Poesia & Caos

Poesia & Caos Lucas Anschau

Resenhas - Poesia & Caos

Marlonbsan 19/03/2024

Poesia & Caos
Pensamentos, reflexões e sentimentos são colocados, de forma ritmada, em palavras para expressar tudo o que se passa ali.

Trata-se de um livro de poemas com linguagem bem simples e fluida.

Como sempre menciono quando a resenha é de livros do gênero de poesia, há uma dificuldade muito grande na avaliação, já que os critérios acabam sendo mais subjetivos, muitas vezes relacionados com uma conexão maior com o que é escrito e os temas expostos, que, normalmente, acaba sendo mais intimista e pessoal.

Com certeza muito do que está contido aqui foi escrito em momentos específicos e com acontecimentos da vida do autor que inspiraram as ideias e as palavras, e, como leitor, acabo não tendo esses contextos e é algo que pode afastar do que está sendo dito.

Mas, muitos dos temas me identifiquei, até com os próprios textos que escrevia quando era mais jovem e que gerou esse sentimento de nostalgia. Porém, outros já fogem um pouco da minha alçada e dificultam a conexão.

Quanto à escrita, há, em muitas das poesias, uma métrica bem defina que padroniza as rimas, ou seja, é algo trabalhado e pensado na hora da composição, mas sinto que essa métrica utilizada gera uma quebra no ritmo e na fluidez.

No geral, um livro de poesias rápidas para ler e que pode gerar pensamentos e reflexões.

Livros17 16/05/2024

Super recomendo!
Um livro cheio de sentimentos, que nos leva a reflexões e que nos toca e encanta em meio a versos poéticos bem arranjados nos envolvendo na poesia e no ca0s.

Com toda certeza, um livro que super indico para os amantes da poesia e para quem está a procura de uma dica para iniciar no gênero.

estantedajaquinha 03/03/2024

Do amor ao caos
Poesia e Caos é o volume 1 da coletânea de poesias de Lucas Anschau.
O livro traz à tona os pensamentos, sentimentos, experiências, indignações e sonhos do autor, que traduziu tudo através de rimas.
As poesias de Lucas conversam sobre diversos temas e vivências dele.
É possível acompanhar a trajetória de vida do autor através de sua obra, vivendo seus amores, decepções e descobertas. Mas a obra não versa apenas sobre amor. Temos acesso também às vivências de Lucas no trabalho e até mesmo sua fé e lembranças mais nostálgicas.

A linguagem do livro é bastante acessível, sem o uso de vocabulários rebuscados demais, e pode ser uma boa pedida para quem está iniciando a leitura de poesias.
Nem sempre é uma boa ideia começar por livros com linguagens mais complexas, pois a poesia é um gênero que exige mais interpretação.
O trabalho gráfico do livro está impecável! Mesmo sendo um autor independente, Lucas teve esmero com a produção da obra. Acredito que livros de poesia com edições bonitas assim tem um quê a mais!
Além de ser capa dura, a capa e a quarta capa estão lindíssimas! Somado a isto, o livro tem ilustrações e até algumas folhas coloridas.

Por tratar de uma gama de temas vastos de vivências do autor, que eu acredito terem permeado longos anos de sua vida, há sim poesias que me identifiquei mais. “Às vezes ela simplesmente parava no tempo” e “Poesia & Caos”, que dá nome ao livro, foram as que mais me tocaram.
Foi uma leitura rápida e que pude intercalar com outras mais densas. Além disso, é sempre bom ver o mundo através dos olhos de outro alguém!

Alessandra1097 04/04/2024

Um livro de poesia que encanta nossos corações
Cãos e Poesia é um livro escrito pelo autor: Lucas Anschau.

Livro de poesia que tem o intuito de te trazer sentimentos, reflexões e pensamentos.

Palavras que rimam e brincam com significado lhe trazendo ensinamentos.

O livro de poesia tem o objetivo de encantar, emocionar e encher o coração de alegria.

A cada poema escrito, lido com atenção e zelo de quem quer compreendê-lo.

Esse livro tem esse propósito e de forma positiva cumpre o papel proposto.

Indico essa leitura de coração aberto e feliz por tê-lo descoberto

lindas mensagens e passagens de que sabe escrever e seria pouco

se eu não pudesse enaltecer essa linda obra que acabo de conhecer.
@leiturasdaalessandra

luzuanon.appromances 05/04/2024

Poesia & Caos de Lucas Anschau é uma obra que busca explorar as profundezas da alma humana através de sua escrita poética. Com uma coleção de poemas que abordam uma variedade de temas emocionais, o autor convida os leitores a mergulharem em uma jornada de autodescoberta e reflexão.

Anschau demonstra uma habilidade notável em expressar emoções complexas através de sua poesia. Seus versos são carregados de intensidade e sensibilidade, transmitindo uma gama de sentimentos que ressoam com o leitor. Além disso, a obra apresenta uma variedade de temas que abrangem desde o amor e a esperança até o medo e a solidão. Embora essa diversidade seja louvável, em alguns casos, a transição entre os temas pode parecer abrupta, deixando uma sensação de desconexão entre os poemas.

No entanto, onde Poesia & Caos se destaca é na originalidade da voz poética de Anschau. Sua escrita é marcada por uma autenticidade que ressoa em cada verso, criando uma experiência única para o leitor.
Em conclusão, é uma leitura que oferece uma experiência poética envolvente e emocionante, que merece reconhecimento pela sua contribuição ao cenário poético contemporâneo.

Ana 06/04/2024

Reflexivo
Um livro com ótimos poemas que irão fazer refletir sobre sentimentos, amor e a vida.
Poemas curtos que podem ser lidos a qualquer tempo.

delia.s 09/04/2024

Poesia e Caos vol 1
Acho que livros de poesias são experiências muito particularesné?! A gente nunca sabe de que forma vamos ser tocados e de que forma aquilo vai fazer sentido. Deixo desde já os parabéns ao Lucas por que sim, seus versos conversaram comigo.

125 páginas. Parece pouco né? Mas vou prometer pra você que são muitas. Alguns poemas te fazem ir para as ruas de Joinville com esse autor e imaginar o cenário. Outros, te dão aquelas palavras de consolo, aquelas que a gente sempre busca em dias difíceis. E em sua grande maioria, são versos intensos, reflexivos, originais, fáceis de compreender e de se identificar. Senti por diversas vezes nessa leitura, que o autor abriu o seu coração pro mundo nessas páginas e que lindo foi conhecer o mundo através dos seus olhos, com toda sua humanidade,medo, fé, amor e caos.

Além disso tudo, a leitura vai ter ilustrações que vão te causar um grande impacto junto desses versos. Esse não é um livro pra ser devorado, é um livro pra ser apreciado, olhado com afeto, carinho e eu poderia passar muito tempo pontuando o encontro lindo que tive com essas linhas, mas deixo aqui o convite para conhecerem essa obra porque como bem disse o autor :
?Muitos livros//Muitas passagens//Muito conhecimento//E aprendizagens.?

@biaentreleituras 12/04/2024

Eu sempre pensei que poesias nos trazem mensagens de conforto naqueles momentos que mais precisamos, nos dão força quando estamos frágeis e nos oferecem apoio. Ler o livro “Poesia & Caos” do Lucas Anschau foi uma conversa com a alma e um carinho no coração!

Abordando assuntos bastante variados, as poesias desta obra nos trazem mensagens intensas e nos proporcionam momentos de reflexão. Lucas escolhe as palavras muito bem e o resultado são textos lindos e que parecem terem sido escritos para nós, cada leitor, a leitura é uma experiência única e prazerosa.

Alguns poemas são mais dolorosos, outros, acalentadores; Alguns poemas são sobre medos e anseios; Outros, sobre coragem e esperança; Alguns poemas mostram que temos dentro de nós uma força imbatível; outros, nos lembram quão fracos somos diante dos sentimentos avassaladores que podem nos bagunçar completamente; Mas todos os poemas carregam, sem dúvidas, mensagens que nos enriquecem.

Ler continuamente ou fazendo pausas, ler na ordem das páginas ou aleatoriamente, ler no começo do dia e se revigorar ou à noite e relaxar... independente da maneira que escolha ler, “Poesia & Caos” vai te envolver na leitura.

Uma das mensagens que eu mais achei bonitas nessa obra foi a de admirarmos a beleza nos pequenos detalhes e desacelerarmos para podermos apreciar as coisas mais simples da vida. Às vezes estamos tão atarefados que nos esquecemos de ver belezas que nos cercam, como o nascer do sol, o canto dos pássaros ou o sorriso de quem amamos.

E não posso deixar de comentar sobre essa capa encantadora, o livro é em capa dura e traz essa belíssima imagem que transmite perfeitamente a sensação que é ler a obra.

Deixo aqui a minha recomendação! Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre esse livro e tenham se interessado pela leitura também.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Daiane de Castro 25/04/2024

Poesia e Caos de todo dia!
Acho que uma das maiores capacidades é conseguir ver a poesia, aonde a maioria das pessoas só enxergam o ca0s. Por causa do cotidiano, da correria do dia a dia, das rotinas cansativas, você conseguir ver e extrair versos dessas situações é que demonstram a beleza da nossa vida.
Poesia e caos é uma obra assim! O Lucas consegue trazer emoção para as coisas simples do dia a dia, um emprego, um relacionamento, o processo de crescimento a amadurecimento do ser humano.
A minha poesia favorita foi 'Tenha seu próprio fluxo', precisamos aprender a respeitar que somos diferentes.

Priscila1066 06/04/2024

Minha primeira experiência com o gênero poesias e foi melhor do que eu esperava!
Algumas me levaram a refletir bastante sobre a vida, outras muito bem humoradas.
Gostei muito da escrita do autor, leve, confortável, muito interessante a forma que ele escolheu para espor suas opiniões.

Alinewatson88 25/04/2024

Poemas tocantes e incríveis
Um misto de sensações toma conta do leitor. Cada poema nos toca de uma maneira diferente. São abordados temas diversos,deixando-nos reflexivos a cada verso lido.
Vale cada página lida .
A capa também é um show a parte: é linda????

Egberto Vital 28/04/2024

Concluí a leitura do livro "Poesia e Caos (Vol.1)", de Lucas Anshau.

A capa já salta aos olhos com uma belíssima arte que me remeteu ao "Noite Estrelada", de Van Gogh. Não há nenhuma referência do/da artistas responsável pelo trabalho, mas a ideia de um garoto à deriva em uma lua minguante sobre um mar calmo já evoca os sentidos dos poemas compendiados nesse volume: um poeta à deriva em suas próprias indagações, conflitos, resoluções, não-resoluções e dúvidas.

Há outras artes que ilustram alguns poemas e que surgem como amplificadores semânticos dos textos com os quais elas se relacionam, atribuindo uma carga imagética que quebra a monotonia de uma sequência de texto sobre texto, já que o poeta faz uma longa seleção de seus escritos nesse volume. Algumas dessas artes são assinadas por artistas como Diego Luís (p.70), Natali Startle (p.21) e outras, que assim como a da capa, não são creditadas, as quais atribuem mais densidade à obra.

Talvez o caos poético procurado pelo poeta aqui esteja na irregularidade dos poemas que, mesmo dentro de uma organizada de construção métrica e rítmica, acessa os movimentos caóticos do ser.

Esse Ser aqui é composto de vários seres conflitantes, de formas de ser em atrito, seja quando reflete acerca das rebarbativas relações no trabalho ou na negação da crença, ao mesmo tempo em que se apega ao divino como referência e tem no trabalho o escopo dos seus movimentos de mudança e crescimento.

Poesia e Caos é um bom livro de estreia.

sandy 24/05/2024

Não consegui parar
Lucas vê poesia no caos.

tive uma conexão absurda desde o título desse livro e quando comecei não consegui parar.

são poesias fortes, questionadoras, amáveis, potentes, absolutamente impecáveis.

um livro nacional com essa potência me emocionada de uma forma avassaladora.

por favor, LEIAM.

Monica513 25/05/2024

Apreciação da beleza em meio ao caos da vida
Ual! Poucos livros de poesia me impactaram dessa forma e só posso dizer que eu senti cada poema. Algumas vieram como um soco, outros como abraço e até uns sutis como a brisa.

O autor soube trazer muitas reflexões sobre a vida, suas facetas mais diversas de forma clara e profunda.

Teve dois poemas que depois de ler respirei fundo e continuei, um dom a ser apreciado.

Eu vi a beleza do caos, naveguei nos sentimentos que os poemas me trouxeram e aqueles que me identifiquei foi como dar a minha própria voz nas palavras ditas.

Um dos poucos livros que quero reler, pq só uma leitura não é suficiente!!