Eu te amei em outra vida

Eu te amei em outra vida David Arnold

Resenhas - Eu te amei em outra vida

Jessy45 23/05/2024

Já amou tanto alguém a ponto de sentir que esse amor veio de vidas passadas?

Essa história veio para dar aquele “quentinho” que tanto amamos no coração... Com temas extremamente importantes e reais como luto, família, amizade, nos traz um turbilhão de sentimentos conforme a história vai avançando.
Além do ponto de vista dos dois personagens principais, teremos também mini contos no meio da história (do ano de 1832, por exemplo), e esses contos nos trazem uma história de amor, muitas vezes interrompida, sendo que o fator que une quase todos esses personagens (dos contos e da história) é a música.
As músicas que aparecem no livro são escritas pelo próprio autor (tinha esperança de ouvi-las gravadas, mas não encontrei nada na internet - #chateada rsrs).
Vamos conhecer um pouquinho desse romance de aquecer e partir o coração?
Evan é um jovem apaixonado por seu irmão, ele simplesmente vive por aquele garoto e não entende como as pessoas em sua volta não compreendem a imensidão desse sentimento.
Ele tem uma melhor amiga chamada Ali (eu achei que no início ia rolar romance entre eles). e mora com sua mãe e seu irmão Will... e desde uma certa noite, sempre ouve uma música que ninguém mais escuta.
Sosh é uma jovem revoltada com a vida, ela não entende como pode viver uma vida tranquila sem sua irmã (que faleceu em um acidente por causa de um motorista bêbado).
Ela simplesmente vive esperando o dia do seu fim, sem medir palavras e ações, quase entregue para uma vida de álcool. Ocorre que ela também ouve uma música sem saber de onde vem, e isso até o dia em que encontra Evan, pois com o passar do tempo eles começam a perceber que quando estão juntos essa música silencia.
Vários fatos acontecem no decorrer da trama e eu não quero estragar a experiência dando “spoilers”... Então para você que gosta de romances que trazem um certo conforto, e ao mesmo tempo lições e questionamentos, é o livro perfeito!
Ele entrou para os favoritos de 2024 com toda certeza. Li em apenas 3 dias e isso porque eu estava me segurando, senão terminaria facilmente em um dia (risos).

Adriana1451 22/05/2024

Fiquei confusa 🙃
Este livro me deu uma experiência literária bem diferente. Vou começar a falar dele de fora para dentro: a capa é linda, mas me passa uma sensação de distância, de despedida, embora tenha um casal de mãos dadas. Talvez seja porque o cenário que impera por trás dos enamorados sejam montanhas, árvores secas e neve. De quente, só as iniciais dos nomes de ambos; em seguida destaco o título. Bem romântico e que me dá uma ideia de amor eterno.
Em relação à história em si, o livro começou um pouco lento e meio desconexo. Só após os quatro ou cinco primeiros capítulos comecei a linkar os fatos.
O livro tem sete partes e cada capítulo é intercalado entre as vidas presentes de Shosh Bell e Evan Taft, personagens principais. Alguns capítulos também se referem a outras vidas dos protagonistas.
Antes do casal se encontrar, o enredo teve mais contras do que pro, porém deu uma leve melhorada após o encontro.
No entanto, devo dizer a vocês, que embora a história principal fale de um romance que perdura por vidas, existem outras histórias paralelas dentro da história principal, como a de Shosh com sua irmã, Stevie Bell; a da mãe de Evan e por aí vai. Porém, devo dizer-lhes que se teve uma história dentro de outra história que eu realmente me emocionei, foi a de Will Taft, irmão de Evan. Primeiro, achei que a relação entre os dois é que era o verdadeiro amor para toda a vida; segundo, Will gosta do filme E.T., que me remete a minha infância. Foi um dos filmes mais lindos e emocionantes que assisti na vida e fiz meus dois filhos assistirem, também. Então, me identifiquei muito com essa parte da história. Eu pesquisei um pouco sobre a vida do autor, David Arnold e vi que ele criou o personagem Will, inspirado em seu filho e que muitas cenas e falas reproduzidas no livro, foram fatos reais que ocorreram entre pai e filho. Uma das falas que ele coloca no livro é :
"Meu coração brilha para você", que o leitor vai entender de onde foi tirada.
Achei que os capítulos que abordaram as outras vidas dos protagonistas deveriam ter sido mais bem explorados.
Uma vez, assisti a um dorama cuja história era parecida: a alma da protagonista estava ligada a alma de uma pessoa pela eternidade e eles sempre se reencontravam.
Além das cenas de amor e amizade que a trama nos traz, existem também comportamentos que podem estartar algum gatilho no leitor, porque envolve cenas de ataque de pânico e alcoolismo.
Então é isso, pessoal, não tenho como contar mais sem dar “spoiler”.
É uma leitura, no geral, agradável, embora estranha em alguns momentos.
O romance entre os protagonistas, pra mim deixou a desejar. O plot é interessante, mas achei que ficou meio que destoado do contexto de como a relação do casal foi construída. Enfim... convido todos a lerem o livro e tirarem suas próprias conclusões.

Um pouquinho de leituraa 11/04/2024

Isso foi profundamente romântico e sincero. É uma história sobre duas pessoas que continuam se encontrando e se apaixonando em vidas diferentes. Gostei dos vislumbres passados ??deles se apaixonando, bem como da vida atual que estavam vivendo.

Um livro para quem tem alma sensível. Uma história que aborda temas sensíveis de forma poética e delicada.

Este é o tipo de livro que restaura sua fé na humanidade e permite que você tenha esperança em um mundo melhor.

Uma leitura profunda de emoção e alma. Os personagens principais demoram um pouco para se conhecerem, mas tudo está se encaminhando para esse momento importante.

A raiva de Shosh após a morte de sua irmã fez com que ela perdesse tudo. Stevie era sua lua: a pessoa em quem ela centrava todo o seu ser. Ela está se debatendo, tendo se recusado a seguir seu sonho anterior de ir para a faculdade e seguir o teatro após sua tragédi@. Em meio à dor, ela começa a ouvir uma cantora misteriosa com letras que parecem levá-la a algo.

Evan está lutando com o pai abandonando a família, mesmo depois de um diagnóstico inesperado de sua mãe, isso não o traz de volta. Acima de tudo, ele está lutando para cuidar de William, seu brilhante e sensível irmão de sete anos, que faz coisas como construir uma nave espacial em seu quarto, cobrir-se com band-aids e assistir ET todas as terças à noite durante anos... "Eu só queria dar um abraço nele". Evan está preparado para sacrificar seu próprio futuro para cuidar deles, mas quando ele começa a ouvir uma cantora misteriosa, todo o seu mundo fica desequilibrado.

A história de Shosh e Evan é intercalada com histórias deles sendo reunidos repetidas vezes em vidas passadas, apenas para que o romance tenha vida curta devido à tragédia. Isso deixa o leitor torcendo para que suas almas finalmente encontrem uma felicidade duradoura desta vez.

Esses personagens lindos e problemáticos, enquanto tentam se curar, encontram conforto um no outro. Adorei a forma como os personagens se amaram e apoiaram uns aos outros de todo o coração ao longo deste livro.

Piasentin 07/04/2024

Muito bom...
Muito bom para quem tem alma sensível... Sentir as nuances em cada capítulo me fez sentir inspiração e gratidão por estar viva. Os poemas são belos e tristes ao mesmo tempo. Histórias que se encontram e desencontram. Mas o amor está presente e ali o tempo todo... É um livro que te faz sentir...

Rodolfo_Domingos 17/03/2024

Resenha em breve
...........................
..........................
...... . . ...... . .. ...........

Angélica Patriano 17/03/2024

O chamado de almas.
Que a vida não é fácil, todos sabemos. Para alguns, a visão da dificuldade, e também da facilidade, se tornam maiores ou menores a partir da vivência que se tem.
A morte, a doença, os traumas e a sobrevivência são sentidos de maneira diferente, e quando se tem uma mente que é muito ativa, o futuro e o presente se mesclam e há muitos "e se" na roda de pensamentos; e quando se é muito apegado ao que se foi, nada mais importa ou tem sentido.

Evan e Shosh, o primeiro vive com sua mãe e seu irmão mais novo, o pai foi embora, e está no dilema entre ir para o college no Alasca ou ficar, porque ele não pode deixar o irmão que sente as coisa profundamente, e nem a mãe que está em tratamento após a mastectomia. Shosh e sua irmã Stevie não se despediram com um adeus antes de sua irmã partir para as aulas de verão, quando ela morreu em um acidente provocado por um motorista bebado, e o mundo de Shosh se estilhaçou.

A música é o que conecta ambos, que os chama e instiga. A partir do contato, eles se ancoram e encontram sentido e seguimento sobre a vida, o que são e querem.

A amizade é sempre muito importante. A família é vital. O auxílio nos momentos difícil é essencial.

Sempre que eles se encontram, não importa em qual vida, eles se completam. O que, para mim, é um chamado de almas.

Um belo livro, para mim, claro.

Não busque por uma grande história de amor, um romance adolescente ou coisas corriqueiras e sem importância. Esse livro é sobre momentos em que estamos perdidos em essência.

Boa leitura!

Giovana 09/03/2024

Um romance bem superficial. O enredo tem tudo pra ser bom, a sinopse é cativante, mas o livro dificilmente prende, e o final é bem (?). Achei que o livro se perde DEMAIS em detalhes que não são importantes, e o casal protagonista quase não interage o livro todo kk ficam juntos dois capítulos e quase sem trocas etc.

Angelica.Silva 21/05/2024

Não funcionou pra mim
O livro em si não é ruim, mas não me prendeu. Não consegui me identificar com os personagens e nem com a história
A escrita é bem fluida, porém, não me agradou

Marceli 16/05/2024

Não me prendeu
Antes de avaliar o livro, li as resenhas anteriores para observar sobre outro ponto de vista toda a narrativa. Mas, simplesmente não entendi?

A história não me prendeu, não consegui criar conexão. No geral, achei tudo muito enrolado. A proposta de outras vida é incrível, mas não penso que o desenvolvimento foi bem sucedido.

Alane 25/05/2024

Não sei se gostei
Terminei o livro exatamente agora e não sei dizer se gostei, claramente eu não era o público alvo desse livro, então fico até sentida de falar alguma coisa.

Rildo7 11/05/2024

Um romance que transcende as barreiras do tempo e do espaço, duas almas que estão destinadas a se amar e se encontrar durante as diversas vidas e uma música que somente eles conseguem ouvir e que é responsável por conectá-los.

Evan e Shosh tem suas histórias de vida bem construídas em capítulos curtos e intercalados que vão te fazer ter uma leitura bem fluída. Além claro de vislumbres de momentos do passado em que suas almas se encontraram.

Evan é um garoto cujo pai deixou sua mãe, seu irmão e ele sozinhos para viver com outra pessoa e isso acaba dificultando e tornando a vida de Evan mais complicada e se torna ainda mais difícil quando ele descobre que sua mãe está com um Câncer.

Shosh era uma garota muito apegada a sua irmã, só que após a morte dela, tudo em sua vida mudou, seus pais se tornaram diferentes e ele não conseguia lidar muito bem com o luto.

Uma música que somente os dois conseguem ouvir e que os levaram a se encontrar e conectar tornando suas vidas mais leves.

Uma história de amor incrível e que deixou apenas a desejar no final, mas não tirou em nada a beleza dela e ainda assim pode ter certeza que te comoverá bastante!

Fernanda2219 29/05/2024

Uma história de amor de jovens que insistem em se encontrar em cada vida, eles sempre conseguem te cativar com seu lindo amor.

marina 07/06/2024

Bem razoável
Não sei muito bem o que dizer sobre esse livro, mas foi completamente diferente do que eu esperava. Pelo título, dá pra entender um pouco sobre a essência da história, mas a construção dela no decorrer dos capítulos me confundiu um pouco, principalmente no começo. Pensei em desistir da leitura várias vezes na primeira metade, até que os personagens se encontraram e as coisas começaram a acontecer. Houve momentos em que me emocionei bastante, mas dei uma nota não muito alta porque, em geral, foi um livro que me custou alguma energia e paciência para continuar.