O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo

O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo Paulo Henrique Araújo

Resenhas - O Mínimo Sobre o Foro de São Paulo

Bruna 02/12/2022

Livro otimooo para sabermos o mínimo sobre o que tanto tentam esconder de nós. Confesso que esse livro me deu um choque de realidade. O buraco é muito mais embaixo do que imaginávamos. Estou até agora sem acreditar. Vale muito a pena a leitura!

Leitora 04/01/2023

Não sou muito de ler livros informativos e muito menos livros políticos, mas esse livro tem uma abordagem jornalística incrivelmente neutra e que somente retrata os fatos conforme eles aconteceram, sem nenhuma distorção e com muitas fontes em que os leitores possam conferir por eles mesmos o que o autor escreveu. A única coisa que eu teria contra esse livro é o formato, porque ele tem 240 páginas e só 3 capítulos.

Dansd1 09/11/2022

Necessário para a sociedade.
Este livro é para todos que não conhecem nada sobre o Foro de SP e sua influência na América latina (quiçá no mundo). Neste pequeno volume já dá para ter uma noção do mal que essa organização exerce nos países latinos. Com o pretexto de "defender a democracia".

brendaflleal 28/09/2023

Livro fácil de ler, bem pequeno, mas o conteúdo é extremamente relevante para compreendermos o mínimo sobre o Foro de São Paulo.
O apêndice traz informações sobre as perseguições na Nicarágua e sobre a TdL.
Recomendo a leitura.

Marcella.Pimenta 25/11/2023

Corrupção e destruição vermelha na América Latina
Por quanto tempo os políticos de esquerda negaram o Foro de SP e o tacharam de teoria da conspiração? Hoje, tá lá o site deles, menções na página do PT, como se nada tivesse acontecido.

O livro fala mais das relações entre os líderes do Foro de SP que do Foro em si. Entendo que a ideia é mostrar como essa aliança foi construída ao longo dos últimos anos, como eles se ajudam pra continuarem no poder, porque se trata de uma obra sobre o "básico" do Foro.

E daí o autor relembra eventos que comprovam isso. Com relação ao Brasil, podemos citar o "Mais Médicos", que serviu pra mandarmos dinheiro pra ditadura cubana, já que mais da metade do salário não ficava com os médicos. Além disso, é citada uma reportagem da Record sobre conversas internas pra disfarçar o intuito de privilegiar Cuba e fazer parecer que a proposta se voltada para os médicos de outros países.

Outro ponto positivo do livro é o de dar um panorama político dos países vizinhos. O leitor conhece um pouco sobre como Argentina, Nicarágua, Venezuela chegaram ao estágio atual com ditadores e modelos falidos (peronismo/kirchnerismo, Daniel Ortega, bolivarianismo/chavismo).

analivramos 02/12/2023

É muito bom!! Fácil de entender, bem resumido, e o melhor: contém muitas referências, o que faz ele ser ?à prova de fake news?.

Gab 01/02/2023

Foro de São Paulo
Mais um livro da Coleção O Mínimo Sobre? agora entrando no submundo do Foro de São Paulo.
Livro essencial para quem quer conhecer um pouco mais dos bastidores da política progressista-esquerdista.
O autor trás dados e provas sobre os temas abordados para que o leitor possa buscar suas fontes.
Leitura obrigatória para esse momento atual da política brasileira.

Vincent 07/02/2024

Preocupante
O cenário é desolador. Mesmo com os revezes enfrentados há alguns anos no Brasil, Paraguai, agora Argentina, a situação não é boa. O continente caminha sempre na mesma direção, o da dominação completa por um só grupo. Autoritários, psicopatas, sem nenhuma ética a não ser a revolucionária. Rezemos.

Ana.Faria 07/10/2022

Li em dois diad
Livro fácil de ler, instigante, muito bem escrito e com ampla referência bibliográfica. É um ótimo presente para todos os que vc ama e quer ajudar a perceberem contra o que o Brasil está lutando.

Reginho 01/01/2023

O básico sobre o foro
Outrora dito como uma teoria da conspiração, hoje está claro que é mais do que real a existência de uma organização que tem como meta unir as forças da América latina com o foco na doutrina de Karl Marx. Belo livro com muitas referências.

Thayane Oliveira 17/07/2023

5/5
O livro é muito esclarecedor, mostra a corrupção generalizada dos governos de esquerda como uma estratégia política em prol de um objetivo, a volta do comunismo. A leitura é um misto de delite e angústia, porque os fatos narrados relevam o horror dos bastidores da história da América latina.

Leonardo1429 16/03/2024

O Mínimo sobre o foro de São Paulo
Livro ótimo para entender um pouco do submundo do cenário politico escondido pela mídia na America Latina.