Diário de uma Autista

Diário de uma Autista Bela Liah

Resenhas - Diário de uma Autista

Elizangela 17/02/2024

Portas abertas
É um livro objetivo e oferece uma introdução ao autismo em seu cotidiano de modo que traz a reflexão sobre como tudo pode ser mais natural e ao mesmo tempo mais complexo do que pessoas neurotipicas acreditam ser.

Além de Bela, seus dois irmãos também são autistas, com características muito diferentes, revelando o que é um espectro, de fato.

A Bela tem um TikTok que é possível acompanhar essa rotina, trazendo sinceridade e cuidado sua experiência, assim como no livro, a história é de Bela e não de todo autista e isso é importante afirmar.

Penso que pela facilidade da leitura seria um bom livro para adolescentes degustarem mais sobre um tema tão fundamental e ainda agredido por tanto capacitismo.

MarAlia 18/05/2024

Diário de uma autista.
Foi uma leitura bem legal principalmente pq eu me descobri com TEA na vida adulta e não possuía amigos que tinha pra cnvs, porém, eu comecei a seguir a escritora nas redes sociais e absorver muito conteúdo, então, acabou que o livro em si foi ficando pouco interessante pq já conhecia tudo, mas, gostei.

Jaqueline.Buchara 07/06/2024

Gostei bastante
A autora conta sobre o cotidiano sendo autista (e convivendo com os irmãos, também autistas), as particularidades que vive por ser portadora dessa condição, sua maneira de reagir ante as mais variadas situações. De linguagem simples e objetiva, a Bella conta sua história e conseguimos nos sentir mais próximos dela a cada página.