Dia a dia

Dia a dia João Misael Lantyer

Resenhas - Dia a dia

Naty @livrossaofilhos 26/02/2024

Esse é um livro de crônicas do dia a dia como o próprio autor já fez e não poderia ter um título melhor. Cada crônica me trouxe algum tipo de reflexão e alguma conexão com o meu dia a dia.
Gostei bastante também da crônica "Olhos" pois eu realmente vejo isso, como é diferente o modo como as crianças vêem o mundo sem inseguranças, felizes, livres e quando se tornam adultos tudo isso muda. Também gostei demais de "Sociedade distópica" e de como o autor abriu uma grande reflexão sobre as inevitabilidades e sobre o ponto de vista de quem o faz sofrer, são questionamentos super saudáveis e importantes que temos que ter a todo momento, afinal a reflexão o pensar é como um exercício.

E por último, mas não menos importante a crônica "Sociedade do cansaço" que fala sobre a positividade tóxica, a depressão e a sociedade do cansaço. Penso que foram tantas mudanças tecnológicas e psicológicas que esquecemos que o ócio também é importante que tanta informação e necessidade de resolução rápida estão nos desgastando e quando será que isso vai parar? Isso vai parar?

Um livro curto cheio de crônicas reflexivas com uma escrita cativante. Recomendo a leitura.