Academia dos casos arquivados

Academia dos casos arquivados Jennifer Lynn Barnes




Resenhas - Academia dos Casos Arquivados


515 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


beeresenhas 03/05/2024

Perfeito para os amantes da Série de TV Quântico.
Academia dos Casos Arquivados é o primeiro livro da Série Os Naturais. Nesse primeiro volume somos apresentados a Cassandra Hobbes, que após o desaparecimento da mãe, a cinco anos atrás, passa a viver com sua avó paterna na cidade de Denver. Cassie, como gosta de ser chamada, tem 17 anos e um talento para ler as pessoas, o que não passa despercebido pelo FBI.

Assim, ela recebe uma proposta para fazer parte de um grupo, que é composto por jovens com talentos especiais, para trabalhar em um programa secreto do FBI, onde os participantes são chamados de Os Naturais. Nesse trabalho, Cassie juntamente com os outros participantes, terão que tentar solucionar casos arquivados, ou seja, os que o FBI não conseguiu resolver.

Repleto de suspense e reviravoltas a história é bem escrita, com personagens cativantes e o final tem gostinho de quero mais.

"Você não consegue lembrar quando foi a última vez que se sentiu assim. Todas as outras, sem exceção, não passavam de imitações. Uma cópia de uma cópia daquilo que você mais queria. Mas agora? agora você está perto."

"Tem tanta coisa que você quer perguntar a ela.
Tanta coisa que quer contar a ela.
O resto do mundo nunca vai entender. O fbi nunca vai entender como seu cérebro funciona.
Eles nunca vão perceber o quanto você está perto."

"Se você for um assassino? Existe uma dinâmica de dar e receber entre você e as pessoas que mata. Você as escolhe. Você as encurrala. Talvez elas lutem. Ou talvez fujam. Algumas tentam argumentar com você, outras dizem coisas que te tiram do sério. De um jeito ou de outro, você reage."

"Você tem talento para esperar. Esperar o momento certo. Esperar a garota certa. Você a tem agora e, mesmo assim, está esperando. Esperando ela acordar. Esperando ela abrir aqueles olhos e te ver. Esperando ela gritar. E gritar. E gritar. Até perceber que ninguém pode ouvi-la além de você."
helô lima 03/05/2024minha estante
que resenha pfft amiga!


beeresenhas 03/05/2024minha estante
Obrigada Helô ?


DavidCampos 03/05/2024minha estante
Tô muito ansioso pra ler os livros dessa autora


stephany :) 03/05/2024minha estante
adorei a resenha, quero muito ler esse!!!


beeresenhas 03/05/2024minha estante
Obrigada Stephany ?


Amanda S 03/05/2024minha estante
Realmente, resenha excelente! ? Fiquei interessada pelo livro...


beeresenhas 03/05/2024minha estante
@obrigada Amanda ?


manuums 03/05/2024minha estante
doida por esseee!!


Ana.Roechling 04/05/2024minha estante
Opa...já vai ser o próximo....obrigada pela dica...??


beeresenhas 04/05/2024minha estante
@Ana espero que você goste ?


Freya_Exaltada 13/05/2024minha estante
Estou amando desde a primeira página




Booksedu 04/03/2024

Academia dos Casos Arquivados
Amei esse livro! A história é super fluída e em algumas partes angustiantes, principalmente nos capítulos que eram narrados por "você". O mistério e o plot é incrível.

Gostei de todos os personagens, principalmente da Sloane. Vou fingir que não existiu um triângulo amoroso e não irei por expectativas nessa parte.
j0aoferreira 04/03/2024minha estante
Mano eu tô muito ansioso pra ler esse livro


Babi 24/03/2024minha estante
Odeio triângulos amorosos. E no outro livro dela, jogos de herança ela deixou a protagonista com um cara que eu não queria. To achando que ela tem o tipo e vai deixar essa protagonista com o mesmo tipo do outro. Espero estar muito enganada.


Booksedu 24/03/2024minha estante
Também odeio triângulo amoroso, acho que a autora se estende muito nesse plot, porém amo os livros dela jkk


Babi 25/03/2024minha estante
Jogos de herança tinha tudo para ser incrível. Mas fiquei dececionada com o tanto de reviravolta que ela colocou. Ficou meio cansativo. Acabei não me empolgando pelo terceiro e ainda torci para o cara errado.


theyas 08/04/2024minha estante
Eu ODEIO que ela quer colocar um triângulo amoroso em tudo. Sério, que insuportável


Booksedu 08/04/2024minha estante
Sim!


aeviiin 28/04/2024minha estante
A Jeniffer sempre coloca triângulo amoroso nas histórias dela, mas é só ignorar e seguir o fluxo smsksksksk




nabenist 17/04/2024

É um livro bom e apenas isso, achei o plot interessante e bem envolvente. Só esperava mais emoção, principalmente por ser um livro que envolve thriller policial.
jvaillanttt 17/04/2024minha estante
Poxa! :0
O Thiago Neiva colocou muito hype nesse livro no perfil dele, ainda mais por dizer que tem um plot de explodir a mente. O plot explode a mente ou é aquele tipo de: "ah, então era isso o tempo todo!"?


nabenist 17/04/2024minha estante
@jvaillanttt o plot realmente explode a mente, pelo menos eu n consegui adivinhar KKKKKKK




duclbg 15/04/2024

AMEI
Quando não estava lendo, estava pensando sobre ele. Super bem escrito, personagens cativantes e enredos que me deixaram curiosa. Ansiosa pra lançarem o restante aqui logo ?
comentários(0)comente



Cida Zientarski 02/05/2024

Academia dos casos arquivados (+12)
- Young Adult;
- Romance;
- Talentos Naturais;
- Suspense/Thriller.

Eu estava com muitas expectativas para esse livro em questão e também muito animada por ser um livro pequeno que prometia muito. Eu li esse livro em 1 dia e meio, é muito viciante!!

Realmente gostei dessa leitura e fiquei obcecada! É para curar rapidamente qualquer ressaca literária haha!! Eu já tinha lido outros livros da autora, e caraca, ela tem uma escrita incríveeel e muito fluída, ela sabe beeem como prender qualquer leitor!

Gostei bastante dos personagens, da relação um com o outro, e pra fechar com chave de ouro ainda teve plot twist!!! Um ponto que não curti é que tem triângulo amoroso, na minha opinião não precisava ter, sou 100% Dean rsrs (e estou torcendo pra isso acontecer na continuação). Consegui imaginar perfeitamente esse livro virando uma série da Netflix de muito sucesso haha. Leiam!

"Não tenho medo desse lugar. Não tenho medo de aprender a pensar como um assassino. E não tenho medo de você."

site: https://www.instagram.com/p/C5UEpGmKE1N/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Leticia @leticiageek 04/04/2024

Preciso de mais!!
Cassie é uma jovem de dezessete anos que possui um talento natural de ler pessoas, desvendando personalidades, pistas, etc. E juntamente com outros jovens (Michael, Dean, Lia e Sloane) que possuem as mesmas habilidades, eles acabam participando de um programa do FBI chamado ?Naturais? com o objetivo de resolver casos arquivados da polícia.

Muitos de vocês devem conhecer a série de TV ?Criminal Minds? e esse livro tem a mesma pegada, (apesar de eu não gostar de Criminal Minds kk), eu gostei demais de como as coisas aconteceram nesse livro. A história também me lembrou muito outra série de TV ?Cold Case?, onde eles também tentam solucionar casos arquivados (e eu amo Cold Case).

Cassie sofreu um trauma no passado após presenciar a cena de assassinato de sua mãe (embora seu corpo nunca tenha sido encontrado) e é por isso que ela acaba aceitando entrar na equipe. Ela conhece novas pessoas e aprende tudo sobre criação de perfis e vitimologia e foi TÃO emocionante ler sobre isso porque eu amo séries policiais então já estou familiarizada com essa vibe. Há também um triângulo amoroso introduzido (sou #TeamMichael por enquanto) que a princípio achei que rolou rápido demais e sem sentido, mas felizmente os personagens perceberam que tinham coisas mais importantes para resolver então o romance foi colocado em segundo plano (veremos como isso vai se desenvolver nos próximos livros) enquanto eles tentavam encontrar um serial killer em particular que É SUPER LOUCO.

Minha única crítica negativa é que algumas vezes a história parece um pouco exagerada em relação as habilidades ?naturais? incrivelmente não naturais kkk eles desvendam casos tão fácil e rápido que pode parecer forçado.

Eu amei todos os personagens, cada um com seu jeitinho especial, escrita, o mistério, O PLOT!! Felizmente eu criei expectativas que foram alcançadas e mal posso esperar para ler o restante da série!

??4,5/5
?+12
?264 págs.
?ficção policial YA
?triângulo amoroso, mistério, found family, vibe criminal minds
?assassinatos, sangue, morte familiar, perseguição, serial killer
comentários(0)comente



kas maroni 22/04/2024

"Mentalmente, tirei a minha pele e vesti a de outra pessoa."
Esse livro é realmente tudo de bom que falaram dele, talvez seja até melhor do que as pessoas falaram. Eu fui completamente influenciada (como sempre) a ler esse. E a parti do momento que eu peguei não consegui largar o livro até finalizar. Eu virei noite lendo de tão bom que é!.
É uma história super envolvente, tem poucas páginas mas não senti falta de nada, achei super completo em todos os sentidos. Mesmo com poucas páginas a autora soube criar muito bem esse universo.
(gostei tanto desse livro que nem me importei com o triângulo amoroso)

A construção desses jovens é ótima, principalmente o modo como a protagonista "entra" na cabeça das pessoas para tentar ler e saber como elas vivem, se comportam etc... é maravilhoso! é encantador! enquanto eu tava lendo essas partes fiquei muito surpresa com o jeito que a autora quis retratar esse 'super poder" da Cassie. E em como as investigações foram conduzidas.

Eu vi muitas pessoas falando que parecia com a série Criminal Minds e pra mim, tem uma pintadinha de similaridade; a parte de ter perfiladores me lembrou bastante (só consegui pensar do Reid, da série). E uma que me chamou bastante atenção foi o capítulos narrados pelo o "você", porque em Criminal Minds também mostra um pouco a visão dos criminosos. Achei bem interessante essa parte em comum do livro e da série.
O livro é bom do seu próprio jeito com a sua própria essência, e acho que quem gosta da série vai gostar desse livro, porque tem a mesma "vibe" de investigação, crime etc... só que com adolescentes.

E tenho que pedir um minuto de silêncio para o plot twist da revelação do criminoso. Eu fiquei de queixo caído, sem reação. Porque eu tinha muitas suspeitas de quem poderia ser mas no fim estavam todas erradas (já sei que eu não sirvo pra esse ramo de investigação).
Eu achei incrivelmente bem feito esse enredo e tô mais que ansiosa pra ler os próximos livros.

?Eles não só queriam me ensinar a aprimorar minhas habilidades. Eles queriam usá-las para colocar assässinos atrás das grades.
Assässinos em série.?
comentários(0)comente



Gabi Moreira 16/03/2024

Melhor que Jogos de Herança?
Será que eu achei melhor? Talvez, mas eu só li o primeiro livro. Com certeza os personagens da outra saga são melhores mas eu achei essa história melhor. Acho que por gostar de coisas nesse tema, de desvendar mistérios de assassinato e crimes, já que eu jogos de herança é uma coisa de charadas e tal. Recomendo muito e espero ansiosamente o dois
comentários(0)comente



@estantederomance 19/04/2024

To mto surpresa
Ca ra ca!!! ok fui pega de surpresa, li em um dia de tão viciada que fiquei e amei mais do que achei que fosse. esse livro é um misto de adolescente, triangulo amoroso e suspense, acho que nunca li nada assim, que tenha um alívio cômico perfeito misturado com um caso a ser resolvido mto bem construído e que me distraiu demais.
comentários(0)comente



Jess 15/07/2024

O livro flui de uma forma muito boa, foi meu primeiro contato com a autora e adorei. teve momentos que eu simplesmente não queria saber do triângulo amoroso e apenas seguir no mistério, mas nao tem como negar que o michael tem o charme.
Isadora1730 15/07/2024minha estante
Essa autora é incriveeeeelll!!! Conheço ela por ?jogos de herança?, e boa demais




Mariii 19/06/2024

Academia dos Casos Arquivados é o primeiro livro da série Os Naturais e conta a história de Cassie, uma adolescente que possui o talento de ler as pessoas e suas personalidades. Devido a esse talento, ela é procurada por um agente do FBI e é convidada a fazer parte do programa Naturais, o qual reúne jovens com talentos especiais para resolver casos que foram arquivados pelo FBI. Cassie vê essa oportunidade para também investigar o desaparecimento e possível morte de sua mãe.

Apesar de alguns pontos na escrita da Jennifer me incomodarem nas histórias dela, o livro, no geral, foi divertido. Ela sabe envolver o leitor, te prendendo na história e atiçando sua curiosidade para querer desvendar o caso. Não é nenhum SUPER suspense, mas tem várias reviravoltas e revelações.
comentários(0)comente



MacMillan0 17/06/2024

Segundo livro
Bom comecei o livro com muita expectativa e gostei das reviravoltas no final. Gostei da história, gostei do desenrolar. O começo demorou a pegar, mas quando foi foi rapidinho, acho que li ele em 3 dias (por causa do trabalho as vezes fica difícil ler) e quando a gente chegar em casa só quer dormir kkkkkkk.
Tô ansioso pelo segundo livro e quero saber mais detalhes dos personagens e saber com quem a Cassie vai ficar! ?
Kittenszj 17/06/2024minha estante
Que ótimo encontrar uma resenha sobre este livro! Eu consegui ele no Skeelo, mas queria saber se é bom. A resenha já me deu uma noção boa sobre ?




Ohara7 10/05/2024

O assassino desgraçado
Começando pelo fato de que esse livro é uma beldade. (Mas não recomendo ler as 2 da manhã, só quem leu sabe porque hein)

Juro, a escrita é muito fluída, eu amo essa mulher. Quando eu comecei foi impossível parar. O mistério é tão envolvente e você acha que estava conseguindo entender a cabeça do assassino. Mas não, tu não está.
E isso é revoltante, é agonizante como o personagem culpado é tão improvável tanto quanto a mãe da menina estar viva.
Eu juro que neguei tudo. Li e reli para ver se eu não tinha ficado louca, mas não. Era verdade mesmo

Eu juro, que livro bom. Os personagens são envolventes e sim, continuo amando a Lia. Não quero saber. As histórias são tão misteriosas e os personagens são muito mais maduros que os do livro anterior. (Bem, só na perspectiva de quando se fala de assassinatos e crimes)

Cassandra é uma menina normal com uma habilidade anormal, que pode fazê-la ler e personificar tal pessoa. Ela entra na cabeça dos rastros dos crimes e descobre qual a personalidade do assassino.
E isso é massa para caralh0, eu amei esse livro e eu vou sim ler os outros.

(Ps: eu ainda vou descobrir o culpado antes que 'você')
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sy Dantas 14/07/2024

Amei demais, adoro assistir séries criminais e ler esse livro foi muito bom. Você poder ficar imaginando as cenas.
comentários(0)comente



515 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR