette Douglas

Resenhas - Um Grão de Maldade

Fernanda Bard Chagas 05/05/2024

Uma alma dividida entre céu e inferno
Sienna é uma mulher de vinte anos, ela estuda para ser atriz, é uma mulher ambiciosa e que sempre lidou com sua natureza um tanto quanto "desviada" do bom caminho. Faltando pouco para os seus vinte e um anos, ela sofre um acidente e vai parar na presença de um anjo, descobrindo assim, que seu pai, em um ritual, prometeu sua alma ao inferno em troca de seus próprios interesses. Agora ela tem sete semanas para escolher o caminho do céu ou do inferno antes de seu julgamento. Para tanto, ela terá a companhia de um anjo, Thalia, para aconselhá-la para o bem, e de um demônio, para influenciá-la para escolher o inferno. O problema é que o demônio, Kai, já havia trapaceando sua vida inteira, fazendo visitas esporádicas, dando conselhos e fomentando aquele seu lado dúbio e maldoso que ela sempre teve consigo.
Eu simplesmente estou chocada pela quantidade que amei esse livro. Os personagens são muito bem construídos, a personagem principal tem uma moral duvidosa mas que faz a gente entender o lado vilã dela sem julgamentos.
O que mais ameeeeei de paixão nesse livro foram os capítulos do Kai. Trazendo uma profundidade fantástica para a narrativa. Foram minhas partes favoritas, o cenário e as hierarquias infernais...tudo incrível. Quero muito ver mais disso no próximo livro e também espero que seja explorada a parte do céu.

Milena1071 22/02/2024

História incrível, mas o final?
Eu adorei a história e a Sienna. Achei o desenrolar um pouco confuso porém depois que engrenou ficou super legal. A relação dela com o Kai é engraçadinha também.
No geral, a história é muito boa e tem uma carga emocional enorme (principalmente na Sienna), o que eu achei ótimo, uma exemplificação de que não é tudo preto no branco, mas sim várias nuances de cinza.
Mas o final foi bem decepcionante pra mim. Na minha humilde opinião acredito poderia ser um livro único, ou que deixasse as coisas mais explicadas e mais arrumadinhas pro próximo livro. Isso realmente me deixou bem frustrada e as pontas soltas do final do livro não são o suficiente pra me fazer ler o próximo.
Enfim, história boa e personagens incríveis mas o final foi um balde de água fria.

valmirneves 16/02/2024

Supreendentemente o que mais me instigou em Um Grão de Maldade foram os capítulos do ponto de vista de Kai. Além de serem bastante descritivos, o personagem é tão bem construído, que me interessou mais que a própria Sienna. Fiquei curioso para saber mais detalhes sobre o inferno, suas subdivisões, hierarquias, etc. nesse volume.

Em alguns momentos senti falta de atitudes ferozes de Sienna, ações que fizessem jus à descrição da personalidade dela na sinopse da obra.

Linette tem uma escrita fluída, entregou uma ótima estreia e tem uma trajetória promissora no gênero!

Luana 22/05/2024

Leitura muito fluída!
A leitura flui muito bem, a escrita é maravilhosa e os personagens são muito bem desenvolvidos. Em alguns momentos fica um pouco confuso com as voltas no passado.
A única coisa que me deixou em dúvida foi o final, eu esperava que fosse ter um fim mais elaborado e com mais coisas finalizadas, mas entendo que esse é o propósito, para que outro livro seja lançado.