Eu te amei em outra vida

Eu te amei em outra vida David Arnold

Resenhas - Eu te amei em outra vida

ana.martinszy 19/06/2024

Eu te amei em outra vida
O livro conta a história de Shosh e Evan, dois adolescentes passando por fases conturbadas de suas vidas. Ambos escutam músicas específicas, porém, ninguém mais as ouve.

Achei o livro meio termo. Não é ruim, mas também não é muito bom.

Os personagens são bem desenvolvidos e todo o detalhamento sobre os problemas enfrentados por eles e a forma com que lidaram com isso deixa tudo mais real, pois são coisas que podem ser aplicadas na realidade atual. Uma das questões abordadas é a síndrome do pânico, achei interessante pois nunca tinha lido um livro que retratasse essa condição.

Os capítulos curtos contribuem para uma leitura mais fluida, isso sem dúvida alguma é o meu ponto favorito nos livros.

Achei que o relacionamento dos dois aconteceu de forma rápida, mesmo que tenha todo o propósito e a própria história que levava a isso. Gostaria que eles tivessem tido mais momentos juntos antes de desenvolverem algo tão intenso. O final também foi corrido, confesso que só fui entender o desenrolar das coisas depois.

marina 07/06/2024

Bem razoável
Não sei muito bem o que dizer sobre esse livro, mas foi completamente diferente do que eu esperava. Pelo título, dá pra entender um pouco sobre a essência da história, mas a construção dela no decorrer dos capítulos me confundiu um pouco, principalmente no começo. Pensei em desistir da leitura várias vezes na primeira metade, até que os personagens se encontraram e as coisas começaram a acontecer. Houve momentos em que me emocionei bastante, mas dei uma nota não muito alta porque, em geral, foi um livro que me custou alguma energia e paciência para continuar.

Hélen Gomes 06/06/2024

Um enlace de vidas
Um romance para quem gosta de vidas passadas, destinos traçados e de acompanhar histórias em um ritmo mais lento. Os nossos personagens principais levam um bom tempo até se cruzarem, mas isso não vai impedir que eles vivam um amor bonito e duradouro.

Léa 05/06/2024

RESENHA À VISTA!

O livro retrata de é um romance que explora o amor, o destino e a reencarnação através da história de Evan Tatf e Shosh Bell.

Os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas logo percebem que há algo mais profundo conectando-os. Eles começam a ter memórias vividas de vidas passadas juntos e descobrem que estão destinados a ficar juntos.

Alguns pontos referente ao livro no decorrer da leitura:

* Explora temas como amor e proteção entre irmãos, destino, reencarnação e o poder do perdão de forma profunda e significativa.
* A escrita de David Arnold é fluida mas não tão detalhada, obtive algumas pontas soltas e confusas. Mas me fez lembrar da novela ?Alma Gêmea?, devido às histórias de vidas passadas.
* O ritmo da história consta ser um pouco lento em alguns momentos, em tese, ali no comecinho para entender quem é quem, cenas e etc.
* E o final é previsível mas poderia ter sido um pouco valorizado melhor.
No geral, para quem aprecia um romance com uma pitada de enredo emocionante, recomendo essa leitura! ?

Leonardo1246 05/06/2024

Um romance onde o amor vence a finitude da vida.
Evan e Shosh são dois jovens que vivem seu amor através de diversas existências, sendo guiados um ao outro por uma música que somente eles podem ouvir. Provando que o amor verdadeiro vai muito além de uma vida.
A maior parte da história é narrada na contemporaneidade, alternando capítulos narrados por Evan e capítulos narrados por Shosh. E periodicamente, traz um capítulo dedicado à uma existência anterior dessas duas almas gêmeas.

Achei incrível a forma como diversos pontos da história, e também das diferentes existências, são interligados e dão profundidade à narrativa.
A história fica ainda mais bonita e emocionante quando o leitor se atem aos detalhes, pois é neles que mora a beleza da história. 💖
Eu, por diversos momentos, me emocionei com a leitura, pois é uma história linda, repleta cenas inspiradoras e reflexivas, onde é impossível não se envolver na história de superação particular dos protagonistas. ❤‍🩹
O único ponto que faz com que eu não dê cinco estrelas para esse livro, é que em dado momento, há passagens que contêm frases em francês, que não apresentam tradução, claro, nada que não se possa pesquisar a tradução, mas isso pode atrapalhar um pouco o fluxo da leitura. Mas isso, de forma alguma diminui o brilho dessa linda história.

⚠️Antes de iniciar a leitura, esteja ciente dos possíveis gatilhos!

Cristina117 03/06/2024

Shosh e Evan não se conhecem, estão imersos em suas próprias dores, quando de repente cada um a seu tempo, começam ouvir sons, que aos poucos vão se traduzindo em canções. Essas canções vão ligar os dois de uma forma linda e profunda. Uma história de amor que nem o tempo pode mudar. O livro narra a história de Shosh, a historia de Evan e também conta com capítulos falando sobre o amor deles em vidas passadas. Lindo demais!

leiturasdadriane 30/05/2024

Ameiii
Que leitura, simplesmente favoritado, amei a experiência que ele trouxe, um misto de passagem temporal, onde vamos conhecendo a história de Evan e Shosh, mas não somente deles, mas de suas vidas passadas através dos anos, nos mostrando que quando é para ser, atravessarão o tempo e vão se reencontrar, ao meu ver como almas gêmeas predestinadas a se reencontrarem, um amor inexplicável e encantador.
Mas também iremos lidar com temas bem fortes como luto, alcoolismo, luta contra o câncer, dentre outros.
A relação da pequena família do Evan, o quanto eles se apoiavam, se amavam e juntos lidavam com todas as adversidades. "Os manos" esse amor fraternal de Evan e Will, me tocou bastante.
Shosh com a perda de sua irmã e melhor amiga entra numa espiral de dependência alcoólica para lidar com o luto.
Numa noite Evan e Shosh escutam uma música que com o passar da leitura vão se dando conta que são trechos passando algumas informações, que acaba ligando os dois e ambos acabam no decorrer do livro dando se conta que algo maior os une.
Sabe aquele tipo de livro que terá um cantinho reservado, sem dúvida será esse.

Andy.Sena 29/05/2024

Não esperava gostar tanto de um romance YA como esse. A história é, simplesmente, incrível. Amei demais a construção transcendental do romance, como tudo foi costurado a medida que o passado, presente e futuro iam se mesclando. Gostei como a terapia foi algo presente e os personagens coadjuvantes são show de bola.

Fernanda2219 29/05/2024

Uma história de amor de jovens que insistem em se encontrar em cada vida, eles sempre conseguem te cativar com seu lindo amor.

Nai 25/05/2024

Poderia ser excelente, mas...
A capa e o título enganam. Resolvi lê-lo não só para participar de um grupo de leitores, mas porque estava necessitando ler algo romântico. Mas não aconteceu. Não para mim, pelo menos. O romance entre Sosh e Evan ( e suas respectivas personas em outras vidas) ficou em segundo plano, e não foi bem construído. A relação familiar dramática de Evan com a mãe e o irmão - e até com o pai - foi melhor elaborado do que todo o resto. O que me segurou a lê-lo até o fim foi a relação fraterna entre Evan e seu irmão, Will. Até a relação com a sua amiga Ali foi melhor desenvolvida. Mas a conexão de Evan e Sosh foi tão... instantânea e sem sentido. Sem falar na escrita em si, que eu não sei se foi o como foi feita a tradução, mas não flui. Têm detalhes, comparações e metáforas desnecessárias, no meu ponto de vista. Não recomendo este livro, caso busque algo romântico.

Alane 25/05/2024

Não sei se gostei
Terminei o livro exatamente agora e não sei dizer se gostei, claramente eu não era o público alvo desse livro, então fico até sentida de falar alguma coisa.

Jessy45 23/05/2024

Já amou tanto alguém a ponto de sentir que esse amor veio de vidas passadas?

Essa história veio para dar aquele “quentinho” que tanto amamos no coração... Com temas extremamente importantes e reais como luto, família, amizade, nos traz um turbilhão de sentimentos conforme a história vai avançando.
Além do ponto de vista dos dois personagens principais, teremos também mini contos no meio da história (do ano de 1832, por exemplo), e esses contos nos trazem uma história de amor, muitas vezes interrompida, sendo que o fator que une quase todos esses personagens (dos contos e da história) é a música.
As músicas que aparecem no livro são escritas pelo próprio autor (tinha esperança de ouvi-las gravadas, mas não encontrei nada na internet - #chateada rsrs).
Vamos conhecer um pouquinho desse romance de aquecer e partir o coração?
Evan é um jovem apaixonado por seu irmão, ele simplesmente vive por aquele garoto e não entende como as pessoas em sua volta não compreendem a imensidão desse sentimento.
Ele tem uma melhor amiga chamada Ali (eu achei que no início ia rolar romance entre eles). e mora com sua mãe e seu irmão Will... e desde uma certa noite, sempre ouve uma música que ninguém mais escuta.
Sosh é uma jovem revoltada com a vida, ela não entende como pode viver uma vida tranquila sem sua irmã (que faleceu em um acidente por causa de um motorista bêbado).
Ela simplesmente vive esperando o dia do seu fim, sem medir palavras e ações, quase entregue para uma vida de álcool. Ocorre que ela também ouve uma música sem saber de onde vem, e isso até o dia em que encontra Evan, pois com o passar do tempo eles começam a perceber que quando estão juntos essa música silencia.
Vários fatos acontecem no decorrer da trama e eu não quero estragar a experiência dando “spoilers”... Então para você que gosta de romances que trazem um certo conforto, e ao mesmo tempo lições e questionamentos, é o livro perfeito!
Ele entrou para os favoritos de 2024 com toda certeza. Li em apenas 3 dias e isso porque eu estava me segurando, senão terminaria facilmente em um dia (risos).